segunda-feira, 8 de novembro de 2021

OBSEDIAÇÃO

 

 OBSEDIAÇÃO


Pode ser uma imagem de 1 pessoa e textoAlém de termos que enfrentar o jogo de energias negativas nos ambientes, nas pessoas, nos rastros de atitudes, temos também que enfrentar as obsediações.

A obsediação é uma das causas de vários problemas que enfrentamos em nossas vidas. Como dito, nem tudo é obsediação, grande parte dos resultados práticos de nossas colheitas diárias, são de origem da falta de transformação interna e falta de intimidade com Zambi.

Contudo, a espiritualidade, os guias mentores da Umbanda cada dia mais nos tem apresentado formas de dissiparmos energias que nos trazem malefícios, e ainda, nos tem tratado as obsediações.

Elas ocorrem com frequência e interferem bastante em nossa vivência, deixando pessoas em situações constrangedoras, doentes e com comportamentos inadequados para uma vivência evolutiva espiritual. É uma situação comum e corriqueira, haja visto que o mundo dos desencarnadados ser em maioria, assim, em quantidade extremamente superior aos encarnados.

OMOLUBA em Cardernos de Umbanda Doutrina e Práticas Umbandistas apresenta uma relação de sintomas que nos são úteis para identificação de uma pessoa obssediada, não que se esgote o rol de possibilidades, mas, são alguns fáceis de identificação, nos ajudando, a procurar por ajuda em um Caboclo, Preto Velho, Exu e como em tantas outras entidades que estão sob comando da Luz dos Orixás, para nos ajudarem, ou ao menos, amenizarem por meio da palavra amiga e de incentivo, essa jornada que é viver. São elas:

a) Mania de grandeza, tola ostentação, vaidade exagerada, inclusive falseando a verdade dos fatos.

b)Fanatismo político, religioso, idéias fixas, provocações e discussões sem motivos justos.

c)Estranha apatia, ociosidade, sentimentalismo exagerado, autocompaixão e vontade de chorar por coisa alguma ou insignificâncias.

d) Falar ou gesticular sozinha, ter ansiedades e mania de perseguição.

e) Dar-se ao vício da bebida ou do fumo descontroladamente.

f) Calafrios inesperados, linguajar grosseiro e antipatias gratuitas.

g) Mudar comportamento no meio social em que vive, tornando-se agressiva, importuna e inconveniente.

h) Tornar-se maledicente, querer saber da vida de todos e não parar um só minuto para indagar-se de si mesmo.

Cremos ser apenas exemplificativo o rol acima, que com as entidades conseguem tratamentos certeiros e curadores, e mesmo com a própria autonomia mediunica pode se conseguir avanços na inibição e afastamentos dessas obsediações, banhos de descarrego é um exemplo de tratamento.

ESTUDO GRATUITO | Filhos de Pai João de Aruanda

Saravá fraterno!