quinta-feira, 28 de maio de 2015

PAI ZULUA


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


A postagem de hoje é a primeira homenagem a um preto-velho específico, este mês terá algumas postagens assim, como em janeiro fiz com alguns caboclos. Pai Zulua, é um espírito muito querido por mim, pois é o dirigente do terreiro que frequento, e todos nós médiuns deste templo temos esta entidade como um pai carnal, um ser da nossa familia mesmo.Sempre com uma palavra doce, meiga faz os nossos problemas parecerem coisas fúteis, e fáceis de reslvermos, pois é só ter determinação para combate-las, como diz nosso guia espiritual.
Nosso querido Pai Zulua foi um "soba" isto é, rei na aldeia africana, mas depois de ver seu pov dizimado se aliou as forças negativas com sede de vingança, foi resgato por um Guardião, e só depois de um tempo aprendeu que não nos cabe julgar, devemos aprender a lidar com os designíos de Deus, ou Zambi como ele mesmo diz. Quem quiser conhecer melhor esta história o livro dele é vendido aqui no blog.
Fica aqui então a homenagem a este grande ser de luz, e obrigado por fazer parte da sua familia Pai Zulua.

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS

Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô.
Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida.
Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus actos.
Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.
Que teu cajado me ampare em meus tropeços.
Ontem te curvastes aos senhores...
Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.
Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Oxalá se estenda pelo mundo.
E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.
Maleme as almas.
Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança.
E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'.