quinta-feira, 17 de agosto de 2023

USO DO CHAPÉU DAS BRUXAS

 USO DO CHAPÉU DAS BRUXAS


Nenhuma descrição de foto disponível.

✨✨USO DO CHAPÉU DAS BRUXAS👒👒✨
Em muitas religiões, os chapéus são usados para cobrir a cabeça, onde está localizado o chakra da coroa. Para os judeus é a kipá, para as mulheres islâmicas o véu, para as freiras o hábito, para as bruxas o chapéu. Durante a chamada "Grande Caça às Bruxas", que atingiu seu ápice no século XVII, o vestuário típico dos colonos que adotaram a moda européia, de saias longas e chapéus para cobrir o rosto. E como as bruxas eram caçadas elas usavam o chapéu para cobrir o rosto, se disfarçar etc.

✨PROTEÇÃO E ALCANCE
Assim como a varinha, amuletos e outros itens típicos do guarda-roupa de uma bruxa, o chapéu tem uma missão protetora. A cor preta é usada para "bloquear" as más energias que podem entrar pelos chakras superiores e a "aba" funciona como uma tela.
Além disso, sua forma convida à concentração de poderes mágicos, a forma pontiaguda aproxima o cosmos e dá a ideia de conexão com o acima.
Alguns dizem que o tamanho do chapéu é proporcional ao poder do feiticeiro ou bruxa que o usa.
✨CHAPÉU NA QUIMBANDA
O chapéu na quimbanda para pombagira e exu tem a função também de esconder, camuflar a identidade daquele espirito. Mas a principal é a de criar a própria identidade na incorporação ou seja sem a aparência do médium. Para eles pouco importa se você é gordo, baixo, alto, bonito, usando o chapéu eles deixam isso bem claro. Tem um ar de mistério, sim. Exus e pombagiras tem um passado e uma infinita lista de inimigos de outras vidas e muitos espíritos não contentes com o trabalho deles para luz. Para eles não é interessante que descubram quem ele é. Por isso, alguns demoram tanto para dar nomes e escrever seu ponto. O chapéu também protege o ori do seu médium contra energia baixas e também funciona como equilibrador de pensamentos do médium. E por fim, alguns destes espíritos em vida usavam chapéus e por isso quando veem a Terra gostam de usar. Tem alguns que usam o chapéu, porque se incomodam com a luz muito forte.

✨O CHAPÉU COMO UM SISTEMA DE CRENÇA
No conto "Alice no País das Maravilhas" o Chapeleiro é louco, ele olha o mundo por lentes estranhas, como a maioria dos personagens. Na série da Disney "Era uma vez", esse personagem tem a capacidade de viajar pelos mundos, desde o universo da fantasia até o mundo real.
Porque? Porque os chapéus têm a capacidade de cobrir a cabeça, mas são também a representação simbólica da “mudança do sistema de crenças”, de olhar o mundo por outra lente, sob a fé particular do indivíduo.
As bruxas são especialistas em olhar o mundo com seu próprio sistema de crenças. A maioria delas não obedece a nenhuma instituição religiosa, mas coleciona sabedoria no mundo natural (ervas, ciclos lunares e menstruais, pedras, etc.) e em sua própria experiência de vida.
Antigamente, as bruxas usavam chapéus para lembrar que somos as três partes de uma mesma coisa: "corpo, mente e espírito".
O "triângulo perfeito" que sustenta o conhecimento de quem somos e para onde vamos. Portanto, vestir uma peça de roupa com aquele formato lembrava sua importância. O peso que tem na sua forma de pensar e criar.

GuardiãMariaQuiteria 

https://qr.ae/pyDzHT

https://qr.ae/pyDjZR

https://qr.ae/pyDQgV

https://qr.ae/pymYHh

https://qr.ae/pymCJJ

https://qr.ae/pymZSq

https://qr.ae/pymSvY

https://qr.ae/pymVcc

https://qr.ae/pylHIU

https://qr.ae/pyl4sf

https://qr.ae/pyl5K4