terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

 Caminho sem volta

Lembro da primeira vez que em um terreiro pisei
Tinha medo do desconhecido mas mesmo assim encarei
Com a cabeça cheia de preconceito fui sem acreditar
Mas bastou o toque do tambor pra saber que tinha encontrado meu lugar
Não demorou muito pra saber que era aquilo que eu queria
“Toma cuidado, é um caminho sem volta” muitos diziam.
Nao vou mentir, Fiquei assustado
Pensei que um pacto estava ali sendo firmado.
E era!
É um caminho sem volta quando a curimba começa, o coração acelera E nada mais interessa.
É um caminho sem volta saber que Exu é aquele guardião que te põe a provas, é o dono dos caminhos, companheiro de todas as horas
É um caminho sem volta receber de um caboclo um axé, sempre sérios, nos corrigindo não deixando perder nossa fé
É um caminho sem volta quando um preto velho conta as histórias na época da escravidão, nos faz entender como é importante ajudar um irmão
É um caminho sem volta ver em um Erê a inocência de uma criança, nos revigora e faz com que tenhamos na vida mais esperança
É um caminho sem volta receber de seu ORIXÁ aquele abraço apertado, faz com que remonte todos os pedaços que dentro de ti estava quebrado
Se esse é o caminho sem volta que tanto ouvi, não me arrependo de nenhum passo que dei até aqui.
Texto de Eduardo de Xangô