sábado, 2 de dezembro de 2017

SOU TRANCA RUA

.Não sou preto, branco ou vermelho
Tenho as cores e formas que quiser.
Não sou diabo nem santo, sou exu!
mando e desmando,
traço e risco,abro e fecho caminhos
faço e desfaço.
estou e não vou,
tiro e não dou.
sou exu, sou tranca rua.
Passo e cruzo
Traço, misturo e arrasto o pé
Sou reboliço e alegria
Rodo, tiro e boto,
Jogo e faço fé.
Sou nuvem,sou luz, vento e poeira
Quando quero, homem e mulher
Sou das praias, e da maré.
ocupo todos os cantos.
sou menino, avô,pai, amigo.
Sou o ponto do cruzamento.
durmo acordado e ronco falando
corro, grito, cobro.
Cuido de quem precisa
sou esperança, sou caminho
De sonho carne e areia.
sou a gente sem bandeira,
o espeto, meu bastão.
o assento? O vento!..
sou do mundo,nem do campo
nem da cidade,
não tenho idade.
Recebo e respondo pelas pontas,
Pelos chifres da nação
Sou exu.
sou agito, vida, ação
sou filho da lua, da rua!...
Quer mais? Não dou,
Não tô mais aqui!
Estou sempre contigo na amargura...
Pois sou Tranca rua!!!!

Laroyê Salve seu Tranca Rua