terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Graus de Bruxaria

 Graus de Bruxaria


Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoasNas tradições Wicca mais tradicionais, como a Gardneriana, os ní­veis de iniciação são divididos em três. A pessoa começa como um iniciado, sem nenhuma posição ou título formal. Uma compreensão básica da história, ética, mitologia, teologia e dos feriados é exigida. Al­guns professores exigem que alunos interessados façam uma pesquisa so­lai' as religiões no mundo antes de prosseguirem com seu treinamento, para tomarem uma decisão educada de que a bruxaria é o caminho pelo qual se sentem verdadeiramente chamados a seguir. Assim que os inicia­dos são aceitos, o treinamento começa para o primeiro grau. Cada grau de treinamento geralmente dura um mínimo de um ano e um dia, se não mais que isso.
Os talentos de um bruxo de primeiro grau incluem a meditação bási­ca, habilidades psíquicas e de trabalho de energia, começar a escrever um diário de magia, participar de um ritual, treinamento em uma arte de curas, construir um altar caseiro e aprender a limpar, abençoar e proteger seu lar. () mais i mportante é aprender a viver na Rede Wiccan como em uma reali­dade diária.
O ritual de iniciação de primeiro grau tem um pouco de imposição de inicias como os trotes de alunos de faculdade. Em vários momentos, o iniciado tem seus olhos vendados, fazem-no rodopiar, sendo alertado com o toque de um sino, e amarrando-o de forma folgada com três cordas das cores azul, vermelha e branca ao redor dos pulsos, pescoço, joelhos e tor­nozelos, que mais tarde poderão servir como um cinto para as túnicas do rituais enquanto estão no nível de primeiro grau. Nas tradições Gardnerianas mais rígidas, o iniciador guarda as cordas.
O desafio é um aspecto desses rituais. O iniciado pede por sua admis- sjiii no circulo e promete diante de uma espada ou lança somente entrar no ciiculo sentindo o amor perfeito e na perfeita confiança, e garantindo que lamais sentirá um desejo ruim. O amor e a confiança são as palavras secre­tas para entrar no círculo. Assim que são pronunciadas, o iniciado salta .obre uma vassoura e/ou uma lâmina, para atravessar o limiar, a passagem, c ciiiiai no espaço sagrado.
Membros de um coven irão então se apresentar e dar bênçãos espiri luar. como presentes. O iniciado pede à Deusa e ao Deus para se tornar um biuxo Em seguida, em resposta à sua pergunta “O que é voce”, o iniciado nliimn em um espelho segurado pelo Grande Sacerdote ou Sacerdotisa: "Eu sou um bruxo(a)!". Normalmente, um candidato do sexo masculino e iniciado por uma Grande Sacerdotisa e uma pessoa do sexo feminino é iniciado por um Grande Sacerdote Todos os três rituais de iniciação sido normalmente realizados vestidos de céu, o que significa despido, vestindo somente o céu. Em tradições familiares, é comum uma mãe iniciar sua filha e o pai iniciar seu filho. O novo bruxo ou bruxa é apresentado aos quatros cantos antes de o ritual ser finalizado e o círculo ser liberado. Nos covens mais tradicionais, os flagelos (açoites de rituais leves) e um voto para manter as tradições da bruxaria em segredo são usados. Dizem que essa iniciação é “da personalidade”, porque a pessoa é transformada logo em seguida.
A bruxa ou bruxo de segundo grau é considerado um sacerdote ou sacerdotisa, com a habilidade de liderar rituais, formar um círculo mágicko e fazer feitiços.
O último grau de bruxaria tradicional é o terceiro, resultando em Gran­de Sacerdotisa ou Sacerdote.
Outros, sistemas de iniciação mágicka usam símbolos diferentes para a iniciação. Vários grupos de magia cerimoniais usam dez iniciações, ba­seadas nas dez esferas da Árvore da Vida hebraica. Alex Sanders, um mago de rituais e também um bruxo, claramente acreditava que as três primeiras iniciações da bruxaria eram a mesma coisa que as três iniciações da magia dos rituais. Algumas tradições baseiam seus graus nos sete chacras ou nos sete planetas mágickos, usando as qualidades de cada um deles para deter­minar o curso de estudo. Outros usam os doze signos do Zodíaco. Muitas tradições Wicca modernas usam um sistema elementar.
Como professor, uso uma estrutura baseada nos cinco elementos — fogo, terra, água, ar e espírito — e, como eu a vejo, as cinco ramificações da bruxaria e da magia (figura 33). Os capítulos iniciais deste livro in­cluem uma compreensão básica da bruxaria, semelhante ao nível do inicia­do não-numerado do sistema de três níveis tradicional. O trabalho de li­ções é o primeiro grau, baseado no elemento do fogo, da energia, vontade, orientação, proteção, iluminação, sabedoria e poder pessoal. Acredito que um aspirante a bruxo deve requerer poder pessoal e experimentar uma li­gação profunda com todas as coisas como uma fundação para um trabalho mágicko mais intenso. É verdade que ninguém é capaz de fazer um feitiço se seguir um livro de receitas, mas enfatizo uma compreensão de como e por que a bruxaria funciona. As lições deste livro são baseadas em minhas aulas de nível um. Esse é o primeiro sinal da magia.
O nível dois tem relação com o elemento da terra, criando o espaço sagrado e manifestando seus desejos sobre o plano físico pelo trabalho de feitiços. Alunos do segundo nível estão clamando pelo título de sacerdoti­sa ou sacerdote. A água e a bruxaria xamâniea são o foco do nível três, com a introspccção e o trabalho das sombras como a força guia. No quarto nível esltulamos aspectos da magia cerimonial, aprofundamos nossa relação com os elementos, trabalho de respiração c os símbolos mágickos, c criamos "mapas da realidade" individual para nos conectarmos ao eu superior, ba Nettrio.Nem nossas próprias experiências e idéias. O ar é o elemento do quarto grau. O quinto grau e elemento, o espirito, é o reino da Grande Sacerdotisa e do Grande Sacerdote, no qual aprendemos a usar Iodas essas habilidades para vivermos uma vida mágicka. Os chacras e os signos do /.odiaco são estudados a fundo como templos de iniciação e áreas da vida paia dominarmos como um servo do Universo.
Bruxas e magos não são os únicos a usarem os sistemas de iniciação. As iniciações podem ser encontradas nas religiões orientais, incluindo o Ihidismo e o Johre. Artistas marciais passam por testes de habilidade e conhecimento para passarem para a faixa seguinte. Na prática do reiki, um sistema do cura trazido para o mundo vindo do Japão, iniciações, chama­das di- harmonizações, são dadas para cada um dos níveis de treinamento. () mestre do reiki, ou professor, deve ser iniciado naquele nível para estar capacitado a segurar e passar a energia, como na antiga crença do “É preci­so uma bruxa para fazer uma bruxa”. Os maçons há muito tempo usam sistemas de iniciação, tendo trinta e três graus. Seus rituais provavelmente tiilhicnciaram Gerald Gardner em seu desenvolvimento de iniciações.
Procure pelas iniciações em sua vida. Lembre-se de como cada uma delas afetou você e como a mudança se manifestou em seu ponto de vista e cm sua vida diária. Reflita sobre todos os testes e provas que o tomaram mais forte e mais consciente. Agora você irá ver situações peculiares e difíceis em sua vida como oportunidades para seu avanço espiritual em vez dr somente opressão e sofrimento.

Pesquisado e editado por Negah San oz