quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

BANHO DE ENERGIA E REVIGORAÇÃO

Na Umbanda quando o assunto é banho de ervas, temos que tomar muito cuidado, pois um simples banho pode interferir nos fluídos energéticos do filho, médium e /ou consulente. Por isso é sempre indicado que a pessoa que se submete a tratamento de ervas esteja sob acompanhamento de um guia, terreiro, médium, pai ou mãe de santo de sua confiança. 

Este banho me foi intuído pelo guia Caboclo Flecheiro de Aruanda, com quem trabalho via incorporação há alguns anos. Como ele é indicado do pescoço para baixo e serve para pessoas que estão com baixa energia e necessitam de revigoração (principalmente física!), não há contra indicação, independente do Orixá de cabeça. Não se trata de um banho de desenvolvimento, de fortalecimento de Ori, de agrado ao orixá ou outro tipo de objetivo que venha passar na frente de um guia ou mentor. 

Este banho é indicado para pessoas que estejam com os seguintes sintomas:

- Cansaço físico (com ou sem causa aparente);
- Procrastinação (pessoas que ficam adiando compromissos);
- Preguiça;
- Agitação e staff mental (canseira mental ou psíquica, mesmo que o banho não vá na coroa);
- Moleza;
- Tristeza;
- Etc.

INGREDIENTES E PREPARO



Rale junto a um ralador as cascas de 1 mexirica (ou também conhecida como "Tangerina"), ao ralar já vá pedindo a linha de caboclos que atue nas propriedades magísticas do seu banho aliviando o sintoma que você deseja eliminar. Coloque as cascas em um recipiente com água, faça uma prece de sua preferencia para terminar de emantar o banho e tome-o do pescoço para baixo. Enquanto faz o ritual,  ascenda uma vela laranja, uma vela verde e uma vela branca para que a linha de caboclos e boiadeiros venham remover de você tudo aquilo que esteja lhe atrapalhando.

POTENCIALIZADORES DO BANHO

Mexirica + folha de louro: para procrastinação e canseira no trabalho, afinal de conta o louro traz esta linha de prosperidade.

Mexirica + hortelã: para procrastinação e canseira de assuntos voltados a prática da caridade, trabalho voluntário, ajuda ao próximo, afinal de contas a hortelã nos traz proteção em especial quando vamos fazer atividades em que doaremos grande carga de energia.

Merixica + canela em pó: para procrastinação e canseira ligada a assuntos de relacionamento (não necessariamente amoroso, mas de amizades, familiares, etc), afinal de contas, a canela atua não apenas com a prosperidade, mas no campo dos sentimentos. Por isso é frequentemente usada em trabalhos de Ciganos e de Pomba - Giras. 

Mexirica + anis estrelado: para procrastinação e canseira de assuntos ligados aos estudos, afinal de contas, o anis estrelado age como expansor da mente, da intuição, etc.

Potencializadores são combinações que podem ser feitas para direcionar o tipo de revigoração que você precisa.  

CONCLUSÃO

O guia pediu que os itens fossem ralados, pois neste tipo de banho os elementos são administrado no que a "alquimia" chama de "pó". A ideia é que o pó destes elementos consagrados passem desapercebidos, de forma suave e relaxante durante o processo. 

Cada casa tem sua doutrina, cada guia tem seu fundamento, por isso é de suma importância que você sempre consulte o terreiro, chão e /ou guias com os quais realiza o seu tratamento espiritual. De qualquer forma, peço ao Caboclo Flecheiro de Aruanda que abençoe sua vida neste momento em que está lendo este texto. Que a falange de caboclos e boiadeiros afaste de você toda canseira revigorando-o onde você mais precisa.