Desvendando a magia branca
Escrito por Geovane Novais
Ao longo dos tempos a magia branca foi feita por muitas pessoas importantes do mundo, por meios de velas, orações e fé, cujo objetivo era realizar rituais sagrados voltados para desfazer energias negativas ou até curas – porque só desfaz magia fazendo magia.O seu poder está conectado com a força do pensamento de cada pessoa. Ou seja, o que você acredita como realidade dará força para os acontecimentos nos rituais. Além de ser simples e seguro, tem um resultado eficaz. Quanto mais fé você tiver, mais rápido será o efeito do ritual. O ritual é tudo que você faz junto com os elementos da natureza, pensamentos e ações ou repetições para um determinado assunto ou solução.
Há um mito sobre a magia e os feitiços porque eles não estão relacionados como poderes mágicos, como nos famosos filmes, seriado. Porém, eles acontecem mediante a força da mente e da natureza. Por isto, é importante fazer o uso dos pensamentos positivos para fazê-la. Sendo assim, todo desejo, pedido, limpeza espiritual, energética ou até mesmo solicitação de proteção ou quebra de magia negra poderá ser feito usando os princípios da magia branca. Portanto, todo e qualquer desejo bem-intencionado recebe o nome de magia branca. Por outro lado, quando o objetivo for causar mal a alguém, denomina-se magia negra.
Assim também, ao longo dos séculos, o ser humano foi estudado por muito tempo pela igreja, ciência e até mesmo por suas ações. Renomeamos de antropologia, psicologia e entre outras. Tudo isso, para aprender mais sobre nossa espécie. O ponto mais relevante que foram os estudos é apontado para mente humana e o poder do pensamento reafirmando assim o poder da física quântica para ciência e o pensamento positivo para campo espiritual; o poder da sua realidade está dentro da sua mente esperando para você colocá-lo em prática para o bem. Somos o que criamos para nós mesmo, diz o escritor e palestra quântico Hélio Couto (1979).
Tendo em vista que a mente pode criar vários mecanismos de ações, tanto conscientes, quanto inconscientes ou subconscientes para a nossa realidade, diz Freud (1900). Pensando nisso, percebemos o quanto a magia branca faz parte do nosso desenvolvimento humano, mostrando assim a veracidade das teorias aliadas a esse poder milenar que habita dentro de nós; vivo e germinando.
Além disso, o grande pai da psicanalise Sigmund Freud, no século passado, tentou encontrar respostas para solucionar algumas inquietações da mente, como por exemplo: a histeria e a loucura, descartando a possibilidade de magia e feitiço. Mas o seu parceiro de pesquisa Carl Jung (1957) ampliou a sua visão e discussão do caso denominando de mundo dos símbolos e os arquétipos da alma humana, nascendo assim a coerência do princípio da magia e os seus efeitos na mente. Diante disso tudo, a mente humana ainda continuar sendo estudada por vários cientistas, religiosos, magos, bruxos, feiticeiros e ateus para tentar desvendá-la através o mundo de neurônios e sinapse ao longo dos séculos e comprovar os fatos além da realidade.