quinta-feira, 22 de abril de 2021

AOS OLHOS DOS ORIXÁS E DE NOSSOS IRMÃOS

 


Nenhuma descrição de foto disponível.Por determinação dos Orixás, há alguns anos atrás, um Pai de Santo...

Aceitou a determinação de implantar o seu próprio terreiro...

Porém contentando com respeito a determinação, perguntou aos Orixás...

Mas como farei isso?

Não tenho sequer um local para tocar nosso terreiro?

Não tenho um número suficiente de filhos na corrente?

No entanto aceito com humildade a determinação dos Orixás...

Certo dia, ele precisou pegar um ônibus até o centro da cidade...

Quando ele se sentou, descobriu que o motorista lhe dera 50 centavos a mais...

Valor acima de seu troco!

Enquanto analisava o que fazer, pensou consigo mesmo...

É melhor você devolver esse dinheiro!

Seria errado ficar com ele!

Em seguida, outro pensamento lhe ocorreu...

Ah, esqueça!

São apenas 50 centavos!

Quem se preocuparia com essa pequena quantia?

Afinal de contas, a Empresa de ônibus ganha muito dinheiro...

Eles não vão sentir falta dessa "moedinha"!

Fique com ela como uma "benção do Orixá"...

Fique quieto!

Quando chegou ao ponto que iria descer!

Ele parou por um momento na porta, e então entregou os 50 centavos ao motorista...

E disse:

Ouça, você me deu troco a mais!

O motorista, com um sorriso, respondeu:

Você não é o Pai de Santo do novo terreiro?

Sim, ele respondeu!

Bem, tenho pensado muito ultimamente em aceitar os Orixás...

Eu só queria ver o que você faria se eu te desse dinheiro a mais...

Eu vou fazer uma visita a seu terreiro!

Quando o Pai de Santo desceu do ônibus!

Ele se apoiou no poste de luz mais próximo e disse:

Oh, Orixá!

Eu quase troquei meu compromisso Convosco por 50 centavos!

Nossa vida é um livro aberto, que as pessoas sepre irão ler...

Este é um exemplo realmente assustador do quanto as pessoas nos observam...

Somos pessoas do axé!

E sempre estarão nos colocando à prova!

Lembrem-se disto!

Sempre fiquem de "Guarda"...

E nunca esqueça!

Você carrega o nome do Orixá!

Cuide dos seus pensamentos!

Eles irão se transformar em sentimentos...

Cuidado com seus sentimentos, eles irão se transformar em palavras...

Cuidado com as palavras, elas revelam o estado do seu coração...

Cuidado com o estado do seu coração, ele irá se transformar em ações...

Cuidado com suas ações, elas irão se transformar em hábitos...

Cuidado com seus hábitos, pois eles irão revelar o seu caráter...

Cuide bem do seu carater, ele irá revelar que você realmente é...

Ele determinará o seu destino!

Cuidado também com quem você anda e a quem você dá ouvidos...

Isso vai revelar quem, de fato, influencia sua vida...

"Me digas com quem andas e eu te direi quem és"

Cuidado com essas influências!

Elas irão determinar ao lado de "quem" você vai passar a sua eternidade...

E não esqueça de lembrar a todos de suas responsabilidades como Umbandista...

É isso filho de pemba, simples assim!

Saravá Umbanda!

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'.