quinta-feira, 28 de maio de 2015

CIGANA LETICIA

 Cigana Letícia, é que se trata de uma Entidade muito alegre e positiva. Gosta das pessoas sinceras e honestas. Trabalha com punhais dourados, pedras coloridas, baralho e essências. Não tolera desrespeito, pois quando isso acontece, torna-se agressiva.
Sempre com um sorriso nos lábios, faz da sua experiencia de vida, um caminho para auxiliar seus consulentes.
Foi uma Cigana muito rica, por conta de uma herança deixada por seu pai (que não era cigano). Pois sua mãe foi excluída do Bando quando  engravidou. Sem destino, sua mãe, passou a vender o pouco que conseguira levar quando expulsa do Bando. Daí em diante, trabalhou em várias casas em troca de comida e dormida. Seu pai antes de morrer, deixou um testamento, onde garantia a Letícia metade de todos os seus bens. Nessa época Letícia tinha por volta de 14 anos, e foi sua mãe quem administrou tudo até sua maior idade. Aos 17 anos Letícia fica órfã e seu padastro rouba-lhe tudo, fugindo para destino desconhecido. Compadecidos com o triste destino da menina, um casal de empregados, oferece-lhe moradia. Letícia então passa a viver com eles. E juntos passam a trabalhar em garimpo. Numa madrugada de lua cheia, Letícia sonha com seu pai que lhe pede para ir ao garimpo, levando sua peneira e garimpe num aluvião próximo ao pé de um tamarindeiro (sua fruta preferida). Para sua surpresa, após algumas garimpadas, eis que Letícia se depara com duas lindas pepitas de ouro. Muito esperta e sagaz, sabe fazer essa pepeitas lhe renderem um ótimo lucro. Deste lucro, Letícia passa a negociar com os garimpeiros e torna-se uma grande comerciante de ouro. Seu nome foi lenda por muitos e muitos anos.
Uma boa oferenda pra Letícia do Ouro, para se ter prosperidade é o seguinte: Embaixo de uma árvore frondosa (se for tamarineiro, melhor ainda) estenda um pano dourado, escreva em um papel branco o nome PROSPERIDADE, sete vezes, com caneta azul. Cubra tudo com folhas de hortelã e pulverise com açúcar cristal. Por cima, ponha um espelho redondo, neste espelho, pingue algumas gotas do seu perfume (o que você usa diariamente ou o que mais gosta). Prepare um buquê com flores 'sempre-vivas', margaridas e rosas ou flores amarelas. Faça um laço bem bonita com fita azul acetinada. Em volta despeje licor de tamarindo ou de pêssego (um copo é o bastante).Reze um pai nosso e ofereça a Cigana Letícia. Não é necessário acender velas. O restante do licor deixe na garrafa e leve para sua casa, e todas as quintas-feiras ou domingos, coloque um pouco desse licor em um cálice de vidro, com seu nome escrito em um pedaço de papel e na frente a palavra PROSPERIDADE. Ex: Eni ... PROSPERIDADE. Acenda uma vela amarela e outra azul, reze um pai nosso e ofereça para seu Anjo da Guarda.