sexta-feira, 16 de abril de 2021

OS GUARDIÕES DAS COLUNAS

 


Nenhuma descrição de foto disponível.
Toda edificação é sustentada por fortes colunas...

São elas que mantém a estrutura em pé!

Assim também somos nós em nossas vidas!

A vida para muitas pessoas nestes últimos anos não tem sido nada fácil...

E logicamente por óbvio não sou uma exceção à esta regra...

Hoje coloquei-me de joelhos, baixei minha cabeça em orações...

Pedi perdão pelos meus erros e agradeci os meus acertos...

Entretanto a dor que carregava no meu peito dilacerava meu coração...

Estava a ponto de desistir de tudo!

Meu choro contido e escondido em meu silêncio...

Já não suportava mais tanta decepção, sofrimento, tanta angústia, e descaso...

Me sentia sozinho!

Naquele momento não tinha mais forças para seguir adiante...

Senti uma fraqueza e uma disilussão tão profunda...

Que sequer acreditava que me levantaria novamente...

Foi quando fui surpreendido pela presença de dois Guardiões...

O primeiro era meu Guardião de Comando!

E o outro era o meu quarto Guardião na ordem de comando...

O que eu ouvi e vi meus irmãos, prefiro não comentar, vocês não iriam acreditar...

Confesso nuca ter presenciado ao longo de tantos anos de lide na Umbanda...

Algo de tamanha envergadura e mistério!

Cheguei a ficar perplexo e paralisado, e até senti medo...

Sentimento que nunca tive em todos os meus anos de experiência e trabalho...

Sim nunca tive medo antes ao longo de minha jornada de aprendizado espiritual...

Eram palavras duras e fortes, evocações de muita força e poder dentro da Alta Magia...

Mas que também perpassavam pela Baixa Magia...

Fiquei por alguns momentos confuso e chocado...

Mas logo entendi que tudo aquilo era necessário...

Eu não estava sozinho, nunca estive!

Então mais uma vez compreendi que minha missão não havia terminado...

Gostasse eu ou não, quisesse eu ou não!

Haveria de passar pelo fogo!

E se precisasse atravessaria os confins do próprio inferno...

Afinal ninguém escapa de passar suas provações...

Ninguém está livre e perdoado de dívidas de vidas pretéritas...

Todos temos que paga-las e passar pelo que temos que passar...

Assim é, e assim será sempre!

É inevitável...

"Quem deve paga, quem merece recebê"

Compreendi a finalidade de tudo aquilo e o porquê daquela minha aniquilação...

Daquele sentimento de fraqueza e impotência!

Era evidente que só desta forma fragilizado seria humilde o suficiente para aprender...

Pois na vida sepre fui um bravo e destemido Guerreiro...

Orgulhoso e sempre de cabeça erguida, enfrentando qualquer desafio...

Naquele momento senti a força e o poder da sabedoria maior...

A força e o poder da Lei Maior!

E por fim entendi que não é vergonha andar de cabeça erguida quando andamos na retidão...

Quando somos firmes em nossos propósito para o bem...

Quando temos ética e caráter!

Quando está tudo justo e perfeito!

Então Tata Caveira o quanto na ordem do meu comando finalizou dizendo-me:

Guerreiro abaixa a cabeça apenas para orar!

Minhas dores, sofrimentos, decepções, angústias e solidão continuaram é claro...

Afinal sou um simples mortal encarnado!

Mas a despeito de tudo não estou sozinho, nem nunca estarei...

Assim a vida segue e vamos jogando o jogo...

Porque a vida é feita de vitórias e derrotas!

Ora perdemos, ora ganhamos!

Então que rolem os dados porque a sorte está lançada! 🎲😉

(Laroyê Exus) 🔱🎩🔱

(Saravá Ogum) ⚔🛡⚔

[O MAGO]

(05/11/19)

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'.