quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Exu Rei das Cobras

Esse Exu nasceu na África Medieval, nos tempos em que os Europeus começaram a desvendar os mistérios dos Sete Mares. Seu nome era Mustafah Mun Arah e ele era um exímio encantador de serpentes. Sabia como ninguém deslocar-se pelo deserto de Saara, encontrando oásis e água em abundância. Sua principal qualidade era saber a localização exata de jazidas de pedras preciosas e seus serviços eram solicitados pela Coroa Britânica e Espanhola.
Mustafah possuía em seus antepassados o cruzamento das raças orientais e egípcias, então seus olhos eram esverdeados e levemente puxados. O que lhe dava um aspecto similar aos olhos das cobras. Ele sabia encantá-las, utilizando seu veneno em curas diversas e por isso chamavam-no "O Rei das Cobras" - apelido que o seguiu após o desencarne.
Viveu muitos anos bons ajudando os conquistadores a encontrar as jazidas de pedras preciosas. Morreu em um dos combates entre os mamelucos abássidas, servidores dos Califas Otomanos, e o exército Franco-espanhol, na conquista do ouro ocidental africano.