quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

CONVERSA DE COMADRE E COMPADRE! - COMPADRE, minha protegida fez todos os agrados pra essa Pomba-gira

 CONVERSA DE COMADRE E COMPADRE!
- COMPADRE, minha protegida fez todos os agrados pra essa Pomba-gira


Nenhuma descrição de foto disponível.
CONVERSA DE COMADRE E COMPADRE!

- COMPADRE, minha protegida fez todos os agrados pra essa Pomba-gira; cigarrilha, champanhe do melhor, perfumes dos melhores. E me trouxe uma reclamação do companheiro, dizendo que ele é bruto, bebedor, fumador e usuário dessas porcarias do mundo, que têm levado esse povo novo à falência moral, física e espiritual.

COMADRE, o moço também me fez agrado e reclamou muito da sua protegida.
Disse que ela anda distante, que não faz mais "chamego", vive de zóio grudado nessas modernidades da vida de hoje e que não tem mais tempo pra ele!
- O que então podemos fazer pelos dois, minha comadre?

- Compadre, aqui não é um contra o outro, apenas cuidamos dos que nos procuram com fé! Esse é o objetivo da Umbanda Sagrada que nós servimos.
Os DOIS têm problemas graves de moralidade.
- Vamos então adiantar um problema sério de saúde para os dois, que, mais cedo ou mais tarde teria que vir.
Assim, um cuidará do outro e nesses momentos de dores e incertezas, saberão o verdadeiro significado no amor e da amizade.

E assim foi feito,
Doentes, abandonados dos familiares e “amigos”, o casal amantes enamorados passaram a cuidar um do outro, e tendo a oportunidade de ver que, os amigos de fachada se afastaram todos, e sem mais nem menos., sumiram de suas vidas!
Deste dia em diante passaram a se valorizar mais,
A se amar mais,
A se respeitar mais,
A serem mais eles, independente dos outros.
Deste dia em diante conheceram a verdadeira felicidade e o verdadeiro amor!

- Estamos combinados então Compadre?
- Sim! Estamos sempre combinados Comadre!