domingo, 15 de janeiro de 2023

Quando Chico Xavier recebeu um ‘caminhão do céu’ para ajudar quem tinha fome

 

Quando Chico Xavier recebeu um ‘caminhão do céu’ para ajudar quem tinha fome

Chico Xavier tinha o hábito de visitar famílias que moravam sob uma velha ponte. Um dia esta ponte ruiu deixando aquelas famílias ainda em piores condições. Chico Xavier, sua irmã Luísa e alguns amigos da cidade de Pedro Leopoldo se reuniram, a fim de conseguir víveres para serem doados àquelas famílias.

Os colaboradores, todos muito pobres, com salários deficientes mas com muita boa vontade, coletavam os excedentes de legumes e verduras das feiras para distribuírem, anonimamente, no Sábado, à noite, aos necessitados da ponte.Houve um dia, porém, em que ele, Luísa e seus auxiliares não tinham absolutamente nada. Ficaram preocupados, porque aquela gente estava faminta.

Apareceu-lhe Dr. Bezerra de Menezes e disse-lhe: coloque algumas bilhas d’água, pois vamos magnetizá-las e você distribuirá essa água às famílias da ponte. Quando lá chegaram haviam umas duzentas pessoas entre carentes e doentes.

Não tinham como expressar a sua angústia, o seu constrangimento por não terem nada para lhes oferecer, a não ser a água magnetizada que levavam.

O povo não entendeu o que é água magnetizada e não sabe da sua importância . . .

Chico Xavier subiu numa parte da ponte e com muito carinho falou àquelas pessoas:

“Meus irmãos, hoje não tenho nada para lhes oferecer.”

As pessoas ficaram de mau humor, porque acostumaram-se que sempre lhes eram oferecidos donativos e alimentos. Não aceitaram o fato de Chico Xavier estar de mãos vazias, não tendo nada para lhes oferecer.

Foram desrespeitosos e Chico Xavier começou a chorar.

De repente uma mulher se levantou e falou:

Alto lá, esse homem e essas mulheres vêm sempre aqui nos ajudar. Hoje eles não tem nada para nos oferecer e cabe-nos dar-lhes a nossa alegria. Vamos cantar!

Enquanto ela estava falando, chegou um caminhão e o motorista gritou do outro lado da estrada:

– Quem é Chico Xavier?

O nosso Chico foi até lá e o motorista o interrogou:

– Chico, você se lembra do Dr. . . .E declinou-lhe o nome. Era um casal que havia perdido o filho e Chico compareceu-se muito da sua dor. Numa das suas reuniões o filho desencarnado veio acompanhado por Dr. Bezerra e deu-lhe uma bonita mensagem.

“Um dia Chico, eu hei de retribuir-lhe de alguma forma” – disse-lhe o pai comovido.

E o homem ficou muito grato, também, a Dr. Bezerra de Menezes.Eu estou trazendo esse caminhão de alimentos – continuou o motorista – mandado pelo Dr. . . . que me deu o endereço lá do Centro Espírita. Tive um problema na estrada e me atrasei. Quando passei na porta do Centro estava tudo fechado e apareceu-me então um senhor de idade, de barba branca e perguntou-me: “O que você deseja meu filho?” Eu respondi-lhe que estava procurando pelo senhor Chico Xavier. Ele então orientou-me, dizendo: “Siga em frente, ande por essa estrada até uma ponte caída, chegando lá, chame por Chico Xavier e diga-lhe que fui eu quem lhe mandou.”

Então perguntei-lhe: “Quem é o senhor?”

E ele respondeu: “Sou Bezerra de Menezes”.