domingo, 10 de setembro de 2023

O Poder do Assentamento de Lúcifer

 O Poder do Assentamento de Lúcifer


Nenhuma descrição de foto disponível.
O Poder do Assentamento de Lúcifer

O título é um tanto curioso, vai fazer muitos pensarem que somente esse assentamento tem força em detrimento dos demais, o que não é uma realidade. Mas claro que um Lúcifer bem assentado conforme manda a doutrina do culto aí sim terá um diferencial, não adianta ter um Rei e assentar ele conforme os demais, logo o que diferenciaria seu poder? Alguns vão falar que é a escala hierárquica de forças no plano espiritual. Mas te afirmo que não, dentro da Kimbanda quando um espírito é assentado ele responde conforme o seu fundamento. Se você direciona as forças do assentamento para os assuntos financeiros apenas ele apenas irá ter êxito nessa área. Se for para a negatividade e demanda, somente nesta área. Enfim. O feiticeiro de Kimbanda sabe (ou deveria saber, rsrs) a forma o qual se encanta cada elemento correto para a manufaturação ideal do assentamento.

Assentar Lúcifer ou Maioral, não é um pacto propriamente dito, sua alma não será entregue ao Diabo e nem condenada às chamas eternas do inferno. Assentar é recriar um universo perfeito para ser o altar sagrado da divindade ou espírito sobre o plano físico novamente. E por isso os materiais corretos devem ser juntados, pois cada espírito tem sua vibração, e em sentido de Maioral, ele vibra tudo ao mesmo tempo em total força e especialidade. Entretanto alguns pontos são necessários analisar. Não adianta colocar um osso humano para este espírito pois se ele nunca teve carne e osso. Mas podem me indagar se conseguirem de um sacerdote luciferiana fervoroso, mesmo assim, o sacerdote é um ser e a divindade Samael é outro ser. Então aqueles que assim o fazem, se afaste. Não conhecem o real sentido dos espíritos e não dominam sua essência.

Ter esse Exu Rei assentado você tem que ter um potencial divino - espiritual de grandeza, de fartura, de sorte, de prosperidade, de encanto por trás de você. Tem que ter uma grande proteção, tem que ter uma força, que bem cuidada é claro, irá se sustentar firmemente. Entretanto como dito, deve ser alimentada e bem cuidada, não adianta montar a panela e acender uma vela ali lá vez outra e dar tchau para a entidade, se assim o faz, me desculpe, mas está longe de poder exigir grandes conquistas.

Infelizmente essa nomenclatura e outras tiveram uma conotação tão grande de força, e realmente tem, porém seu conhecimento de culto fora pouco difundido com propriedade, muitos saíram fazendo o básico e incluindo elementos que em sua mente se comportam como se fossem elementos de poder para este espírito. Prestem atenção, apesar de ser um Exu, ele é diferente. Não adianta você ser da Kimbanda Mista que usam elementos mais densos e achar que esse Senhor também irá usar, pois não. Cada um no seu espaço correto.

E assim nos despedimos com nosso ritual de sexta feira santa, a qual sincreticamente é associado também a Maioral, onde agradecemos as bênçãos alcanças e reforçamos nossas promessas e pedidos.

Abraços fraternos,
Marco do Exu Marabô

https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/

 

https://qr.ae/pyQtjL

https://qr.ae/pyQrgp

https://qr.ae/pyQyxL

https://qr.ae/pyQsxK

https://qr.ae/pyQa27

https://qr.ae/pyQSW8

https://qr.ae/pyd1Ra

https://qr.ae/pydI59

https://qr.ae/pydkgj

https://qr.ae/pydm27

https://qr.ae/pyLpPG

https://qr.ae/pyLGaC