Comunique-se e trabalhe com os espíritos de plantas e ervas
O herbalismo é um elemento comum da feitiçaria, que remonta a milhares de anos, quando a medicina era simplesmente derivada de ingredientes naturais encontrados localmente pelos curandeiros.
A medicina moderna geralmente é derivada de plantas; no entanto, cada vez mais medicamentos estão se tornando sintéticos para recriar e isolar as propriedades curativas dessas plantas que têm sido usadas na cura e no tratamento de doenças, infecções e distúrbios.Ao longo de milhares de anos, curandeiros, praticantes de magia e bruxas trabalharam com ervas e plantas, comunicando-se e trabalhando com os espíritos, essências e a natureza deles para descobrir suas propriedades curativas e medicinais.
Enquanto a ciência e o pensamento modernos podem nos fazer acreditar que essas propriedades curativas e medicamentos foram simplesmente descobertos por meio de tentativas e erros, outros acreditam que, por meio da meditação, intuição e orientação divina, as propriedades dessas plantas e ervas foram aprendidas e registradas.
Comunique-se e trabalhe com o espírito das plantas e ervas
Embora existam centenas de recursos disponíveis sobre as propriedades (mágicas e medicinais) sobre plantas e ervas, ainda pode ser benéfico para o feiticeiro ou praticante de magia desenvolver sua própria compreensão e relacionamento com uma planta ou erva.
Quando desenvolvemos uma conexão com uma planta ou erva específica, seja o espírito da espécie vegetal ou a própria planta, o deva da planta, podemos apreciar e compreender melhor as propriedades curativas e mágicas da planta ou erva.
Conectando-se com o Espírito da Planta ou Erva
Conectar-se com o espírito da planta ou erva é essencial para começar a trabalhar com uma planta específica, fitoterapia ou cultivar suas próprias plantas ou ervas.
O espírito da planta pode ser descrito e categorizado separadamente, como:
O espírito do tipo de planta ou erva
O espírito de uma planta específica
O deva da planta
A palavra “deva” vem do sânscrito e significa “corpo de luz”. Isso pode ser descrito como a força vital ou cuidador da planta em algumas descrições.
Devas são encontrados na natureza e ao redor das plantas, alguns praticantes optam por trabalhar com este tipo de energia.
Por exemplo, uma planta ou erva pode ter uma energia espiritual "principal" que abrange toda a energia mágica e de cura da planta.
Alguns praticantes podem chamar isso de “deva” da planta.
Isso é o que é comumente conhecido ou descrito em livros ao pesquisar o significado, simbolismo, propriedades mágicas ou curativas de um tipo de planta ou erva.
Isso pode ser descrito como o espírito da espécie da planta ou erva.
O espírito de uma planta específica pode ser descrito se você tiver uma planta ou erva com você; isso pode ser descrito como a energia específica ou “personalidade” daquela planta ou erva.
Comunique-se com o espírito da planta ou erva
Para começar sua jornada se comunicando com o espírito da planta ou erva, você pode desejar se conectar com o espírito principal ou essência do tipo de planta ou erva com que está trabalhando.
Isso o ajudará a obter um melhor entendimento geral sobre como trabalhar com aquela planta ou erva em sua vida, que remédio ela pode estar tentando oferecer e o que você precisa aprender com aquela planta ou erva.
As etapas a seguir podem ser executadas com qualquer erva ou planta de sua escolha; selecione uma planta ou erva viva ou use uma que ainda esteja fresca e que você tenha armazenado em casa.
Ao conectar-se e comunicar-se com o espírito principal ou deva da planta ou erva, você pode obter mais discernimento e sabedoria sobre a planta e / ou como usar esta planta ou erva em sua prática.
Comece relaxando e entrando em um estado mental meditativo.
Você pode colocar a planta ou erva à sua frente ou estender as mãos para sentir a energia da planta ou erva.
Limpe sua mente e permita que seu espírito se conecte e se apresente à planta ou erva.
Espere para sentir uma resposta da planta ou erva; verifique se ele reconhece você, se deseja se conectar de volta.
Permita-se sentir-se à vontade, aquecido e relaxado.
Você pode começar a sentir, sentir, ver impressões, símbolos, imagens, visões, sons, sentimentos vindos da planta; use sua intuição para tentar interpretar o que eles podem significar.
Se você não tiver certeza do que algo significa, peça à planta ou erva para esclarecer.
Anote suas impressões, visões, símbolos, imagens, sentimentos para que você possa revê-los mais tarde.
Se você está se conectando a uma planta viva em sua casa ou escritório, pergunte à planta se ela precisa de algo, seja mais ou menos luz do sol, mais nutrientes, mais ou menos água, um espaço mais silencioso, mais amor, mais atenção, etc.
Se você deseja continuar sua conversa com a planta ou erva, você pode perguntar quais propriedades mágicas ou curativas a planta ou erva tem em geral e como você deve usar essas propriedades em sua prática.
Depois de terminar de se comunicar com a planta ou erva, agradeça a planta por se conectar com você em troca.
Você pode deixar uma oferta de agradecimento à planta, seja um pequeno cristal ou um símbolo de agradecimento; até mesmo um pequeno gole de água será suficiente.
Quanto mais você gasta tempo com uma planta ou erva, mais você desenvolverá um relacionamento e conexão com a planta.
Se você puder, é recomendável começar do início cultivando a planta ou erva ou nutrir a planta em qualquer estágio de seu desenvolvimento para vê-la passar por suas mudanças e amadurecimento.
Permita-se meditar com a erva e planta e sentir o espírito ou a essência da planta.
Medicina vegetal / propriedades curativas de plantas
É possível trabalhar com fitoterápicos ou com as propriedades curativas das plantas por meio da meditação, feitiços ou magia sem o consumo da planta, seja por ingestão ou fumo.
Isso pode ser feito entrando em um estado meditativo para se conectar com o espírito da planta ou erva e com as propriedades curativas da planta e, em seguida, trazer essa energia para você ou para outra pessoa.
Para algumas pessoas, estar perto de certas plantas ou ervas pode ter um efeito curativo tanto quanto ter consumido ou ingerido um medicamento que contenha essa parte da planta ou erva.
Flores e plantas podem ter um efeito curativo simplesmente por estarem na mesma sala que alguém.
Por centenas de anos, flores e plantas foram dadas como presentes de inauguração, para enviar votos de boa sorte e para funerais / memoriais.
Flores e plantas têm significados específicos, propriedades curativas e mágicas que suas energias são transmitidas por estarem na mesma área que animais e pessoas.
Quando um relacionamento mais profundo é desenvolvido com o espírito e a essência de uma planta ou erva, as propriedades curativas da planta ou erva podem ser transferidas energeticamente.
As propriedades curativas das plantas e ervas também podem ser encontradas nos óleos essenciais, que nunca devem ser tomados internamente e devem ser usados apenas externamente.
Pesquisado traduzido e editado por Negah San