Touro é estabilidade, conforto e bem estar material. É o primeiro signo do elemento Terra, um dos mais antigos símbolos da força e do poder de fertilização da natureza. A paisagem de Touro irrompe com a beleza luxuriante do final da primavera, quando toda a natureza se ocupa da procriação.
Touro representa a vontade de firmar os desejos, de dar continuidade, persistir, realizar, concretizar. Inspira a necessidade de segurança, pois é o signo da preservação. É sensual, perseverante, doce e trabalhador. Considerado o signo da sensualidade, também representa o gosto pelo conforto e a capacidade de saber aproveitar a vida.
O Sol em Touro estimula apetites poderosos em todos os domínios em geral, mais particularmente no plano material. O aumento dos ganhos ou do capital é feito geralmente através do contato com uma clientela ou um público. Inspira grande vivacidade de espírito e um carácter simpático. A sabedoria de Touro está em utilizar seus dons e os recursos da terra para manifestar abundância.
Principais qualidades: praticidade, senso estético, gratidão, negócios, valorização pessoal, preservação, produtividade, busca do prazer, conforto, amor prazeroso.
Principais defeitos: Ganância, lentidão, preguiça, ciúmes, passionalidade, rancor, gula, avidez, possessividade, resistência às mudanças.
Touro não suporta mudanças, por isso, se conseguir uma vida estável, pode se acostumar e se acomodar. O cuidado deve ser, portanto, com a teimosia e o comodismo. É preciso cuidado também com o sentimento exagerado de posse, o ciúme, a avidez e o materialismo exacerbado. Deve aprender a superar o fantasma da perda para evitar danos em sua vida profissional e afetiva. O equilíbrio está no signo oposto, Escorpião, que traz lições de desapego, transformação e a compreensão de que um dia tudo acaba. Ciente disso, Touro pode preservar o que é seu sem se tonar escravo de seus temores.