sábado, 24 de abril de 2021

O COITÉ DE EXÚ

 


Nenhuma descrição de foto disponível.Certa vez um médium um tanto vaidoso questionava o seu Pai no Santo...

Meu pai toda vez que compro uma bebida e um copo pro meu Exu...

Ele não usa e acaba dando para alguém!

Isso já aconteceu umas 5 vezes!

Pai compro a melhor bebida, Whisky da melhor qualidade...

E copos lindos uma vez comprei um com a borda de fios de ouro...

O dirigente ouvindo aquilo tudo apenas sorriu...

E disse!

Você já perguntou isso ao Exu que trabalha com você?

Perguntou qual o motivo dele fazer isso?

O médium disparou:

Eu já, mas ele não me responde!

Então dirigente disse:

Irei perguntar hoje ao Exu esse motivo!

A gira começou, o Exu deste médium chegou...

Os trabalhos foram realizados e antes de subir as entidades...

O dirigente chegou no Exu do médium e questão...

E disse!

Meu senhor, licença salve suas forças; saravá a sua falange...

O Exu cumprimentou o dirigente e disse:

Posso lhe ajudar em algo?

O dirigente falou então:

Meu velho o seu aparelho veio me questionar...

O porque que ele sempre compra a melhor bebida pro, senhor...

O melhor copo e o senhor não usa e sempre dá para alguém da assistência...

O Exu deu uma alta gargalhada e disse:

Avisa ao meu cavalo que eu não trabalho sob vaidade...

Que ele pode comprar ouro que vou distribuir...

Não tô na bebida e nem no copo!

Eu não pedi nada a ele!

Por se achar melhor que os demais ele gosta de se aparecer...

Mas eu não, somos todos iguais!

Com sua permissão avisa ao meu médium que quero um coité e água...

Isso mesmo um simples coité e água!

Trabalho somente com isso!

É gargalhando o Exu subiu…

Não preciso falar mais nada!

O texto e o aprendizado fica por conta de cada um...

Lembre-se a vaidade vem do médium não dá entidade...

Lembre-se:

Somos todos iguais!

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'.