quinta-feira, 15 de abril de 2021

O DIA DE FINADOS

 


Nenhuma descrição de foto disponível.Dia dos finado, e novamente os cemitérios estarão cheios de pessoas...

Visitando os seus entes queridos que já partiram desse mundo...

Mas a grande maioria das famílias já esqueceram de seus antepassados...

E já não encontram motivos para se deslocarem até a calunga pequena...

Afinal ELES não estão lá!

Não é mesmo?

Apenas seus restos mortais ficaram!

Um pensamento meu de amor, vale muito mais que ir ao cemitério!

E por aí vai…

Desculpas e mais desculpas para justificar a falta da dor, que agora é suportável...

Mas a coisa não é tão simples como imaginamos...

Outubro de 2009, mais precisamente na última gira do mês...

tivemos a visita do Sr. Tata Caveira que nos disse:

- Quantos de vocês irão visitar a calunga na próxima semana?

Apenas duas pessoas sinalizaram com a mão!

- Todos vocês deverão ir, porque EU assim determino!

- E levarão sete rosas vermelhas cada um!

- E irão depositar nas sete mais pobres das lápides que encontrarem...

E seguindo as ordens do Mestre da Calunga, no dia de Finados fomos ao cemitério...

E depositamos as rosas em túmulos que aparentavam estar abandonados...

Quando estávamos voltando para casa!

Minha esposa comentou que sentia uma alegria inexplicável...

Na mesma semana, tivemos a gira de direita, e um irmão espiritual anônimo falou:

- Vim aqui apenas para agradecer!

- Todos os anos no dia de Finados, é permitido que Eu entre outros...

- Visitem nossa última morada na esperança de rever aqueles que nos foram caros...

- Muitos de nós são agraciados com esse momento de saudade e alegria...

- Mas a grande maioria não consegue rever aqueles que amaram...

- Porque nesse dia?

- Perguntaram vocês!

- Não sei explicar o motivo, só sei que nesse dia lá na calunga...

- Deus permite que nossos olhos possam ver além do que podem ver...

- Todos os anos eu vou a esse encontro!

- Confesso que não tive a felicidade de rever minha família...

- Mas não fico triste, pois com certeza superaram a minha falta e estão bem...

- Como disse, hoje vim apenas agradecer!

- Porque dessa vez fui às lágrimas quando vi que em meio ao mato que encobre minha lápide, havia uma rosa vermelha...

- Seu brilho podia ser notado a distância e o perfume que dela exalava contagiava a todos que se aproximavam...

- Muitos como eu, nesse dia não puderam rever seus pares...

- Mas fomos abençoados pela magia daquela rosa enviada por Oxalá...

Laroyê Sr. Exu Tata Caveira ☠️

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'