domingo, 5 de agosto de 2018

ORIXÁS - TRONOS REGENTES

Os Orixás podem ser considerados como sinônimo de Tronos no que diz respeito ao estudo das hierarquias divinas, pois são geradores de fatores, essências, energias, magnetismos, vibrações e irradiações. São os Orixás, assentados em seus Tronos, que nos dão sustentação. O Ser, após ser imantado e fatorado numa das irradiações do nosso Divino Criador, desce pela sua onda vibratória original, que cruza outras 6 ondas diferentes. Então, ele vai estacionar na onda de maior afinidade naquele estágio de sua jornada e vai iniciar mais uma escala de evolução. 

Segue, abaixo, uma demonstração do fator Ogum dentro de uma faixa vibratória:



Os Orixás Regentes são assim distribuídos:

Orixás Naturais
Orixás Intermediários
Orixás Intermediadores
Guias de Lei
Chefes de Falanges
Chefes de Sub Falanges
Chefes dos Povos ou nações

E assim sucessivamente até chegar às nossas hierarquias individuais, aos nossos guias e protetores espirituais. Um Guia de Lei sustenta pelo menos 7 Chefes de Falanges, que por sua vez sustentam 7 Chefes de Sub-Falanges, que sustentam multidões de Chefes de Povos ou Nações. Todas estas hierarquias se desdobram dentro das faixas vibratórias e dentro de suas sub faixas e assim por diante até completar toda uma dimensão e toda a Criação Divina.

As Divindades Intermediadoras são os Tronos Degraus e é o Primeiro Grau de divindade mais próximo de nós. Nosso objetivo como espíritos é evoluir em todas as irradiações e retornar às nossas hierarquias divinas evoluindo em nossas virtudes e consciências, expandindo e elevando nossos mentais divinos. 


OBS: Este texto é apenas um resumo que tem por finalidade dar uma breve noção sobre os Tronos Regentes. Maiores esclarecimentos são necessários para uma melhor compreensão sobre o assunto. Sugerimos o estudo dos livros "Teologia de Umbanda Sagrada", "Código de Umbanda" e "Gênese Divina de Umbanda Sagrada", de autoria de Rubens Saraceni, publicados pela Madras Editora.