segunda-feira, 19 de abril de 2021

PAI QUEM SÃO MEUS ORIXÁS

 Um médium iniciante foi falar com o dirigente do terreiro...


Estava ansioso em saber algumas coisas:

- Pai preciso saber urgente quem são meus Orixás, e com quais entidades vou trabalhar!

- E por que esta pressa meu filho?

- Respondeu o dirigente!

- É que tenho amigos em outro terreiro...

- E quando souberam que eu estava frequentando a Umbanda...

- Me fizeram estas perguntas e eu não soube responder...

- Vou te ensinar a resposta, falou o dirigente!

- Quando te perguntarem novamente responda:

• Sou filho do Orixá Humildade e do Orixá Caridade...

• As entidades com as quais vou trabalhar são Fé, Amor, Paciência e Perseverança...

O médium ficou olhando sem entender as palavras do dirigente, que continuou:

- Na Umbanda não temos de nos preocupar com quem são nossos Orixás...

- Temos o dever de cultuar todos os Orixás com a mesma fé e amor...

- Pois somos seus filhos!

[Pai Alan de Xangô]

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'.