quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

SENHOR BOIADEIRO (A Partida) Temos muitos amigos deste e do outro lado da vida, cremos até, termos mais amigos do lado de "lá" do que deste

 SENHOR BOIADEIRO
(A Partida)


Temos muitos amigos deste e do outro lado da vida, cremos até, termos mais amigos do lado de "lá" do que deste

Nenhuma descrição de foto disponível.
SENHOR BOIADEIRO

(A Partida)

Temos muitos amigos deste e do outro lado da vida, cremos até, termos mais amigos do lado de "lá" do que deste.
Um desses fiéis companheiros pertence à linhagem dos Boiadeiros, entidades normalmente com a missão específica de buscar almas desgarradas, que por um motivo ou outro estão perdidos no baixo astral ou mesmo espíritos renitentes, que, costumam "grudar" em algo ou alguém aqui no mundo material e com isso não querem ir embora seguir com suas vidas após a vida terrena!

Para essas Entidades essas tarefas não são tão complicadas, já que em vida desbravavam os sertões recolhendo animais que fugiam do rebanho ou simplesmente se perdiam nas caatingas nos cafundós dos sertões brasileiros.
Com laço firme chicote e braço forte, o boiadeiro quase sempre muito sério e austero cumpre com seu papel de resgatar almas perdidas no baixo astral.de si mesmas

Pois bem, vamos contar um caso que aconteceu conosco envolvendo a Entidade do Senhor Boiadeiro (não temos permissão para dizer seu nome) e nesse caso vamos chama-lo apenas de Senhor Boiadeiro.
Essa entidade já era muito íntima nossa por que o médium que o recebia tinha um espaço nos fundos da casa, onde em certo dia da semana atendia pessoas que por um motivo ou outro precisasse de orientação e ajuda espiritual.
Vez ou outra lá estávamos nós a prosear com ele e quase sempre colhendo informações do mundo espiritual para posteriormente trazer para essas páginas.
O caso que vamos contar aconteceu há muitos anos atrás.

Lembramo-nos da noite em que chegamos e ele já estava em terra (incorporado no médium)
Como fazia algum tempo que não falávamos com ele exclamamos alegres parecendo crianças:
- Nossa Senhor Boiadeiro! - estávamos com saudades!
Ele sorriu, com certeza achando engraçada nossa "infantilidade", levou o charuto a boca deu uma tragada e disse sorrindo:
- Eu não posso dizer que estou com saudades por que estou sempre ao lado "doceis" - "Oceis" não me vê, mas eu vejo "oceis".
Com isso demos boas e sonoras gargalhadas e ficamos emocionados (e mais seguros) por saber que uma entidade tão séria cuidava da gente e de certa forma até nos protegia.

Um irmão carnal nosso tinha muita intimidade com esse Boiadeiro e embora ele fosse uma pessoa totalmente desregrada, caíra nas graças dessa Entidade que, por sua vez tinha por ele muito apreço e o tratava (embora energicamente) com um carinho especial.

Pois bem, esse nosso irmão vitimado por uma enfermidade grave, veio a falecer no leito de um hospital, sem que os médicos pudessem fazer nada para salva-lo ou ao menos aliviar sua dor.
Algum tempo depois tivemos a oportunidade de conversar com o Senhor Boiadeiro novamente. Estávamos na casa desse médium amigo nosso batendo papo e relembrando a partida triste do nosso irmão, quando a irmã(médium também) com o dom da vidência, anunciou a chegada do cavaleiro;
- Ele chegou - disse ela - entrou no quintal montado em um enorme cavalo e está na porta pedindo permissão para entrar e falar com vocês.
Antes que o médium pudesse ter qualquer reação, já estava incorporado.
Nos cumprimentamos naquele jeito típico dos boiadeiros e sem mais palavras ele foi direto e reto para o motivo daquela visita:
- Vim falar do irmão "doceis", ele está bem!
Passou pelo que tinha que passar, está separado num lugar neutro porque não se mistura gado doente com gado são, mas logo ele vai se recuperar e poderá receber visitas da Mãe de "oceis" e dos outros irmãos que já passaram prô lado de lá antes dele.

Felizes, mas extremamente curiosos perguntamos como fora a passagem do nosso irmão para o plano espiritual.
-. Quando cheguei à casa dos “capa brancas" (médicos) - "ocê" já estava ao lado dele, junto com uma das cria (filha) dele.
Realmente naquela tarde fomos com uma filha dele que viera do interior para visitar o pai já moribundo. Na verdade percebemos que ele dificilmente sairia dali com vida, dado ao estágio avançado da doença.
Conversávamos com ele, mas percebíamos que ele, embora de olhos abertos, enxergava além de nós. Saímos de lá com a certeza de que não voltaríamos a vê-lo mesmo.
O Senhor Boiadeiro continuou:
- O irmão “doceis” estava muito assustado na hora de partir.
- Fiquei do lado dele para leva-lo em segurança, mas ele não me via.
- Apareci pra ele e ele, já quase fora do corpo se assustou mais ainda com minha presença.
- Grudou na matéria (corpo físico) como uma criança assustada.
- Tive que mudar minha estratégia;
- Mostrei-me a ele com o rosto do meu médium porque sabia que eles eram muito chegados.
- Ele deu um grande sorriso, me estendeu a mão e eu o tirei da matéria e o levei comigo em meu cavalo.
- Ele adormeceu com um sorriso no rosto!
- Cavalgamos em direção ao sol, eu e ele, ele e eu.
- Vosso irmão - continuou ele - ficará em tratamento por um bom tempo, mas esse boiadeiro cuidou dele nesta e na outra vida!
Emocionados agradecemos!

SALVE TODOS OS BOIADEIROS!

SAUDAÇÃO DE BOIADEIRO:
*Xetruá, Xetu, Marumbaxetu, Xetua* Boiadeiro ou ô Boi! – Usada para Boiadeiros. Salve, aquele que tem braço forte, pulso forte. (já temos visto esta mesma saudação com outras grafias {maneira de escrever} como Getruá! – Jetruá!, dependendo talvez dos cultos que as diversificam, dentro dos Templos, Centros ou Casas aonde a “Linha de Boiadeiros” é praticada.