COMPROMISSOS COM ORIXÁ EXU - TATÁ CAVEIRA
Compromissos são responsabilidades!
EXU cumpre o que fala! Se promete, assumiu a responsabilidade, criou compromisso!
Orixá Exu fez sua morada na Terra. Prometeu a Olorum que cuidaria de todos os seres vivos, principalmente a Humanidade, por ser especial? Não! Porque de todas as espécies é o único que tendo inteligência a volta para o seu próprio engrandecimento, portanto o único que tendo livre arbítrio o usa para atacar inocentes inclusive os da sua espécie.
Mas Exu amou a humanidade, através de si próprio com ela se identificou, por isto a impulsiona para a evolução espiritual!
Mas a humanidade cobra Exu, quer isso, quer aquilo nem se dá conta se é uma troca justa. Mas Exu pensa: São crianças que precisam aprender e eu os ensinarei!
Humanos fazem promessas a seus irmãos e não cumprem! Assumem compromisso, mas no primeiro lampejo de qualquer futilidade, deixam o compromisso para depois.
No depois como a vida anda surgem imprevistos e o compromisso fica pra depois e no depois as cobranças chegam, os caminhos se dificultam e a Humanidade não aprende, aliás sempre tão desculpas para calar suas consciências, ou se justificam através dos tombos que levou, dando uma de vítimas!
E Exu gargalha, mas é de tristeza!
Orixá Exu não é onipotente, ele encontra o caminho e o que o homem quer, Ogum então vai a frente abrindo, Iansã impulsiona o homem para este caminho, Oxossi com flecha certeira mostra a caça, e em todo processo Exu participa, agora vai proteger o filho pra seguir o caminho em paz!
Mas se o filho tem conta em aberto, com Exu, se não cumpre seus compromissos, suas obrigações, este caminho acabará em uma lição!
Exu te dará sim, quando você souber dar valor a sua palavra dada!
E eu que sou apenas um Exu Tatá Caveira com outorga do Orixá Exu, de Omulu e Obaluaiê e Ogum, só me resta seguir os planos de meus amados Orixás!
Você tem arrumado desculpas para deixar pra depois seus compromissos?
Cuidado, o tempo voa, para quem só tem tempo para futilidades, que devem existir, mas nos momentos certos, quando tudo está cumprido.
Tatá Caveira
Psicografia Luconi (Marcia Maria)
20-03-2023