quinta-feira, 23 de junho de 2022

O lado obscuro das pessoas empáticas

 O lado obscuro das pessoas empáticas


Nenhuma descrição de foto disponível.O lado obscuro das pessoas empáticas

Os empatas são normalmente conhecidos como os curadores do mundo. Eles são as pessoas cujos sentidos são aguçados
e amplificados, eles são indivíduos que não apenas veem e sentem as diferentes energias do mundo, mas que realmente as experimentam em si mesmos.

Aqueles que não têm empatia podem pensar que essa capacidade de sentir o que os outros sentem é um dom, mas se você puder persuadir um empata a nos contar sobre 'seu dom', ele poderá nos confidenciar que nem sempre é um céu estrelado. Mesmo sabendo que possui uma qualidade importante, pode confessar que é um fardo, muitas vezes quase insuportável.

Muitas pessoas confiam neles para obter apoio e compreensão. Os empáticos quase sempre conquistam a confiança dos outros, porque fazem as pessoas se sentirem seguras. E embora o empata seja capaz de controlar as emoções dos outros, ao mesmo tempo que as experimenta, pode causar estresse e colapsos emocionais.

O lado obscuro de um ser empático surge na forma de duas vozes contrastantes, que falam com ele quase constantemente dentro de sua cabeça. Pode sentir constantemente o bem e o mal, o negativo e o positivo, a ponto de ser dominado por ele, caso não esteja em equilíbrio e bem protegido do que atrai.

Os empatas são mais sensíveis às energias negativas da vida. Sua intensa capacidade de sentir não pode escapar dos males profundos que existem no mundo. Sua compreensão profunda do que existe e opera no mundo é suficiente para confundi-los e entristecê-los. Por isso, muitas vezes, tendem a ser melancólicos, a emoção que os domina, na verdade, é a tristeza.

O lado obscuro de um indivíduo empático está constantemente exausto e fatigado pelas energias que estão sendo absorvidas. Apesar disso, ele é capaz de observar em silêncio, reconhecer e sentir.

Os empatas querem ser amados como todas as outras pessoas e aceitos pelo que são. Mas, é sua generosidade e gentileza que muitas vezes os leva a serem explorados por aqueles que só querem receber e nunca dar. Os empatas são 'doadores' e receptores, estão prontos para mostrar bondade para aqueles que mais precisam, a qualquer momento.

O lado obscuro de ser empático é que muitas vezes fica em segundo plano pelo bem dos outros. Um abandono que se vai acumulando ao longo dos anos, até à consequente necessidade de ir à procura da alma, mais uma vez, necessidade que só surge quando nos sentimos completamente perdidos.

Por isso, a pessoa empática sempre mantém uma pequena parte de si mesmo longe do resto do mundo. Manter algum tipo de barreira defensiva por necessidade.

O lado obscuro de ser empata é a guerra que sempre existiu dentro de nós, capazes se sentir o mundo. A guerra que travamos contra a tristeza e as trevas, é tentar erguer a cabeça antes de chegar à autodestruição.

A única forma de combater tudo isso é conseguir distinguir entre emoções autênticas e falsas energias emocionais, que invadem de fora. Os empatas precisam de pessoas que possam entender quem eles são e o que vivem.

Eles devem ser capazes de abaixar o muro que construíram ao seu redor e aprender a expressar os sentimentos que sentem, para que este precioso presente possa fazer o bem em suas vidas também.

Do contrário, os empatas são obrigados a travar uma guerra dentro de si, que nunca terminará.

Belíssima noite a todos
Gratidão