sábado, 18 de março de 2023

CONTAREMOS A HISTÓRIA DA SRA POMBA GIRA DO VINHO E DO SEU FILHO O SR. EXU COBA CORAL.

 CONTAREMOS A HISTÓRIA DA SRA POMBA GIRA DO VINHO E DO SEU FILHO O SR. EXU COBA CORAL.


Nenhuma descrição de foto disponível.

CONTAREMOS A HISTÓRIA DA SRA POMBA GIRA DO VINHO E DO SEU FILHO O SR. EXU COBA CORAL.
QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE ESSAS ENTIDADES VIVERAM ANTES DO GRANDE DILUVIO UNIVERSAL... SÃO EXUS E POMBA GIRAS DRACONIANOS, ESTANDO NO 4º GRAU DE PODER NAS TREVAS... FALO ISSO PORQUE DE VEZ EM QUANDO VEM MÉDIUNS, DIZENDO QUE TRABALHAM COM EXU TAL OU POMBA GIRA TAL, E QUE AS HISTÓRIAS DELES SÃO DIFERENTES DA QUE AQUI REVELO... AI, TENHO QUE EXPLICAR QUE ELE TRABALHA COM UM EXU OU UMA POMBA GIRA FALANGEIRA, E NÃO COM O CHEFE DA FALANGE,.. TOMEMOS POR EXEMPLO O SR. EXU CAVEIRA.... EXISTE UM EXU CAVEIRA QUE FOI O PRIMEIRO, O CHEFE DA FALANGE, E A SUA VOLTA, MILHARES DE EXUS QUE SERVEM A ELE E USAM O NOME DE EXU CAVEIRA, POR TODOS OS CEMITÉRIOS DO MUNDO... SENDO QUE CADA UM DESSES EXUS QUE USAM O NOME DE EXU CAVEIA, TEM SUA PRÓPRIA HISTÓRIA DE VIDA, E CADA UM TEM UMA HISTÓRIA DIFERENTE E ÚNICA.
OUTRO FATO QUE VALE A PENA COMENTAR, É QUE EXISTE MUITOS EXUS QUE AINDA NÃO SE APRESENTARAM NUM TERREIRO.
AQUI CONTO AS HISTÓRIAS DE EXUS FAMOSOS E DE EXUS DESCONHECIDOS, MAS QUE EVENTUALMENTE POSSAM VIR BAIXAR, DE REPENTE, EM ALGUM TERREIRO.
NESSA HISTÓRIA ESTAMOS ENTRANDO NO ÚLTIMO SÉCULO ANTES DO GRANDE DILUVIO... TODOS OS PREPARATIVOS P/ RECEBER OS ANJOS QUE VOLTAVAM DE MAIS UMA PATRULHA NA GALÁXIA, APÓS CEM ANOS NO ESPAÇO GALATICO.
NESSA ÉPOCA HAVIA UM VINICULTOR, QUE PRODUZIA UM EXELENTE VINHO, TODAVIA NÃO CONSEGUIA EXPORTAR SUA PRODUÇÃO, POIS SÓ ERAM PERMITIDOS EXPORTAR, OS VINHOS QUE TIVESSEM O SELO DE GUALIDADE DE VINHO GRÃ-FINO, E ESSE SELO SÓ ERA DADO AOS VINHOS DOS GRANDES VINICULTORES, QUE OSTENTAVAM TITULOS DE NOBREZA.
ANUALMENTE ESSES NOBRES SE REUNIAM EM ALGUM REINO NEFILIN, ONDE EXPUNHAM SEUS VINHOS NUM GRANDE CONCURSO PROMOVIDO PELA SOCIEDADE REAL DOS VINHOS FINOS, ONDE APENAS DEZ VINHOS ERAM SELECIONADOS P/ RECEBER O SELO DE VINHO GRÃ FINO.
ESSE VINICULTOR, PRODUZIA UM ÓTIMO VINHO, E COMO ESSSE ERA O ANO DOS ANJOS VOLTAREM, ELE DECIDIU OFERECER SUA FILHA ADOLESCENTEP/ O ANJO AZAZIEL, VISTO QUE ELE SABIA QUE O ANJO CAÍDO AZAZIEL ERA AFEITO A MOCINHAS EM 1ª MESTRUAÇÃO, SABENDO ELE, QUE SE SUA FILHA FOSSE ACEITA,E TIVESSE UM FILHO NEFILIN, ELA GANHARIA STATUS DE RAINHA E ELE PODERIA EXPORTAR SEUS VINHOS.
O VINICULTOR MORAVA PRÓXIMO AO CASTELO ONDE ESSE ANO SE DARIA O CONCURSO DE VINHOS E COM CERTEZA TODOS OS ANJOS ESTARIAM LÁ, POIS O VINHO ERA UMA BEBIDA EXTREMAMENTE VALORISADA, CONSIDERADO A BEBIDA PERFEITA.
SEM PERDER TEMPO ELE FOI COM A FILHA P/ O GRANDE PORTÃO DO CASTELO.... MAS SÓ PODIAM ENTRAR QUEM PORTASSE UM CONVITE, E POR CONTA DE NÃO TER CONVITE, ELE FICOU PARADO DO LADO DE FORA DO PORTÃO, ENQUANTO VIA AS CARUAGENS DOS NOBRES CONVIDADOS, ENTRANDO, UMA APÓS OUTRA... DESOLADO E JÁ DESSITINDO, VIU QUANDO UMA LUXUOSA CARRUGEM PAROU A SEU LADO.
UMA SENHORA MUITO BEM VESTIDA OLHOU P/ ELE E DISSE.
SOU A BARONESA DO CARVÃO, QUEM É VC COM ESSA LINDA JOVEM ? FAZENDO UMA REVERENCIA O HOMEM DISSE, SOU AVICULTOR E ESSA É MINHA FILHA ÚNICA, QUERIA APRESENTAR ELA AO LORDE AZAZIEL, QUEM SABE ELE NÃO SE AGRADA DELA !
A NOBRE SENHORA PEDIU P/ A MENINA SE APROXIMAR E APÓS UM EXAME, DISSE AO PAI DA MENINA QUE SUBISSE NA CARRUAGEM, POIS ELA SE ENCARREGARIA DE LEVAR A MENINA COMO PRESENTE AO ANJO AZAZIEL. APÓS ELES ENTRAREM NA CARUUAGEM, ELA CONTOU AO AVICULTOR, QUE TINHA UMA FROTA DE NAVIOS MERCANTES E QUE TRANSPORAVA CARVÃO P/ O SR. EXU DO CARVÃO E QUE ESSE ERA FILHO DO ANJO AZAZIEL, LOGO SERIA MAIS FÁCIL P/ ELA CHEGAR ATÉ O ANJO AZAZIEL.
A BARONESA DO CARVÃO HERDARÁ O NEGOCIO DO PAI, CONTUDO ELA ERA VIUVA E NUNCA TIVERA FILHOS, E AO VER A MENINA, SENTIU UM DESEJO INCONTIDO DE AJUDAR.
DEPOIS DE OITOCENTOS ANOS DA EXISTÊNCIA DOS REINOS NEFILINS, JÁ NÃO HAVIA MAIS PIRATARIA E O COMÉRCIO MARITIMO PROSPERARA MUITO... TAMBÉM FOI INSTITUIDO OS TITULOS DE NOBREZA, P/ OS RICOS QUE PRESTAVAM BONS SERVIÇOS AOS REIS NEFILINS.
COM UM TITULO DE NOBREZA, SE PODIA FREQUENTAR OS SALÕES PALACIANOS E PARTICIPAR DE TODOS OS EVENTOS.
ELA PERGUNTOU A ELE SE HAVIA TRASIDO ALGUMA AMOSTRA DO SEU VINHO, AO QUE ELE MOSTROU TRÊS GARRAFAS. ELA TOMOU UMA NAS MÃOS, E ABRINDO A GARAFA, TOMOU UM GOLE, E OUTRO GOLE, E AINDA UM TEREIRO GOLE. E DISSE AO AVICULTOR, QUE O VINHO ERA DE EXCELENTE PALADAR, E QUE IRA ECREVER O VINHO NO CONCURSO, COMO SENDO DA SUA PRÓPRIA VINHA, POIS SÓ OS NOBRES DONOS DE VINHAS, PODERIAM ESCREVER SEUS VINHOS NO CONCURSO.
ASSIM FOI QUE APÓS TRÊS DIAS NA FESTA, POR FIM A BARONESA DO CARVÃO, VEIO APRESENTAR O AVICULTOR E SUA FILHA, AO SR. EXU DO CARVÃO... ESSE VENDO QUE A MENINA POSSUIA UMA BELEZ IMPAR, CONDUZIU A JOVEM ATÉ SEU PAI, O ANJO CAÍDO AZAZIEL... COM EFEITO O ANJO AZAZIEL FICOU TÃO ENCANTADO COM A JOVEM, QUE DESEJOU CONHECER O PAI DA MENINA.
O ANJO CAÍDO AZAZIEL CONFESSOU QUE DESDE QUE CHEGARA, FORAM TRAZIDAS DEZENAS DE MENINAS P/ ELE, MAS ELE SÓ QUERIA UMA E ESSA UMA, ERA A FILHA DO AVICULTOR.
O VINHO DO AVICULTOR FOI CLASSIFICADO EM 6º LUGAR E GANHOU O SELO DE VINHO GRÃ-FINO.
UM ANO DEPOIS A FILHA DO AVICULTOR DAVA A LUZ A UM PAR DE GEMEOS... SENDO QUE UM MENINO ERA LINDO COMO O PAI, O ANJO CAÍDO AZAZIEL, E O OUTRO ERA EXTREMAMENTE MAGRO, COM OLHOS ESBUGALHADOS.
A JOVEM MÃE TRATOU DE ESCONDER O FILHO FEIO E QUANDO O ANJO CAÍDO AZAZIEL VEIO VER O SEU FILHO, ELA APRESENTOU APENAS O FILHO BONITO... FELIZ O ANJO CAÍDO DIVIDIU O REINO EM QUE ELA MORAVA COM O PAI, POIS, MESMO NÃO SENDO UM REINO PERTENCENTE A UM DOS SEUS FILHOS, ELE PODIA FAZER ISSO... A PARTE QUE COUBE A ELA ERA AS MONTANHAS E UM VALE QUE MARGEAVA UM GRANDE LAGO, CHAMADO DE MAR.
APÓS A VISITA DO ANJO CAÍDO AZAZIEL, ELA TROUCE O FILHO DE VOLTA E O AMAMENTAVA, E SEMPRE QUE O ANJO CAÍDO VINHA VER O FILHO BONITO, ELA ESCONDIA O OUTRO.
QUANDO O FILHO FEIO COMPLETOU UM ANO, ELA O ENTREGOU A UMA DAS CRIADAS, QUE ERA DO POVO DA MONTANHA, E ORDENOU QUE O LEVASSE P/ A ALDEIA DELA NAS MONTANHAS E QUE ELA DOARIA TODOS OS MESES UMA GENEROSA QUANTIDADE EM DINHEIRO P/ A CRIAÇÃO DO MEMINO.
O MENINO FOI CRIADO PELO XAMÃ DO POVO DA MONTANHA, QUE ASSIM QUE O VIU, SOUBE QUE ERA UM MENINO NEFILIN.
O NENINO ERA EXTREMAMENTE MAGRO, MAS SEUS OLHOS ESBUGUALHADOS JÁ HAVIAM FICADO NORMAIS, A NÃO SER QUANDO ELE FORÇAVA OS OLHOS P/ FORA.
COM TRÊS ANOS DE IDADE, ELE FOI MORDIDO POR UMA COBRA CORAL, QUE ERA COMUM NAQUELAS MONTANHAS... DURANTE TRÊS DIAS ELE AGONIZOU E POR FIM FOI DADO COMO MORTO... NO ENTANTO ELE NÃO TINHA MORRIDO, MAS APENAS ENTRADO EM ESTADO DE CATALEPSIA.
NQUANTO OS PREPARATIVOS FUNERAIS ESTAVAM SENDO FEITOS, O XAMÃ RECEBEU A VISITA DO ESPÍRITO DA COBRA CORAL, QUE REVELOU AO XAMÃ, QUE O MENINO NÃO ESTAVA MORTO, E QUE VOLTARIA A VIDA, COMO UM DOS MEMBROS DO CLÃ DA COBRA CORAL... IMEDIATAMENTE PASSADO O TRANSE, O XAMÃ SE ENCAMIOU AO SALÃO DO VELÓRIO, E VENDO O CORPO DO MENINO NEFILIN JÁ DENTRO DO CAIXÃO, ELE COLOCOU A MÃO NA TESTA DO MEINO, E ESSE ABRIU OS OLHOS... MAS OS SEUS OLHOS NÃO ERAM MAIS OLHOS HUMANOS, MAS SIM OS OLHOS DA COBRA CORAL.
DESDE ENTÃO O JOVEM PASSOU A FAZER VIAGEN ASTRAIS E APRENDER TODOS OS SEGREDOS DAS ERVAS MEDICINAIS, COM O GRANDE ESPÍRITO DA COBRA CORAL... O PRÓPRIO XAMÃ SE TORNOU ALUNO DO JOVEM NEFILIN, QUE ADOTOU O NOME DE XAMÃ COBRA CORAL.
JUNTO COM O VELHO XAMÃ DA TRIBO, ELE PRODUZIA REMÉDIOS QUE CURAVA TODO TIPO DE DOENÇAS NO POVO DA MONTANHA.
HAVIA UM VELHO MASCATE, QUE DUAS VEZ POR MÊS SUBIA A MONTANHA LEVANDO MERCADORIAS P/ O POVO DA MONTANHA... NUMA DESSAS IDAS, O XAMÃ COBRA CORAL O CHAMOU E LHE DISSE P/ LEVAR UM RECADO A RAINHA... ASSIM ELE DISSE.
_DIGA A MINHA MÃE, QUE EU QUERO QUE ELA VENHA AQUI ME VER, E QUE EU A PERDOEI POR TER ME REJEITADO !
O MASCATE FICOU APAVORADO, MAS ELE OUVIRA MUITO FALAR NOS PODERES MISTICOS DO XAMÃ COBRA CORAL E OBEDECEU.
QUANDO A RAINHA RECEBEU O RECADO, CAIU EM COPIOSO CHORO, POIS A MUITO ERA CONSUMIDA PELO REMORSO... PRONTAMENTE PEDIU AO MERCADOR QUE A LEVASSE ATÉ SEU FILHO... APÓS O ENCONTRO ELE PEDIU QUE A MÃE O APRESENTASSE COMO FILHO DE LODE AZAZIEL, NO CONSELHO DA CORTE DOS NEFILINS... APÓS O RECONHECIMENTO DO XAMÃ COBRA CORAL COMO PRÍNCIPE NEFILIN, ELE RETORNOU AO POVO DA MONTANHA, E DEU INICIO A UMA GRANDE PRODUÇÃO DE REMÉDIO P/ IMPOTENCIA SEXUAL... ELE FAZIA UM PREPARADO DENTRO DE UM COCO VERDE, E ESSE PREPARADO ERA CHAMADO DE ELIXIR DA JUVENTUDE, POIS DEPOIS DE UM MÊS DE USO, QUALQUER IDOSO VOLTAVA A TER O SEU VIGOR SEXUAL TOTALMENTE RESTAURADO.... ESSE ELEXIR ERA VENDIDO A PESO DE OURO, UM COCO DURAVA UM MÊS, E ERA COMPRADO POR TODOS OS IDOSOS RICOS DOS REINOS NEFILINS.... O POVO DA MONTANHA PASSOU A EXPORTAR TONELADAS DESSE ELEXIR DA JUVENTUDE, E A COMUNIADE DO POVO DA MONTANHA PROSPEROU MUITO.
ESSA É A HISTÓRIA DO SR. EXU COBRA CORAL, UM EXU XAMÂNICO DE GRANDE PODER E SABEDORIA MEDICINAL.
A MÃE DELE MORREU AOS 60 ANOS, FOI UMA RAINHA SEM EXPRESSÃO, DEDICADA AOS NEGOCIOS DA VINHA DO PAI.
O PAI DA RAINHA DEPOIS DO SUCESO DO SEU VINHO, SE CASOU COM A BARONESA DO CARVÃO E TIVERAM TRÊS FILHOS, DEPOIS QUE A BARONESA DO CARVÃO PASSOU CONSUMIR A POUPA DO COCO... APÓS O TERMINO DO ELEXIR, AS MULHERS ESTÉRIES CONSUMIAM A POUPA DO COCO E CONSEGUIAM OVULAR E TER FILHOS, MESMO JÁ TENDO PASSADO DA MENOPAUSA.

UM SARAVÁ A TODOS OS IRMÃOS E IRMÃS QUE AMAM A QUIMBANDA !