segunda-feira, 20 de junho de 2022

O PODER E A MÁGICA DA BRUXA DE MORGANA

 

 O PODER E A MÁGICA DA BRUXA DE MORGANA


Nenhuma descrição de foto disponível.O PODER E A MÁGICA DA BRUXA DE MORGANA?

A bruxa Morgana sempre foi uma das feiticeiras mais famosas e poderosas da literatura ocidental; Constitui para muitos a clara personificação do mal, do ódio e da vingança, bem como da beleza ígnea, do desejo, da tentação e, acima de tudo, da paixão. Uma mulher capaz de se transformar em qualquer animal, persuadir mortais pela telepatia, ver o futuro e até alterá-lo, foi a ruína de muitos homens poderosos como o mítico Arthur Pendragon e até MERLÍN, o bardo, o mais poderoso de todos os feiticeiros. clima.

MAS A VERDADE É OUTRA.

A palavra Morgana deriva de Morg, que significa Mar. Morg-ana = nascido do mar.
Ela é a imagem da deusa Univers @ l. Ela também é a Deusa das fadas e a senhora dos Ravens, seu pássaro favorito.
O corvo é um animal sagrado para os celtas, como o era também para os vikings, pois não devemos esquecer que o deus viking Odin tem dois corvos, um em cada ombro, que são seus mensageiros, seus olhos que tudo vêem. %

Para os celtas, o corvo significa a mesma coisa, os mensageiros de bons presságios.
Ela é a imagem perfeita da mulher, da feminilidade, de uma mulher completa que não precisa ter um homem ao seu lado para ser quem ela é.
O mundo atual conhece uma Morgana que nada tem a ver com a verdadeira Deusa Celta, a Morgana que o mundo conhece é a da lenda do Rei Arthur e essa outra Morgana é a Deusa muito mais velha que a lenda Arturiana.
A Morgana da lenda é uma bruxa horrivelmente malvada, e na verdade não tem absolutamente nada a ver com a verdadeira Deusa Celta Morgana.
A Deusa Morgana era a Deusa mais importante para o povo irlandês e para todos os celtas, pois era a Deusa da Terra, da vida. Ela foi a Mãe de tudo que foi criado na terra na medida em que apareceu com uma vaca ao seu lado, símbolo de fertilidade e abundância.
Ela ajudou os Tuatha De Danaan a vencer todas as suas batalhas, o grande guerreiro Cu Chulain também. A história diz que ela se apaixonou por ele e ele a rejeitou, mas isso é outra história.
Por isso ela foi a deusa dos guerreiros, lavou suas roupas nos rios, curou suas feridas, curou todas as suas dores, guiou-os pelo caminho da morte e foi ela quem os ajudou a voltar à vida ( reencarnar).

Ela era a esposa do Bom Deus DAGDA, pai de todos os celtas e fundador do druidismo. Todos os anos nesta data (Samhain ou Halloween) os dois copulam para renovar a prosperidade futura da Irlanda, ela é a Senhora da Irlanda. A história diz que ela estava na causa de um rio com um pé dentro dele e o outro no chão lavando as roupas dos mortos na batalha, então ela conheceu Dagda e naquele momento eles fizeram sexo. Ela é a Deusa, a Senhora de todos os rios, riachos, lagos, lagoas, etc .