domingo, 13 de setembro de 2020

SORTE

SORTE

Muita gente ainda acredita que, entre os ciganos, apenas a quiromancia e a cartomancia são estudadas e praticadas como artes divinatórias para "ler a sorte" das pessoas.
     Na realidade, o que se faz é desvendar o passado, o presente e o futuro através desses dois processos. Quanto à sorte, há práticas especiais, já que os ciganos acreditam que a sorte seja uma personificação, assim como um misto de anjo e demônio, que pode ser atraído com o atrativo correto.
     Para isso, utilizam o poder as jóias, já conhecido e praticado a milênios, desde a Índia, passando pelo Egito e pela Pérsia, onde esses encantamentos atingiram seu mais alto grau de desenvolvimento, com magos que até hoje não foram superados e que fixaram todos os princípios desse conhecimento.
     Além disso, os ciganos sabem como ninguém interpretar sinais particulares que indicam ou não a presença da sorte ou que atraem o azar, da mesma forma como, através de seus segredos, sabem calcular os dias de sorte e os de azar de uma pessoa, combinando uma série de elementos.
     Atrair ou não a sorte é uma questão de força e de usar o encantamento correto. Nesses que apresentamos agora, há a força de milênios de práticas e conhecimentos.
    

 PARA TER UMA PEDRA DA SORTE
     Qualquer tratado de magia ou de simpatia irá recomendar a utilização de uma pedra do signo como talismã para a atrair a sorte, contrariando um princípio defendido pelos ciganos há séculos.
     Segundo eles, os alquimistas comprovaram essa verdade. Para ter um precioso talismã da sorte é necessário encontrar uma pedra de luminosidade faiscante, como a safira-estrela, a opala, a senelite ou o olho de gato.
     Para os antigos egípcios, de onde os ciganos trouxeram essa prática, o brilho faiscante indica a presença de um espírito de luz que tem o especial poder de atrair a sorte.
    

 PARA EVITAR UMA PEDRA-FEITIÇO DE AZAR
     Entre as pedras que mais facilmente podem ser impregnada com feitiços e malefícios de toda sorte está o quartzo, que também tem uma luminosidade que pode atrair e confundir.
     Na realidade, ela contém um espírito negativo, que expulsa a sorte e atrai o azar de maneira fulminante, bastando tocá-la. Assim, mesmo que você não perceba, uma pessoa pode passar-lhe um feitiço a qualquer momento.
     Para evitar todo o malefício de uma pedra-feitiço, fique atento(a) a esses três sintomas: dor de cabeça, dor nos ombros e dor nos pés. Se eles surgirem inesperadamente, sem que você tenha caminhado ou se cansado por alguma razão, corra para o chuveiro e coloque um punhado de sal grosso na cabeça.
     Ligue a água e deixe que ela escorra por todo o seu corpo até se dissolver ou remover totalmente o sal.


 PARA SORTE NO AMOR
     A senelite ainda hoje é considerada a pedra de sorte do amor, da mesma forma como o era há alguns milênios. Os amantes costumavam se presentear com elas, obedecendo um curioso, mas simbolicamente significativo e mágico ritual.
     Antes de mais nada, a pedra era lavada e escovada com uma escova de cerdas naturais, depois posta para secar ao sol, sobre um pano amarelo, feito com fibras naturais, como o linho e a seda.
     Depois de alguns minutos, o suficiente para secar a pedra e o tecido, a pedra era embrulhada nesse pano amarelo e guardada. Na terceira noite da Lua Cheia, sem tocá-la com a mão, a pedra era posta na boca, que deveria permanecer fechada por alguns instantes, enquanto a pessoa olhava fixamente a lua.
     Após isso, a pedra era devolvida ao pano amarelo, embrulhada de novo, posta num estojo de madeira e presenteada à(ao) amante.


 PARA AZAR PROVOCADO POR BRUXARIA
     Muita gente acredita hoje que não existem mais bruxas, como aquelas más que aparecem freqüentemente nos contos-de-fada. No entanto, essa prática continua mais viva do que nunca, tendo ressurgido a partir do começo deste século, principalmente na Escócia, Inglaterra, Irlanda e Alemanha.
     Esses bruxos e bruxas atuais estão divididos entre os que praticam a Magia Branca e a Magia Negra. Para se ter uma idéia, inúmeros grimórios, livros de magia negra escritos de próprio punho pelos seus praticantes, têm surgido e sido copiados.
     Como nunca se sabe de onde virá o ataque, é bom se prevenir contra esse tipo de azar, usando constantemente uma jóia com uma safira-estrela engastada. A safira-estrela tem esse nome porque, aproximada de uma fonte de luz, forma em seu interior uma estrela com seis pontas.
     Observação: Muitos amuletos e talismãs mágicos costumam ter, num local de destaque, o desenho de uma estrela de seis pontas, justamente pelo simbolismo associado à safira-estrela e seu poder de afugentar o azar e os malefícios de toda sorte.
    

 PARA BOA SORTE NUMA VIAGEM
     Na Europa, desde os tempos antigos, se alguém sai em viagem e uma pega (ave parecida com o corvo) lhe cruza o caminho, deve-se fazer imediatamente o sinal da cruz para que a viagem seja bem sucedida.
     No Brasil vimos diversas variações dessa simpatia, desde a passagem de um gato preto quanto ao fato de ver um urubu no céu. Em todos os casos, o sinal da cruz deve ser feito imediatamente.
   

  PARA AFASTAR O AZAR
     Os highlanders da Escócia, que recentemente tiveram muita notoriedade em razão de uma série de filmes sobre eles, tinham o hábito de espantar o azar dando uma volta pela direita antes de fazer alguma coisa.
     Para se sentar à mesa, escolhiam um assento, depois davam uma volta na mesa, indo pela direita, até chegar à cadeira escolhida. Para enterrar um defunto, davam com ele uma volta ao redor da sepultura, antes de pô-lo lá dentro. Se chegavam a um poço, antes de beber faziam o mesmo.


 PARA ATRAIR SORTE PARA UM CASAMENTO
     Quando duas pessoas se casavam entre os highlanders da Escócia, diversos rituais eram cumpridos para assegurar a fertilidade da mulher, a masculinidade do marido, uma prole numerosa, riquezas e outros.
     Particularmente para que a sorte jamais abandonasse os dois e tudo que quisessem se realizasse, durante o banquete de núpcias o noivo enchia a chamada taça do amor com vinho e ela era passada para a próxima pessoa a sua direita tomar um gole.
     A taça percorria todo o salão, passando de mão em mão pela mesa circular, até retornar ao noivo que, finalmente, bebia o que restava na taça.
     

PARA O AZAR NÃO ENTRAR EM SUA CASA
     Esta prática muito antiga ainda hoje é observada em muitas localidades do interior. Nenhum pai ou mãe visita uma casa amiga, antes de ter batizado o filho recém-nascido.
     Segundo se sabe, a criança pagã é um receptáculo de toda sorte de maus fluídos e azares que são transmitidos aos seus pais e que só são anulados com o óleo santo do batismo.
     

PARA TER SORTE COM UM BARCO
     Desde a mais remota antigüidade, todo marujo sabe que não se leva um cão para bordo de um barco. O único animal permitido é o gato, que atrai sorte para a embarcação.
     Do mesmo modo, jamais se deve assobiar numa embarcação, quando o tempo está chuvoso, pois atrairá o vento. Se houver calmaria, assobiar fará ventar.
     Um outro cuidado muito importante é jamais iniciar uma jornada, por menor que seja, numa sexta-feira. Nesse dia o barco já deverá estar no mar ou deverá esperar o final do dia para isso.
     

PARA SABER SEUS DIAS DE AZAR
     Na Babilônia, o dia sete e seus múltiplos eram considerados dias de azar e nenhuma consulta aos oráculos poderia ser feita nesse dia, bem como iniciados negócios, namoros ou realizados casamentos.
     Os magos da Idade Média, após criteriosos cálculos que levaram em conta a astrologia e outras ciências, chegaram à conclusão que os dias de sorte de qualquer pessoa são os dias do seu nascimento e os demais que resultarem desse número, acrescentado do número nove.
     Por outro lado, os dias de azar são os que resultarem da soma do dia do nascimento mais sete e assim sucessivamente.
     Exemplos: Nascimento dia 5 – dias de sorte: 5, 14 e 23; dias de azar: 12, 19 e 26.
    

 PARA TER SORTE NOS EMPREENDIMENTOS
     Estudos antigos de astrologia, realizados na Índia ainda, indicavam que a lua podia ser favorável ou não ao início de novos empreendimentos e que certas datas deveriam ser observadas.
     O primeiro dia da Lua Nova era particularmente negativo para qualquer novo negócio, bem como todos os dias da Lua Minguante.
  

 PARA SABER O DIA DE SORTE NA SEMANA
     O dia de sorte de cada pessoa dentro da semana e determinado, segundo os astrólogos antigos, pelo seu planeta regente. Assim, tudo que precisasse ser iniciado ou encerrado era deixado para ser feito no dia do planeta regente, como forma de evitar que qualquer coisa desse errado.
     São os seguintes os planetas e os dias de sorte na semana:
Sol: Domingo
Lua: Segunda-feira
Marte: Terça-feira
Mercúrio: Quarta-feira
Júpiter: Quinta-feira
Vênus: Sexta-feira
Saturno: Sábado
     

PARA USAR AS CORES DA SORTE
     Os antigos astrólogos levantaram também as cores de cada signo, conforme o planeta que o rege. Essa cor deve ser usada no dia de sorte do signo para potencializar as boas influências zodiacais.
     São essas as cores, conforme o planeta regente:
Sol: Ouro ou amarelo
Lua: Prata ou branco
Marte: Vermelho
Mercúrio: Púrpura
Júpiter: Violeta ou azul
Vênus: Turquesa ou verde
Saturno: Preto