quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

PASSOS E LÁGRIMAS NA UMBANDA

 Entrei por amor!

E na Umbanda encontrei as respostas para dor...
Nunca pedi, apenas agradeci...
Tive alegrias, tive tristezas...
Mas jamais desisti...
Acreditei no Axé, e na força dos meu Orixás...
Me contagiei pela alegria, e me decepcionei com os homens...
Mas tive minhas lágrimas enxugadas pelos Guias...
Abaixei a cabeça, ouvi, e mesmo não aceitando concordei...
Vi milagres, vi a vida protegendo seus filhos...
Vi a morte dançando entre os vivos!
E como se tudo não fosse bastante, me encontrei com o passado...
Não aceitei meias verdades, mas aprendi a compreender...
Pois o outro também faz parte de mim!
E somos estrelas nascendo e morrendo todos os dias...
A importância é passageira, assim como essa estrada...
Sou homem, sou filho de um Deus!
E sou eterno quando estou em comunhão com a natureza...
A Vida me tirou pedaços!
Mas os Orixás nunca desistiram de mim!
Essa é a Umbanda!
Saravá Fraterno!
Pai Jonathas de Ogum.'.