Vocês podem pensar que EXÚ não tem coração, que não sofre, que não tem pena, que não tem amargura.
Estão enganados, EXÚ tem coração SIM.
O amor de EXÚ por um filho, por uma casa, por uma família não tem fim. Hoje, consegui ver o quanto um EXÚ pode amar e cuidar de seus filhos e quanto isto lhe custa, cortar na própria carne, expressão que todos conhecemos, mas é isto que EXÚ faz quando um filho não segue seus conselhos, não respeita suas orientações, o corte na própria carne. É doído, mas mesmo EXÚ acaba por fazer, pois tem filho que não conseguem enxergar o quanto a sua entidade o ama e lhe quer bem, enxergam adiante o que é mais fácil, os bens da fortuna, da riqueza material, não pensem que é prazeroso um EXÚ ensinar um filho desobediente, desrespeitoso com suas entidades, pois EXÚ também tem coração. Nessa terra de provações, EXÚ é o protetor, é o guardião, é o mensageiro e cumprirá sua missão, mesmo que isto represente punir o seu filho querido, mas que não tem boa conduta de vida, com seus ORIXÁS, entidades e com ele próprio, o amor de uma entidade para seu filho é eterno. Tudo que é ordenado, requisitado, deve ser cumprido, pois assim a entidade e o médium podem juntos cumprirem a sua missão prevista pela espiritualidade superior.
O coração de um EXÚ não é de pedra, sofre com seu filho desobediente, mas o ensinamento é necessário seja pela amor ou pela dor, como alguns preferem.
Digo essa palavras para que os filhos saibam que o POVO DE EXÚ, tem um coração que também sofre, fica angustiado, mas que respeita e segue ordens do Comando Espiritual Superior, tomando as medidas necessárias para educar qualquer pessoa vivente dessa terra.
A felicidade de um EXÚ está na certeza de que o filho será educado com a sua vontade, mas não esqueçam, para o povo de EXÚ, isso é feito com amor.