sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Guia de Feitiços com Recipientes (Container Spells)

 Guia de Feitiços com Recipientes (Container Spells)


Pode ser uma imagem de comidaFeitiços com recipientes (container spells) envolvem a criação de um objeto carregado e preenchido com itens para trabalhar em favor de uma intenção colocada sobre o feitiço durante a criação.
Uma das citações mais antigas desse tipo de magia vem do século XVII, no livro "Saducismus Triumphatus", e é uma receita de garrafa da bruxa (witch jar) para quebrar um feitiço colocado em uma mulher. São muito populares em simpatias e em sistemas mágicos como o Hoodoo/Rootwork.
Esses feitiços costumam ser criados para seu efeito continuar agindo por um longo período de tempo. Alguns amuletos são criados com base nesse tipo de feitiço.
Tipos de Feitiços com Recipientes
Feitiços Simpatéticos (Sympathetic Spells)
Os feitiços com recipientes mais conhecidos são os simpatéticos, em que algo pertencente a uma pessoa (como por exemplo o nome completo por escrito) é colocado em um pote para representá-la e logo em seguida outras coisas são acrescentadas que tenham a ver com a intenção do feitiço. Alguns dos exemplos famosos de feitiços simpatéticos são a Garrafa da Bruxa (witch bottle), feita para proteger a pessoa e quebrar feitiços enviados a ela, e a Garrafa de Mel (honey jar), feita para adoçar o alvo. Ensinarei a receita do feitiço da garrafa de mel no fim do texto para você ter uma noção de como criar o seu próprio.
Esse tipo de feitiço também é chamado de feitiço de contenção quando seu propósito é de impedir a influência de uma pessoa em sua vida, o afastamento dela e/ou evitá-la magicamente. Nesse caso, podem ser congelados, simbolizando que a pessoa está "congelada" e não pode lhe afetar nem fazer nada contra você.
São obrigatoriamente feitos para alguma pessoa, portanto, é preciso ter algo que conecte ela ao feitiço. O mais utilizado é o nome completo, mas você pode usar fotos, fios de cabelo, unhas, roupas ou objetos pertencentes a ela, ou ainda fluidos corporais.
Há muitas formas de intensificar os feitiços simpatéticos, com ervas, cristais, runas, símbolos e também objetos simbólicos. Esse tipo de feitiço usa os próprios simbolismos como fonte de energia, como é o caso da garrafa de mel, em que o mel e/ou açúcar são usados para fazer uma pessoa ficar mais "doce" e querida.
Feitiços de Atração e Direcionamento (Drawing Spells)

Feitiço de atração colocado em pequenas
garrafas que podem ser penduradas no
pescoço, com runas e ervas.
Esses feitiços são os que resultam em amuletos, ou seja, são feitiços colocados em objetos ou potes para atrair uma determinada energia. O famoso feitiço de "pote da prosperidade" (equivalente ao também famoso "money jar spell") é um tipo de feitiço de atração.

Nos feitiços de atração com recipientes, você escolherá objetos, ervas, símbolos e sigilos que atraiam a intenção desejada, e colocará no recipiente. Depois, enterre no lugar para qual você deseja atrair aquelas energias, ou carregue o recipiente consigo.
Os amuletos ideais para ter consigo são sachês, saquinhos, ou garrafinhas e potes pequenos como os da imagem ao lado, que podem ser usados como colar ou chaveiro.
Feitiços de Vigilância (Warding Spells)
Os feitiços de vigilância, que chamarei pelo termo em inglês "wards", são barreiras energéticas que podem ser feitas em torno de pessoas, lugares e coisas. Podem ser temporários ou permanentes, mas geralmente são feitiços mantidos por longos períodos de tempo.
Antes da criação de qualquer ward, o espaço no qual ela atuará deve ser purificado, e a pessoa responsável por criar a ward também, para evitar misturar energias prejudiciais ao feitiço. Da mesma forma que as wards mantém energias fora delas, de certa forma elas mantém as energias existentes dentro delas também.
O mais interessante sobre wards é que elas podem e devem ser intensificadas com mais camadas. Não se atenha a somente um feitiço de vigilância; use métodos diferentes, e reforce-os com frequência. Farei outro texto em breve falando mais sobre eles; por enquanto, fiquemos com o método de feitiço de vigilância com recipientes.
Passo a Passo: Criando seu Feitiço
1. Defina sua intenção ou motivação.
O primeiro passo é identificar sua intenção para esse feitiço. Seja realístico e preciso; evite generalizações, muitos desejos diferentes, coisas miraculosas. Considere também se o que você está fazendo é ético, mas como esse é um conceito pessoal, pelo menos evite interferir no livre arbítrio alheio.
Quando sua intenção se tornar clara para você, formule uma frase que reflita exatamente o que você quer. Essa frase deve estar no presente: "eu sou feliz", "eu sou próspero financeiramente", "fulano está afastado de mim e impedido de me atingir". Agora, você já sabe que tipo de energia você precisa atrair, tornando a escolha dos ingredientes mais fácil.
2. Escolha o recipiente e os ingredientes mágicos.
Leve em consideração que tipo de feitiço você fará. Se for um amuleto para lhe ajudar em situações específicas, deve ser um recipiente pequeno e portátil que possa ser feito de pingente para chaveiro ou colar. Outros tipos de feitiços com recipientes geralmente são enterrados, então um pote de vidro ou garrafa com tampa do tamanho certo são o suficiente.
É importante que você tenha algum jeito de selar o recipiente, seja com tampa, rolha, ou até mesmo selando com cera a abertura. Sem não estiver bem fechado, o feitiço não funciona!
Seja criativo na hora de determinar o recipiente. Frutas e legumes podem ser ótimos recipientes para feitiços, desde que suas propriedades sejam similares à intenção do feitiço. Faça uma abertura no vegetal e retire a polpa, colocando os ingredientes dentro e mantendo uma tampinha para fechar depois com cera. Como vegetais se decompõem, esses feitiços que usam legumes e frutas como recipiente geralmente tem um tempo limite máximo, e não podem ser reforçados além desse prazo.
Outra ideia é pintar o lado externo do pote, ou cobrir com um tecido ou papel colorido, com uma cor que seja relacionada à intenção do feitiço.
Os ingredientes são a parte mais importante do seu feitiço. Se você está fazendo um feitiço simpatético, ou com um alvo em mente (um lugar ou uma pessoa, que pode ser você mesmo), coloque algo que relacione o alvo e o feitiço. Além disso, você pode colocar:
• Orações, mantras e pedidos escritos em papel ou em folhas de plantas. Da mesma forma, pode desenhar runas e sigilos relacionados.
• Líquidos. Mel, néctar e água adoçada para adoçar alguém; amônia para purificar e banir (mas cuidado pois é altamente inflamável); urina para proteção e quebrar feitiços; óleos, tinturas, infusões e outros extratos herbais que tenham a ver com a intenção do feitiço.
• Objetos simbólicos. Aqui a criatividade é o limite! Coisas pontiagudas e afiadas geralmente são usadas para quebrar feitiços e energias negativas; glitter e confetti para amor e felicidade; moedas e dinheiro para assuntos financeiros; uma caneta se seu feitiço é para acabar com o bloqueio criativo na escrita; espelhos e superfícies refletivas podem ser adicionados para refletir coisas de volta, como devolver energias negativas para quem as envia... Você também pode desenhar em um papel e colocar dentro do pote.
• Cristais e ervas com propriedades mágicas relacionadas com a intenção. Lembre-se de purificar e energizar os cristais antes de usá-los.
3. Preencha, energize e sele o recipiente.
O ato de criar, preencher e energizar o feitiço geralmente é um ritual por si só, ou pode ser parte de um. Você pode pedir a ajuda de deuses ou entidades que cultua ou trabalha com para que lhe auxiliem no seu feitiço, ou para dedicá-lo a eles.
Se você não tiver purificado o recipiente e todos os itens que colocará dentro dele, faça isso antes de preenchê-lo. Há muitas formas diferentes de purificação, portanto escolha a que mais lhe apetece. Alguns itens precisam ser energizados com antecedência, como cristais, mas há maneiras de fazer isso na hora de adicionar ao seu feitiço.
Um feitiço em recipiente de
vidro selado com cera de vela.
Ao adicionar cada item ao recipiente, identifique seu propósito através da fala (por exemplo, "adiciono esse mel para adoçar os sentimentos de fulano"), de um encantamento verbal ou repetindo a intenção do feitiço, para estimular as energias de cada item ao seu favor. Visualize as energias que você está acrescentando e atraindo para seu feitiço, preenchendo mais e mais o recipiente com sua intenção e energia.
Depois de colocar tudo que você separou para o feitiço dentro do recipiente, feche bem e acenda uma vela de cor correspondente à intenção (na dúvida, use branco). Pingue a cera da vela em torno da tampa, selando o feitiço; se for uma garrafa ou pote de vidro, deixe a vela queimar por inteiro sobre a tampa. Você também pode energizar o feitiço com uma oração ou encantamento verbal. Enquanto a vela queima, visualize os efeitos do seu feitiço acontecendo.
Se você quer que o feitiço continue por bastante tempo, é recomendado que você o reenergize de vez em quando com uma vela, encantamento ou oração.
4. Finalização do feitiço.
Boa parte dos feitiços com recipientes são feitos para serem enterrados ou escondidos no lugar em que irão agir, na casa da pessoa para quem o feitiço foi feito, ou são levados consigo dentro da carteira, bolsa ou mochila. Podem também ser usados no pescoço como colar, ou em chaveiros.
Após terminar de energizar o feitiço, coloque o recipiente no seu destino final, seja ele onde for. Mas evite que outras pessoas vejam ou toquem no recipiente, cuidando para guardá-lo bem enterrado ou em um lugar bem escondido. Se estiver em dúvida...
Enterre quando:
• Estiver buscando por proteção permanente, ou para quebrar feitiços, maldições e energias negativas em geral. O feitiço continuará agindo para lhe proteger dentro de sua propriedade. Para efeitos de ward, ou feitiços simpatéticos.
• Quiser atrair energias para seu feitiço, funcionando como um ímã. Para efeitos de feitiços de atração. Enterre na sua casa, se o feitiço for para atrair coisas para você, ou na casa da pessoa para quem você quer atrair coisas.
• Precisa se livrar (ou livrar alguém) de um hábito, atitude ou pessoa. Enterre em uma encruzilhada e não volte.
• O feitiço é para outra pessoa e ela não sabe que você está fazendo. Enterre na casa dela sem que ela saiba.
Esconda se:
• Não há como enterrar na sua casa ou apartamento. Nesse caso, esconda bem em um lugar escuro e que não vá ser perturbado.
• Você pretende desfazer o feitiço no futuro, e portanto precisa saber onde ele está na hora de destruí-lo.
Jogue em água corrente quando:
• Seu feitiço for para banir ou afastar qualquer tipo de entidade, pois água corrente natural irá purificar e proteger você.
• Precisa se livrar (ou livrar alguém) de um hábito, atitude ou pessoa.
Mantenha em seu altar quando:
• Seu objetivo é algo progressivo ou grande no qual você deseja continuar trabalhando. Para aumentar o poder do seu feitiço, você pode queimar uma vela diariamente na tampa, agitar o recipiente enquanto fala encantamentos ou orações, e energizar de muitas formas diferentes que lhe apeteçam.
Se você está fazendo um feitiço para lhe trazer sucesso profissional, por exemplo, você pode energizar sempre que estiver em uma situação que seu feitiço lhe favoreça (antes de reuniões no trabalho, por exemplo), aumentando ainda mais sua eficácia.
Destrua quando:
• O feitiço não é mais necessário e você quer que seus efeitos acabem. Por exemplo, você fez um feitiço para ter oportunidades profissionais, mas agora está no emprego que gosta e não precisa de oportunidades novas.
Para isso, retire e purifique e todos os itens que estavam dentro do recipiente. Você pode enterrar tudo em uma encruzilhada, jogar em água natural corrente, queimar e enterrar as cinzas, e/ou enterrar em um lugar bem longe e afastado. Se você pretende destruir o feitiço no futuro, opte por componentes biodegradáveis, e que não causem malefícios à natureza. Portanto, evite plástico, poliéster e materiais sintéticos similares.
Em alguns casos, os recipientes de materiais como vidro ou metal podem ser limpos, purificados e utilizados novamente, mas para feitiços de mesma intenção. Na dúvida, recicle.
Honey Jar - Garrafa de Mel
A Honey Jar é um feitiço simpatético muito popular e bastante funcional. Esse feitiço serve para adoçar pessoas, tanto no sentido amoroso quanto no sentido de amizade ou relação pessoal qualquer. A pessoa se tornará mais receptiva, amigável e propensa a gostar ou concordar com você.
Essa versão do feitiço é simplificada para servir tanto para o amor quanto para amizade; você pode incrementar como quiser de acordo com a sua intenção específica. Faça preferencialmente em uma sexta feira, nos horários de vênus.
• Uma garrafa com rolha ou um pote de vidro com tampa. Preferencialmente pequeno.
• Uma vela rosa.
• Mel suficiente para encher a garrafa ou pote.
• Algum item pessoal do alvo, como um fio de cabelo, uma roupa, ou foto.
• Papel e caneta.
• Um pouco de hortelã e alecrim.
• Canela em pó ou um pauzinho de canela (opcional para o amor).
• Óleo essencial de maçã (opcional para besuntar o pote e a vela).
Pegue o papel e rasgue em um pedaço pequeno. Escreva o nome completo e data de nascimento da pessoa, se souber ambos. Você pode escrever junto no papel sua intenção resumida, por exemplo, "Fulano agora é muito gentil comigo". Coloque o papel dentro da garrafa, enquanto visualiza a pessoa e ela tendo as atitudes que você deseja.
Depois de colocar o papel na garrafa, coloque o item pessoal dela, enquanto continua mentalizando como gostaria que ela fosse com você. Acrescente as ervas, enquanto pede a elas que fortaleçam seu feitiço com suas energias correspondentes. Despeje o mel dentro da garrafa, feche bem, e chacoalhe um bocado.
Acenda a vela no bocal da garrafa ou na tampa do pote, colocando sua intenção nela - se você optar por usar o óleo essencial, passe-o em volta do pote e da vela antes de acendê-la. Quando a vela terminar de queimar, guarde em um lugar escondido, longe de olhares curiosos, e nunca abra a garrafa, somente para destruí-la e acabar com o feitiço. Você pode, no entanto, energizar seu feitiço novamente uma vez por semana, sacudindo-a e acendendo mais uma vela cor-de-rosa sobre a garrafa.

Pesquisado e editado por Negah San