CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA DA SRA POMBA GIRA DRACONIANA, MARIA SÓFIA E DE SEU FILHO O SR. 7 DA LIRA.
CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA DA SRA POMBA GIRA DRACONIANA, MARIA SÓFIA E DE SEU FILHO O SR. 7 DA LIRA.
A SRA. POMBA GIRA SOFIA, DEPOIS QUE SE TORNOU RAINHA, ENTROU EM CONTATO COM GRANDES MUSICOS, E O MAIOR DELE COM QUEM ELA TEVEVE CONTATO FOI O SR. EXU REI DA LIRA.
COM O SR. EXU REI DA LIRA, ELA APRENDEU A TOCAR INSTRUMENTOS DE SOPRO, DE PERCUSSÃO E DE CORDAS... TAMBÉM A COMPOR LINDAS CANÇÕES COM LETRA E MUSICA ANOTADAS NA PARTITURA.
ELA PROCUROU PELO REINO, JOVENS QUE TIVESSESM DONS MUSICAIS, E FORMOU UM CORAL, ERA O CORAL DA RAINHA.
TAMBÉM ABRIU ESCOLAS DE MUSICAS, ONDE OS ALUNOS APRENDIAM A LER E A ESCREVER, ALEM DE AULA DE MUSICA,.. MAS SÓ PODIA ENTRAR NESSAS ESCOLAS, QUEM TIVESSE DONS MUSICAIS... ELA TAMBÉM ABRIU ESCOLAS PARTICULARES P/ OS FILHOS DOS RICOS, ONDE SE APRENDIA A LER, ESCREVER, MATEMATICA E ARTES MARCIAIS, UM REQUINTE MUITO VALORISADO NA SOCIEDADE RICA.
ENQUANTO SEU FILHO ESTAVA NA ACADEMIA MILITAR DOS NEFILINS, ELA GOVERNOU BEM O REINO, ORIENTADA PELO SEU MARIDO, O ANJO CAÍDO TAMIEL... QUANDO OS ANJOS VOLTARAM P/ A PATRULHA GALATICA, ELA JÁ TINHA INAUGURADO MUITAS ESCOLAS DE MUSISCAS E ESCOLAS PRTICULARES EM TODO SEU REINO, DE FORMA QUE SEU REINO SE TORNOU O REINO DA MUSICA.
O NOME DO FILHO DELA É SR. EXU 7 DA LIRA, QUE ADOTOU ESSE NOME EM HONRA A SEU MESTRE, O SR. EXU REI DA LIRA.
NA ACADEMIA MILITAR DOS NEFILINS, ELE SE DESTACOU NA ARTE DA MUSICA... NA ACADEMIA, ALEM DE MULTIPRAS DISCIPLINAS, TAMBÉM TINHA O ESTUDO DA MUSICA, POIS O SR. EXU REI DA LIRA AO COMPOR O HINO DA ACADEMIA, INSTITUIU ESSA DIDCIPLINA NA ACADEMIA.
NO 1º ANO O SR. EXU 7 DA LIRA, SE TORNOU O REGENTE DA BANDA MARCIAL, POIS SEU TALENTO P/ A MUSICA ERAM SUPERIOR AO DE QUALQUER ALUNO,.. ELE CONCLUIU OS 15 ANOS DE ACADEMIA, SE TORNANDO MESTRE NA ARTE DA GUERRA E DA GUERRILHA, GANHANDO DIPLOMA COM MENÇÃO HONROSA... COMO ELE ERA O REGENTE DA BANDA, TEVE QUE FICAR ATÉ O FINAL DE TODOS OS CURSOS, POIS NÃO TINHA OUTRO IGUAL P/ FICAR NO LUGAR DELE.
O PRÓPRIO SR. EXU REI DA LIRA FOI DENTREGAR A ELE O DIPLOMA DE FORMATURA... A AMIZADE ENTRE OS 2 DUROU A VIDA TODA.
O REINO NÃO ERA PROSPERO, POIS NÃO TINHA RIQUESAS NATURAIS P/ SEREM EXPLORADAS, CONTUDO ERA UM REINO ONDE AS PESSOAS VIVIAM EM PAZ.
TUDO ESTAVA INDO AS MIL MARAVILHAS ATÉ QUE UM REI VIZINHO DECIDIU ESPANDIR SUAS FRONTEIRAS, TOMANDO O REINO DA MUSICA... A INVASÃO FOI FÁCIL, UMA VEZ QUE A SRA. POMBA GIRA SOFIA, NÃO SE PREOCUPOU EM FORMAR UM EXÉRCITO REGULAR, O MÁXIMO QUE ELA TINHA ERA UMA TROPA POLICIAL MILITAR QUE MANTINHA A ORDEM NO REINO.
NA ÉPOCA DA INVASÃO, O SR. EXU 7 DA LIRA ESTAVA NO REINO DO SR. REI DA LIRA E NADA PODE FAZER P/ IMPEDIR A TOMADA DO SEU REINO.
A SRA. POMBA GIRA SOFIA FOI CAPTURADA E OBRIGADA A SER A ESPOSA DO REI INVASOR, COM ISSO ELE GANHAVA LEGITIMIDADE DE REI SOBRE O POVO.
O SR. EXU 7 DA LIRA JUROU QUE RETOMARIA SEU REINO DE VOLTA, COM MUITO SANGUE, FERRO E FOGO !
UM SARAVÁ AFETUOSO A TODOS OS QUIMBANDEIROS QUE AMAM A MUSICA !
CONTINUA...
COMENTÁRIO EXTRAÍDO DA PÁGINA DO "SEU SETE DA LIRA"... NO FACEBOOK.
"O Exu mais discutido e polêmico da Umbanda pagou um preço alto por sua apresentação na TV naquele 29 de agosto de 1971. Injúrias, preconceito, difamação, calúnias, perseguição e incompreensão rondavam seu Terreiro desde então. Seu Sete da Lira não apenas fez tremer a TV brasileira mas também incomodou os mais diversos setores da sociedade, dentre os quais, o governo, a censura, a Igreja Católica, a classe elitista e até correntes dentro da própria Umbanda que não o reconheciam como um autêntico Exu de Umbanda. Mas os fatos narrados não impediram que o Guardião jamais se desviasse de sua missão de prestar a caridade e fazer o bem sem olhar a quem.”