terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

As Santas Almas Benditas - Fundamentos e como fazer Pedidos





É uma antiga devoção que muitas pessoas tem. Apesar de ser algo naturalmente associado ao catolicismo, a devoção às santas almas remontas a um costume religioso bem mais antigo e presente em todas as culturas: o culto à ancestralidade.


Cultuar a sua ancestralidade é partir do pressuposto de que seus entes queridos que estão do outro lado querem o seu bem e podem te ajudar nas coisas desse mundo mundado. Se faz então uma espécie de acordo. Você passa a praticar rezas, novenas, terços, missas e etc dedicado a estes entes e eles te ajudam nas questões que você pedir.


Embora de cara possa parecer algo estranho, é algo natural. Da mesma forma que uma pessoa encarnada ajuda aqueles que demonstram atenção por ela, nada mais natural que aqueles que se foram também demonstrem.


Lembre que seus antepassados não são necessariamente espíritos iluminados, alguns podem estar ainda aprendendo muito e caminhando duramente no caminho da evolução. Mas eles vão querer o seu bem. Não peça nada negativo que venha a quebrar a lei do carma. Não queira nada que não tenha que ser seu. Não tome nada que tenha que ser de alguém. Faça desta reza um instrumento de evolução conjunta seu e de seus entes queridos. 



Abaixo uma das conhecidas rezas:

ORAÇÃO DAS 13 ALMAS BENDITAS



" Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, pelo amor de Deus atendei o meu pedido.

Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido.

Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido.

Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos.

Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida.

Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos.

Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós e mandarei um monge copista escrever um milheiro desta oração, mandando também rezar uma missa".




Obs1:  Após esta reza o solicitante deve rezar um Pai - Nosso, uma Ave - Maria e fazer o Sinal da Cruz.

Outra versão mais simples:

Ó Almas! Ó Almas! Ó
Almas! Que morreram aflitas: alucinadas, e as três queimadas, e as três enforcadas, e as três de mal de amor, e as três degoladas, se juntem as três e todas seis, e todas nove, e todas doze e todas quinze e vão...(fazer o pedido). Na carreira minhas Almas, minha almas, minhas almas!
Rezar 3 Pai Nosso , 3 Ave Maria e 3 Salve Rainha.

Obs2: O ideal é acender uma vela fora de casa e fazer a reza. Se não for possível para você, acenda o mais próximo que você puder da saída, será um ambiente de recolhimento maior e dará a ideia de que você está indo visitar as almas e não convidando para dentro da sua casa. 

Obs3: A segunda oração é bastante utilizada quando você precisa que alguém faça alguma coisa, como pagar uma dívida.



Observe que ao final se diz que vai mandar um monge copista fazer mil cópias, isto evidencia o quanto a tradição é antiga. Fique a vontade sobre o que irá prometer ao final. Você pode prometer uma missa. Uma oferenda às almas santas. A manutenção de uma pequena casa das almas na parte de fora da sua casa. Esta parte final é totalmente flexível e vai depender de seus pedidos, sua vontade e os desejos daqueles que te atenderem