quarta-feira, 31 de maio de 2017

Magia das Fitas Ciganas



                              
As fitas ciganas são muito usadas e bastante conhecidas por seus poderes milagrosos de desagregar energias condensadas, enfermiças, e até mesmo afastar energias negativas e transmutar outras.


Cada fita tem sua vibração: harmonizando, equilibrando, fortalecendo, curando, positivando, acalentando, limpando, purificando, gerando abundância, entre outras.

As fitas ciganas e suas atribuições:

Branca- função: promove a paz interior, tranquilidade, estabilidade emocional, acalma a alma.
Indicação: tira a ansiedade, a insônia, agitação estresse.
Vermelha- função: desperta a força de vontade, paixão, equilíbrio nos relacionamentos.
Indicação: depressões, traumas amorosos, sentimentos de solidão e pessoas sem prazeres.
Azul-clara- função: serenidade, segurança, confiança, equilíbrio emocional. 
Indicação: inseguranças, medos, pessimismo, pessoas que se sentem derrotadas.
Amarela- função: prosperidade, concretização, equilibra a mente, idéias novas.
Indicação: problemas financeiros, pessoas que não conseguem por em prática seus desejos.
Dourada- função: proteção divina, elevação da alma, harmonização espiritual, desenvolvimento da mediunidade. 
Indicação: tudo relacionado ao aperfeiçoamento do espírito.


Verde- função: cura e equilíbrio físico, vitalidade. 
Indicação: problemas de saúde, energias enfermiças.
Laranja- função: alegria, entusiasmo, restabelece a mente, corpo e espírito.
Indicação: doenças somatizadas por traumas, tristezas.
Rosa- função: auto-estima, compreensão, compaixão, aceitação, amor universal.
Indicação: sofrimentos emocionais, frustrações, luto.



Violeta- função: transmutação, ajuda a mudar conceitos, formas de pensamentos, cura em todos os gêneros. Indicação: miasmas de pensamentos e sentimentos, perturbações mentais, dores no corpo, obsessões e traumas.
Marrom- função: concretizadora, traz as pessoas para o presente, para realidade.
Indicações: pessoas que vivem no passado, ou no presente sem entender, afasta espíritos sofredores.
Azul royal- função: proteção em todos os níveis ( físico, mental, emocional, espiritual) Indicação: corta os cordões energéticos negativos, afasta e encaminha os espíritos menos esclarecidos.
Fonte: lunacigana.


25.09.2012


Magia das Cores Ciganas



As cores e a beleza estão na vida cotidiana, o universo colocou todas as cores a nossa disposição, radiando energia e beleza. Basta apreciar o azul celeste do horizonte que se funde ao tocar o azul ultramar do oceano, ou do alaranjado do sol que passa pelo azul do céu formando o verde das matas e bosques, ou então o quadro de rosas vermelhas que enfeita o canto esquerdo da sala, o contraste colorido das roupas em um varal, do carro de cor arrojada que corre em contrate com a pálida carroça que flutua, dos pássaros que dão movimento aos vários tons de verde com silhueta amareladas das árvores...

As cores podem ser ingeridas através dos alimentos, dos sucos, ou vestidas pelas roupas, ou simbolizadas pelos ícones do nosso dia a dia. Devemos viver essas cores, comer essas cores, vestir essas cores, viver e pensar essas cores.





VERMELHA É a cor da emoção, da vitalidade e da autoridade, por estar ligada à beleza física, à sensualidade e ao fascínio da dança do fogo, que sobe, queima e saltita flamejando a lenha na lareira. Impulsiona o homem aos instintos amorosos garantindo a perpetuação da raça humana. O sangue é vermelho para poder vitalizar todo o corpo, por ser uma energia ligada a autoridade e a sensualidade ,tem o poder de renovar e perpetuar a vida.Ideal para criar emoções e vencer obstáculos

COR VERDE É a cor da natureza, da abundância, da esperança de boa colheita. É também da união do amarelo com o azul, . É a energia das realizações, das metas, da fertilidade e da reciclagem da energia vital, é uma cor intermediária como a primavera, que está entre o inverno e o verão, entre o azul passivo e o amarelo ativo, é a cor complementar do vermelho, é a cor central do prisma e do arco-íris, por isso vibra estabilidade, fidelidade, constância, responsabilidade, perseverança, longevidade, êxito profissional, sabedoria e transcendência. Protege os idosos atuando sobre os ossos, dentes, hipófise, ramificações neurológicas e organismos considerados frágeis e delicados. Ideal para expansões e empreendimentos.


COR LARANJA Vibra como o Sol, é a cor da fortuna, não apenas a monetária, mas também a intelectual, vibra muito forte no poder mental, incentivando a criatividade, as atividades artísticas, desportivas e intelectuais. É a cor da expansão que
É a energia que tem o desejo de vencer na vida, da abundância e riqueza. É o impulso natural que o homem tem de viver todos os dias, de armazenar alimentos ou provisões para período de escassez, para o conforto, melhoria e enriquecimento. É ligada à luz e a fartura, revitaliza todo organismo e vibra mais forte na região do coração, duodeno, baço e coluna vertebral, além de fortalecer as vistas e a fertilidade. Aumenta a vitalidade e a alegria de viver, proporciona a fama e o reconhecimento nas artes, ideal para rituais de prosperidade.

COR AMARELA A cor da comunicação dá movimento e forma as nossas idéias, Por isso é muito atuante no sistema cerebral e em suas ramificações nervosas, braços, mãos, língua, ouvidos, e no sistema respiratório. Ela ajuda a vencer a timidez além de intensificar a memória e a agilidade mental. Propicia mente ativa e serena para projetos, planejamentos e criação.

COR ANIL A cor azul clara (Anil) desperta a tranqüilidade, a interiorização, a paz e a harmonização, é a cor indicada para vencer o medo. O Azul mais profundo (marinho) representa o prazer de viver, nos dá liberdade principalmente quando vem do firmamento, parece não ter fim, dando-nos profundidade para a vida, você voa nele e ele te recebe e acolhe, estimulando a auto-estima e induzindo a conquistas por ser visivelmente benéfico. Ele protege a garganta, a laringe e faringe, a fala, as cordas vocais, o paladar, além das vértebras cervicais e a nuca. Bom para dar asas à espiritualidade, para o oculto e principalmente para a vitalidade e longevidade


VIOLETA A cor da transmutação e da espiritualidade é a união do azul que acolhe com o vermelho que agita, é a cor do entardecer que anuncia a transformação do dia em noite, estimulando a nossa capacidade de persistência na dualidade. É a cor ideal para o sucesso dos missionários ou imigrantes. Atua diretamente sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial, na depuração do sangue evitando processos infecciosos, além de proteger os pés, a pele e os músculos. Por ser uma cor de transmutação é a cor ideal para as pessoas se livrarem dos vícios como álcool, cigarros, drogas ou até mesmo depressões. Bom para conquistar a paciência em projetos longos ou demorados.

BRANCO E PRETO Essas duas cores representam a união e a ausência de todas as cores e nos levam ao plano iniciatório ultrapassando a dualidade. São as cores do universo simbólico representado no tabuleiro do Xadrez, no preto que é luto no ocidente e no branco que é o luto no oriente, no branco que é a cor do vestido da noiva e no preto que a cor do fraque do noivo, no preto que é a noite insondável e no branco que é a neve que reflete a luz fria em altitudes inatingíveis. O branco e o preto se alternam quando a palheta de cores atinge certa rotação, formando um desenho preto-branco e branco-preto criando uma nova unidade de cor. O branco é a pureza e o preto é atração magnética que tudo absorve, é o feminino e o masculino, o positivo e o negativo, o oriente e o ocidente, o yin e o yang, o sol que reflete a luz e a lua que absorve a claridade, é a presença e a ausência.



ROSA Por ser uma energia ligada ao amor incondicional e ao afeto é a cor mais sutil. Desperta a sensibilidade e os sentimentos puros, protege o tato, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, a derme e o cabelo, concede harmonia orgânica evitando a depressão. Bom para cultivar a amizades, a beleza e o amor, principalmente a si próprio.

 autor:     Desconhecido



19/09/2012

Magia dos incensos 




Os incensos mantém um poder grande de evocação espiritual e astral e não deve ser usado tão somente para perfumar ambientes ou sem causa, uma vez que ele tem o condão de atrair energia de toda espécie e dos dois planos astrais, negativo e positivo, tem força de ritual e de alimento, de rejeição ou de atração dependendo do patamar alcançado e da situação especial de quem as ascende.



Todos os tipos e métodos de defumação, devem sempre ser acompanhados de uma concentração, meditação, recolhimento, oração, prece, canto, mantra, etc. Por se tratar de um ato religioso, e você vai entrar em contato com as forças espirituais e da natureza, agradeça à natureza por fornecer os elementos para este ritual, peça forças e proteção para eliminar as energias negativas das pessoas e dos ambientes, se quiser e é desejável, antes de começar ascenda uma vela branca e ofereça um copo com água antes de iniciar o procedimento.





OS  INCENSO PARA OS  CIGANAS

MADEIRA: para abrir os caminhos
ALMISCAR: para favorecer os romances
JASMIM: para o amor
LOTUS: paz, tranqüilidade
BENJOIM: para proteção e limpeza
SANDALO: para estabelecer relação com o astral
MIRRA: incenso sagrado usado para limpar após os rituais e durante eles e também usado quando vai se desfazer alguma demanda ou feitiço.
LARANJA: para acalmar alguém ou ambiente.


Para atrair mais dinheiro, bons negócios, clientes e fartura, incensar a casa ou ambiente de trabalho com uma mistura de pó de café, açúcar e folhas de louro. Isto poderá ser feito em um recipiente improvisado, desde que seguro, ou poderá ser feito em um recipiente especial vendido em lojas de artigos religiosos.


 LIMPEZA DOS AMBIENTES

Segure o incenso com a mão esquerda, e percorra cada canto dos cômodos de sua casa.
Não pare a sua oração mental ou falada, pois tudo o que é negativo está impregnado nos cantos e deve diluir-se o mais rápido possível.
Para preservar por mais tempo essa limpeza, jogue um pouco de sal nos cantos.
Encare o incenso como um primeiro socorro à sua casa, procurando queimar pelo menos um, todos os dias, pois assim manterá o ambiente sempre limpo e bem protegido.

Escolha um dia “sete” de qualquer mês. E escolha sete incensos de significados diferentes, e que influenciem nos seus pedidos. Acenda os incensos ao mesmo tempo neste dia.
Cada um terá um pedido seu, e para não confundir, anote seus desejos, e coloque os incensos em fileira para identificá-los.
Observe então a ordem com que eles terminarão de queimar, pois será nesta ordem que seus pedidos vão se realizar.
A cada realização dos seus pedidos, você já saberá qual o próximo.


18/09/2012

Magia das Velas 





Toda vez que você ascender uma vela você têm o proposito de estabelecer um canal de espiritualidade e fé. Você busca na concentração na meditação a elevação do espirito para lhe dar respostas a conflitos, questionamentos e sofrimentos vividos. Então para que você receba a benção de Deus e suas preces sejam atendidas é interessantes prestar atenção a algumas recomendações.
Quando você for comprar suas velas dê preferencia a lugares arejados, calmos, tranquilos e de boa energia. E fique bem atento com a forma que se apresentará a chama, e concentre-se em suas orações e muita fé e um grande axé da Cigana Edite Pedro do Oriente.

Vela queimando com luz azulada: Indica a presença de Anjos e Fadas
Chama vacilante: Devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças
Chama que levanta e abaixa: Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo
A chama lança chispas no ar: O Elemental utilizará uma pessoa para falar o que deseja
A chama solta fagulhas: Você terá desapontamento antes do pedido ser realizado
A chama parece uma espiral: Seus pedidos serão alcançados, estão sendo levados
Pavio se divide em dois: Seu pedido foi feito de forma dúbia
A ponta do pavio brilha: Mais sorte e sucesso
A vela chora muito: Dificuldades para o pedido ser realizado Sobra um pouco de pavio e cera Faça mais orações.