sábado, 8 de abril de 2017

Tranca Ruas das Almas


Espíritos que atuam na lei, justiça e ordem na linha do dinheiro e da satisfação.
Sua ligação com santo Antônio se torna lógica quando entendemos que existem estes três principais nome de santo Antônio:






Santo Antônio e Almas - Itabaiana -Sergipe













Santo Antônio do Embaré - Santos - SP.










Santo Antônio do Categeró











Exu Tranca Ruas das Almas


Guardiões intercessores pelas almas humanas encarnadas e desencarnadas.
Seus espíritos falangeiros normalmente médicos, advogados, doutores em direito, medicina ou padres. Os de formação pedem um anel de ouro, os médicos pedem uma caveira de gesso na sua representação, os advogados sempre com uma espada, os padres nem sempre se afinizam com capas e podem pedir um terço, ou seu ponto tem uma cruz ou cruzeiro.
Os médicos trabalham normalmente ligados ao cemitério e cruzeiro, ao exu Caveira e sua falange, e aos espíritos de cura (André Luiz, Dr. Bezerra de Menezes), pedem em suas representações caveiras de gesso, trazem este símbolo em seus pontos riscados acompanhados de cruzeiros.
Os advogados sempre ligados ao ouro às estradas e ao povo cigano. Pedem uma espada e facões em suas representações, sempre há uma espada em seus pontos riscados. Podem também colocar uma estrela de seis pontas.
Os Padres citam a bíblia, e gostam de magias ligadas à igrejas, e ligam se diretamente ao Sr. Lúcifer. Sempre há uma cruz ou um cruzeiro em seus pontos riscados, e podem ter estrelas de cinco pontas.

As representações de Tranca Ruas sempre pedem muito ouro, imã com muitas moedas, perfumes amadeirados, um terço (fundamento de Santo Antônio).

Suas bebidas sempre são bebidas finas: Batidas de coco, uísque, conhaque de gengibre, etc...

Uma oferenda ao Tranca Ruas para abrir caminhos para a riqueza e vitória

Em uma folha de mamona roxa colocar sete mangas espada picadas, enfeitar com folhas de louro, colocar por cima sálvia picada, um orobô ralado, regar mel e assoprar açafrão por cima. Acender um charuto e uma vela, passe pelo corpo 10 moedas de cobre e colocar por cima.Antes de arriar molhe a terra com um copo de água e uma dose de bebida, e depois dendê(para acalmar os espíritos ancestrais). Arriar embaixo de uma árvore frondosa que dê frutas (de preferência uma mangueira). Assopre o açafrão à sua frente, ao seu lado esquerdo, nas suas costas, do seu lado direito e para cima fazendo os seus pedidos. Se puder dê um abraço na árvore como se fosse o próprio exú e converse com ele afirmando os pedidos. Ao chegar em casa banhe-se com louro e açafrão (da cabeça aos pés, para o seu ori e seu anjo da guarda se fortalecerem).

Para lavar as ferramentas do seu Tranca Ruas pedindo riquezas, dinheiro e saúde:
Uma garrafa de gim colocar dentro um pedaço de ouro, cravo-da-ídia com cabeça, mel, açafrão, folhas de erva-tostão, uma manga espada picada, folhas de louro, folhas de anis, folhas de sândalo, um orobô ralado e um obi ralado.


Para pedir saúde: 
Passar essência de sândalo nas roupas, cartola, bengala, guia, e assentamento, tomar o banho de sândalo da cabeça aos pés pedindo ao anjo da guarda também.