terça-feira, 23 de julho de 2019

Guardião Sete Covas

Essa entidade atua sobre o esgotamento de espiritos desencarnados. Isso quer dizer que ele tenta esgotar todas vicissitudes dos espiritos que desencarnaram (geralmente em uma morte recente).Seu campo de trabalho é o cemitério (nas catacumbas, covas, tumbas). Os Exus dessa Falange trabalham sob as ordens do Exus 7 Encruzilhadas do Cemitério e Sr. Omulu.
É entidade, dessa forma, traz consigo muita energia negativa (naturalmente utilizada em seus trabalhos), por isso recomendo muita prudência ao realizar a invocação dessa entidade. Isso vale para qualquer outra entidade que trabalhe sobre os domínios do Sr. Omulu.Exú 7 Covas responde na Sétima Linha da Quimbanda chefiada por Omulú - Orixá Maior, junto com 7 Caveiras, 7 Campas, do Pó, 7 Cruzes, João Caveira e 7 Catacumbas.
Costumam dizer que a terra é a mãe de todos os encarnados e, o que é depositado na mãe (corpo morto, defunto) é responsabilidade deles em cuidar, para que a mãe (terra) não seja estragada com as más vibrações dos filhos (defuntos).
Paramentos e acessórios
Tem como cor de fio o amarelo e preto, com o amarelo representando Iansã (senhora dos eguns), e o preto representando a cor da noite, das trevas, onde os exus são reis ou preto e branco (cores de Omulu, branco cor das Almas).
Sua roupa é toda preta e quase nunca sorri, comportando-se seriamente e falando pouco.
Bebe uísque, marafo, vinho, absinto, e fuma charutos.
Costumam dizer que a terra é a mãe de todos os encarnados e, o que é depositado na mãe, (corpo morto, defunto) é responsabilidade deles em cuidar, para que a mãe (terra) não seja estragada com as más vibrações dos filhos (defuntos).
Recebe oferendas nas Calungas Pequenas (cemitérios), de preferência nas segundas-feiras, por voltas das 23h30 às 00h15.
Ponto cantado:
Eu tenho sete inimigos
mas não posso com nenhum
vou chamar seu Sete Covas
que de pé não fica um!
Sete Covas vem chegando
não tropeça no caminho
passa no quintal dos outros
mas não mexe com vizinho