Ritual Simples para a Invocação de Dragões
Esse ritual pode ser feito em qualquer dia da semana, em qualquer horário, desde que não haja interrupções durante a realização. Prepare o lugar, purificando-o com incenso de uma erva de sua preferência. Você pode optar por músicas calmas, se achar necessário.
Abra o círculo mágico, caso você costume utilizá-lo. Convide os Dragões para participarem do seu ritual, e fale quais as motivações por trás dessa invocação. Se você deseja somente atrair seu Dragão Guardião, peça diretamente a ele que esteja com você. Seja sincero e fale tudo aquilo que sentir necessidade.
Quando se sentir pronto, feche os olhos. Sente-se, e coloque uma vela em sua frente. Se você não souber que cor utilizar, opte pelo branco. Se desejar invocar um Dragão específico - para convidá-lo a manter contato com você, por exemplo -, utilize uma vela da cor correspondente ao elemento dele.
Fique em silêncio e visualize seu templo interior. Seu templo interior é aquele lugar onde você mais se sente seguro, e pode ser completamente imaginário. Deixe sua mente relaxar e fluir. Em algum momento, o Dragão estará com você. Após a meditação, faça uma pequena oferenda em honra do Dragão. Pode ser uma poesia, uma dança, uma fruta, ou até mesmo a consagração de um objeto ou joia. Repita o ritual se sentir necessidade de se conectar com os Dragões, ou de interagir com seu Dragão Guardião.
Também pode-se realizar esse ritual caso você queira a intervenção de uma divindade no contato com os Dragões. Nesse caso, convide o Deus ou a Deusa em questão - que pode ou não ser Tiamat, a Deusa conhecida por ser a mãe dos Dragões - e os Dragões em sua invocação no início do ritual. Peça para a divindade que ela lhe auxilie, lhe enviando um Dragão interessado em manter um relacionamento com você. Se for de seu interesse, você já pode consultar um oráculo durante o ritual para descobrir qual o elemento do Dragão que lhe acompanhará.
Qualquer que seja o caso, em alguns dias, o Dragão que você invocou aparecerá em sua vida, por meio de sonhos, meditações ou diversas outras formas. Então, cabe a você manter seu contato com ele, através de meditações e da prática de magia. Lembre-se que o relacionamento com os Dragões deve ser construído com paciência e determinação, então, não inicie um contato caso você não vá mantê-lo. Dragões tendem a ir embora se forem negligenciados ou notarem falta de interesse.
Quando você de fato começar a trabalhar com o Dragão que invocou, lembre-se de ser respeitoso, e agradeça-o sempre que possível por seu auxílio. Mantenha em mente que você é um aprendiz, e que caso seja sincero e ético na hora de lidar com os Dragões, terá poderosos amigos para lhe ajudar em suas atividades mágicas.