o seu amor em sete dias, pagamento só depois do resultado!
É essa frase que vêm estampada em vários postes pela cidade de São Paulo, e creio que em várias cidades por todo o Brasil. Vemos por aí diversas casinhas com placas alardeando que faz-se trabalhos amorosos ou para o amor, que restabelece casais, que traz o marido ou mulher de volta e o pior, colocam a palavra UMBANDA nisso tudo.
NUNCA que isso será Umbanda!
A Umbanda é uma religião que respeita o livre-arbítrio e que jamais irá interferir em casos como esses. Aliás em nenhum caso que a liberdade seja subjugada por um capricho de outra pessoa. Porém, utilizam-se do termo de Umbanda, pois o mesmo é mais aceito pela sociedade, mas isso é Magia Negra e ponto final.
Existem diversas vertentes mágicas por aí que se utilizam de magias de amor, fazendo filtros, poções e até mesmo macumbas para tal, o que de fato acaba por denegrir a nossa linda religião. Usam da prerrogativa da “JUSTIFICATIVA”, mas imagine só, fazer uma ação mágica para obrigar alguém a estar contigo? Isso é extremamente deletério.
Ademais, cria Karma para quem fez ou pediu a amarração, para o feiticeiro e também pro alvo (vítima) da magia. Por exemplo: Maria quer João, mas João está destinado a Olívia. Maria amarra João e esse fica completamente apaixonado por ela, esquecendo Olívia completamente. Olívia, não dará prosseguimento a seu Karma com João e a culpa será de Maria. Além disso, como não é amor verdadeiro, Maria uma hora irá se cansar, pois o amor poderá ser extremamente obsessivo ou até mesmo sufocante. Maria tentará de todas as formas se livrar de João e não conseguirá, a não ser que desfaça a amarração, porém João perceberá o problema depois e geralmente o rompimento será com muita violência. Imagine esse cenário agora com filhos! Deprimente não?
Então, não se faz trabalhos de amor, mas trabalha-se para o amor. Nos terreiros o que podemos encontrar é trabalhos para que a pessoa consiga ter uma aceitação maior das pessoas, seja mais sensual, seja mais vista ou que suas características boas, que podem levar alguém a se apaixonar, sejam evidenciadas. Porém, deixará tudo a cargo da Justiça Divina e não irá DETERMINAR um alvo. Geralmente quando isso ocorre, quem irá entrar em contato e acabar se aproximando é alguém que já estava predestinado a entrar na vida da outra.
Não preciso nem dizer que esse tipo de atividade mágica funciona realmente não é? Muitas pessoas não levam isso em consideração, mas devemos ter em mente sempre o ditado espanhol:
“No creo en las brujas, pero que las hay, las hay.”
Esse é um texto mais de alerta, não caia nessa. Nem sequer dentro das Wiccas, Hoodoos e afins encontrados por aí. Se te oferecerem uma amarração amorosa, seja com o nome que for, fuja e denuncie a pessoa para a polícia!