domingo, 18 de junho de 2023

LA MAISON SANGLANTE (A CASA QUE SANGRA)

 

LA MAISON SANGLANTE (A CASA QUE SANGRA)


Nenhuma descrição de foto disponível. A Maison Sanglante ficava em Saint-Quentin, cidadezinha na região de Aisne, na França. A história começa em 1986, quando um casal se muda para lá e, após um mês, começa a ouvir barulhos estranhos (como gemidos e sons de panelas batendo) vindos do chão.
A princípio, os dois acharam que eram os vizinhos, mas as coisas começaram a ficar cada vez mais estranhas. Certo dia, a esposa viu uma substância vermelha estranha e viscosa escorrendo pela parede da cozinha. Seria sangue? Seu marido tentou acalmá-la, dizendo que provavelmente era apenas uma tinta antiga reaparecendo. Somente quando o fenômeno começou a acontecer em outras partes da casa, os dois decidiram chamar a polícia. A investigação chegou a uma conclusão assustadora: não era tinta, mas sangue humano.
O casal então decidiu passar uma semana fora da casa e espalhou farinha pelo chão de todos os cômodos, na tentativa de pegar alguém fazendo uma brincadeira de mau gosto. Quando voltaram, no entanto, não encontraram nenhuma pegada, só todas as paredes totalmente cobertas de sangue. Um padre foi chamado e ele deu o veredito: tratava-se de uma obra do demônio e a casa deveria ser demolida o quanto antes.
Quando a casa veio abaixo, foram descobertos os corpos de cerca de 50 soldados alemães da I Guerra Mundial sob suas fundações. A foto acima é da casa que foi construída no lugar da Maison Sanglante.