domingo, 18 de junho de 2023

A HISTORIA DA POMBA GIRA RAINHA

 A HISTORIA DA POMBA GIRA RAINHA


Nenhuma descrição de foto disponível.

Dionizio foi um poderoso rei e suas conquistas em batalha eram muito comentadas, mas o tempo não perdoa ninguém, Dionísio envelheceu e ficou conhecido entre os monarcas como o “Velho”, embora com idade avançada mantinha o ímpeto jovial e sempre se apresentava sorridente mas no fundo sofria pela solidão. Nunca havia se apaixonado pois as guerras não lhe deram tempo pra isto, mas agora já estava na hora de encontrar-se com o amor.
Entre as mulheres que circulavam no castelo, tinha uma que lhe chamava atenção pela dedicação com que lhe tratava, mas Dionizio sabia que sua idade não lhe ajudaria e também a moça era casada o que difilcutava mais ainda a situação.
Dionísio era rei ,um homem duro que luta pelo que quer e decide que alguém vai morrer.
A morte tramada nas escuras leva a pobre moça ao desespero e o rei tem boas palavras para ela.
Havia no reino uma poderosa bruxa famosa por seus encantamentos de amor, o rei manda chama-la e lhe pede um feitiço para conquistar o coração de Adriane a jovem viúva, faz 1 ano que seu amado se foi e ela não se apaixonou pelo velho rei embora este lhe trate com todo o carinho mas sem se declarar para ela .
A bruxa prepara uma poção que segundo ela trará em pouco tempo o coração da moça para os braços do velho rei.
O tempo passa e o amor acontece como havia predito a bruxa o casamento então é marcado .
Rainha Adriane assume o trono ao lado do velho rei e passam cinco anos maravilhosos mas nenhum herdeiro, o velho rei não tem filhos e o seu tempo na terra esta acabando.
Da morte ninguém escapa e a jovem rainha enfrenta mais um ano de luto.
Os conselheiros da corte pressionam a rainha a casar e para isto deve procurar outro poderoso rei ou príncipe para unir forças e aumentar a segurança e as terras do reino e deixar um herdeiro.
Nas terras vizinhas não havia nenhum rei ou príncipe que estivesse descomprometido, então o jeito foi convidar pessoas de reinos distantes para uma festa no castelo.
Vieram nobres de todos os lugares da Europa para conhecer a bela e jovem rainha, entre eles também estava um desconhecido que se apresentou como príncipe de um distante reino da Ásia , ele era belo simpático e antes mesmo de começarem as comemorações planejadas a rainha já havia feito sua escolha.
Em menos de 3 meses o casamento estava concretizado e o novo rei vivia viajando para seu reino o que faz a rainha ficar muito chateada e os conselheiro mais ainda pois queriam um herdeiro para o trono e este rei que ninguém sabia de onde tinha vindo sumia por semanas .
Preocupada a rainha procura uma mulher tida como bruxa sem saber que era a mesma bruxa que anos atrás havia sido responsável por seu casamento.
Ela pretendia pedir a bruxa uma poção para engravidar e um feitiço para prender o novo rei em casa pois alem de tudo estava perdidamente apaixonada por este desconhecido que só agora ela tinha se dado conta que não sabia nada sobre ele.
A bruxa viu o amor nos olhos da rainha e lhe disse – foste vitima de feitiço pela segunda vez.
Como disse a rainha ?
Dionizio me pediu para fazer uma poção para você se apaixonar por ele depois que seu marido morreu mas o efeito acabou junto com o velho Dionizio e agora você me aparece aqui novamente enfeitiçada , cuidado , o homem que você escolheu como seu rei é um bruxo e não existe reino nenhum acredite ele não lhe dará filhos por que ele já os tem e pretende mata-la tomar seu reino e fazer dos filhos herdeiro do seu trono.
A bela rainha não acredita na historia da bruxa , seu coração não pode estar enganado, o amor não podia ter sido despertado por feitiço .
No retorno de sua viagem o rei traz uma mulher e um menino
com ele e apresenta a rainha como sua irmã e sobrinho.
Tudo parecia resolvido o rei não mais viajava e ficava sempre brincando com seu sobrinho,quanto ao reino disse que havia entregue para o irmão administrar.
Agora só faltava o herdeiro , a bruxa estava errada o o rei era um homem bom.
Uma noite enquanto o reino inteiro dormia alguém chegou as portas do castelo era um velho viajante pedindo abrigo por uma noite.
Pela manha todos já sabiam que alguém estranho havia sido recebido pelo rei na madrugada e que este tinha abrigado alguém que era desconhecido e que já tinha partido logo no amanhecer.
A rainha quis saber quem havia chegado a noite anterior mas o rei desconversou dizendo que era alguém com fome e que ele mandou servir comida e mandou embora.
Na verdade o homem havia lhe entregue uma encomenda .
A rainha ficou doente e procurou a bruxa escondido .
Você esta sendo envenenada a mulher que ele trouxe com ele é a esposa e o menino é filho, eles planejam lhe matar .
Adriane começa a acreditar na historia e coloca dois homens de confiança a vigiar o casal e descobre a traição.
O rei também tinha seus recursos e ao seu lado 8 dos 10 conselheiros aos quais comprou com títulos de nobreza e promessas de poder quando fosse o soberano absoluto.
As duas únicas testemunhas da traição foram mortas e a rainha acusada de traição e de tentar matar o marido a cunhada e o sobrinho com veneno que foi encontrado em seu quarto, os amantes seriam os homens que foram mortos.
Graças a um dos conselheiros que ainda lhe era fiel, ela conseguiu escapar a noite das masmorras e se refugiar na casa da única pessoa que ela tinha confiança e sabia de toda a verdade, a bruxa.
Durante meses se escondeu e planejou sua vingança.
No aniversario do filho do rei ele planejou uma grande festa dizendo ao povo que por não ter herdeiros passaria o direito ao trono para seu sobrinho.
Adriane planejou envenenar o vinho da festa e foi o que fez , com sua beleza ela distraiu o cocheiro que levava as barricas de vinho e a velha bruxa os envenenou. Metade dos moradores do vilarejo e toda a corte morreu envenenada.
Adriane estava vingada.
Foi embora e viveu como uma bruxa por anos até que foi presa e queimada pela inquisição.
*********************************
Apresentam-se nobres, altivas, educadas, requintadas e elegantes, sendo muito vaidosas. Além disso são muito agradáveis, alegres, e excelentes facilitadoras da vida de seus médiuns.
Os espíritos que pertencem a essa falange, costumam ter em comum, as experiências encarnatórias com histórias de luxo, poder, sensualidade. O que os torna atípicos, quando se pensa as Pombas Giras como espíritos de mulheres que viveram sem recursos materiais e que tiveram que lutar para sobreviver ( o que de fato se deu com a maioria).
As Pombas Giras Rainhas são ótimas auxiliadoras e conselheiras, embora o termo Rainha possa indicar superioridade, arrogância ou frivolidade. São como todos os espíritos de Pombas Giras, sem nenhum grau de superioridade ou inferioridade em relação aos demais. São seres humanos desencarnados, com qualidades e deficiências, trabalhando para crescerem e em busca da paz, alcançada somente pelos justos.
ALGUMAS POMBAS GIRAS RAINHAS:
Pomba Gira Rainha dos Sete Portais
Pomba Gira Rainha da Encruzilhada
Pomba Gira Rainha das Sete Encruzilhadas
Pomba Gira Rainha da Calunga
Pomba Gira Rainha do Cruzeiro
Pomba Gira Rainha das Almas
Pomba Gira Rainha da Lira
Pomba Gira Rainha do Cruzeiro das Almas
Pomba Gira Rainha do Oriente
Pomba Gira Rainha do Cabaré
Pomba Gira Rainha da Praia

A Pomba Gira Rainha é uma entidade que se dedica a resolver problemas de traição amorosa pois ela não suporta traição.
È uma grande feiticeira pois já em vida lidava com bruxaria.