domingo, 19 de maio de 2019

Vigyan Bhairav ​​Tantra (versículos 13 a 23)

Versículos 13 - 14
Todas as histórias sobre mim
são como contos que você diz a crianças travessas -
O goblin vai engolir você!
Ou outras fábulas calmantes que as mães giram
enquanto distribuem doces.
Deixe essas fantasias para trás.
Deixe-me falar sobre o caminho luminoso.

Eu estou além da medida. Eu não posso ser calculado.
Eu estou além do espaço e do tempo.
Eu estou além do antigo e além do futuro.
Não há direções para mim.
Versículos 15 - 16
Eu estou sempre aqui.
Eu sou o abraço
De sua experiência mais íntima.

Embora eu esteja além do intelecto,
não estou além de sua querida.

Eu sou o estado nutritivo de plenitude.
Essa é a essência da alma.
Você pertence a mim e eu sou seu.

Minha natureza é imaculada, completamente
não contaminada.
Eu não estou coberto, nem mesmo por um bilhão de galáxias.
Então, quem está lá para adorar e adorar?
Não há ninguém para apaziguar.
Versículos 17-19
Textos sagrados cantam a minha realidade,
mas não posso ser encontrado neles,
pois sou eu que ouço.
Eu estou sempre mais perto do que a respiração.

Calor e fogo não são duas coisas separadas.
Estas são apenas distinções verbais.

A Deusa e Aquele que a mantém
são uma e a mesma coisa.
Somos inseparáveis.
O caminho para mim é através dela.
Versículos 20-21
Estou em toda parte, infundindo tudo.
Para me encontrar,
fique absorvido em intensa experiência.
Vá até o fim.
Seja encharcado nas energias da vida.
Entre no mundo além da separação.

A luz de uma vela revela um quarto.
Os raios do sol revelam o mundo.
Então o feminino divino
Ilumina o caminho para mim.
Versículos 22-23 Aquele
que brilha em todos os lugares canta,

você que detém os mistérios em sua mão
-
De vontade, conhecimento e ação -
Revele para mim este caminho de conhecimento iluminado.

Eu desejo fundir-me com você,
ser preenchido com sua essência nutritiva.
Conduza-me à alegre união
Com a vida do universo,
Que eu possa conhecê-lo plenamente,
Realize-o profundamente
E inspire a verdade luminosa.