segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Como consagrar uma PEMBA para utilizar em casa?

A pemba está presente em todos os terreiros de Umbanda. Segundo o dito, “médium sem pemba não é médium”. A pemba nada mais é do que um giz em formato de pequenos bastões, utilizados para traçar os símbolos mágicos, cruzar elementos, pessoas e para outros usos. Derivado do pó de calcário, a pemba é um elemento mineral com poderosa capacidade de condensar energia quando consagrada.
Segue um ritual bem simples e universal de como imantar sua Pemba e se utilizar de seus benefícios.
* Acenda uma vela de 7 dias branca e ofereça para Oxalá;
* Peça a proteção e iluminação com suas palavras e com seu coração;
* Tire a Pemba da embalagem e risque uma estrela de 5 pontas;
* Coloque a vela no meio da estrela e a Pemba na ponta superior da estrela;
* Em seguida coloque um copo de água próximo a Pemba;
* Levante as mãos acima da cabeça e faça uma simples evocação:
** “Deus Criador eu vos evoco e invoco. Evoco e invoco a força dos Divinos Orixás e peço ao Pai Oxalá que imante, consagre e energize minha Pemba, para que eu possa usar deste poder protetivo em benefício do meu lar e entes queridos. Oxalá me ampare e me guie. Saravá”.
Deixe a Pemba neste ponto riscado até a vela acabar, após isso já estará pronta para uso. Guarde envolta em um pano branco e não deixe que outras pessoas toquem-na. Sempre que sentir necessidade, faça uma cruz no batente da porta de entrada da sua casa pedindo o fechamento vibratório e afastamento de energias negativas. Também pode fazer um cruzamento em seu pulso direito pedindo proteção e restabelecimento vibratório. Ou pode presentear uma entidade espiritual.
Fonte: terramystica.com.br