sexta-feira, 30 de abril de 2021

VAMOS ORAR O SALMO 91

 


Pode ser uma imagem de 1 pessoaAquele que habita no esconderijo do Altíssimo...

À sombra do Onipotente descansará!

Direi do Senhor:

Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei...

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa...

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguros...

A sua verdade será o teu escudo e broquel...

Não terás medo do terror da noite, nem da seta que voa de dia...

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia...

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita...

Mas tu não serás atingido!

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás o castigo dos ímpios...

Porque tu, ó Senhor, és meu refúgio!

No Altíssimo fizeste a tua habitação!

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda...

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito...

Para te guardarem em todos os teus caminhos...

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra...

Pisarás o leão e a áspide; calcarás o filho do leão e da serpente...

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei...

Pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome...

Meu nome é Deus!

Não importa o nome que me chame, Jeová, Alá, Olorum, Oxalá, Pai Maior...

Grande Arquiteto do Universo ou apenas o Criador...

Sempre estarei contigo!

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'.