quinta-feira, 2 de abril de 2015

Lúcifer

Sua Alteza Lúcifer, chefe supremo no Reino dos Exús, o Maioral da  Magia Negra, cujos poderes e forças são obedecidos “in loco” por seus comandados, apresenta-se em três manifestações distintas, assim como a Santíssima Trindade:


a) Pai
b) Filho
c)     Espírito Santo

Na qualidade de Chefe Supremo no Reino dos Exúus, apresenta-se Lúcifer, também, em três entidades distintas, com as quais comanda o poderoso Reino dos Exús.



    a)    Lúcifer
    b)   Béelzebuth
    c)   Aschtaroth



a) Lúcifer

Sendo a entidade máxima do Reino dos Exúus, acha-se com o direito de apresentar-se da maneira que desejar. Sua vestimenta é a mais requintada de todas: uma capa forrada de vermelho. Na cabeça traz dois cornos (chifres), e sua apresentação é a de um nobre cavalheiro. Atende com prazer, quando solicitado, nos diversos trabalhos tanto para o bem quanto para o mal, principalmente para desmanchar seus próprios malefícios. Nas grandes reuniões sociais apresenta-se sempre acompanhado de Madame Pombo Gira Maria Padilha: aprecia bom charuto e as mais finas bebidas.
Tem como auxiliares diretos:

Exú Marabô (Put Satanakia)
Exú  Mangueira (Agalieraps)
b) Béelzebuth
Apresenta-se sob as formas de bezerro ou de bode, sempre de formas monstruosas.
Transmite suas ordens a:
Exú Tranca Ruas (Tarchimache)
Exú Tiriri (Fleruty)
     
c) Aschtaroth
Sua apresentação é a de um perfeito cidadão. Domina os caminhos cruzados, motivo pelo qual o conhecem pó Exu Rei das Sete Encruzilhadas, comandante em chefe da mais poderosa linha de Exúus, grandemente invocado pelos quimbandeiros para a prática de malefícios.
Exú das Sete Encruzilhadas – Exú Rei
Tem como auxiliares:
Exú Veludo (Sagathana)
Exú dos Rios (Nesbiros)
 Os Seis Exús principais (auxiliares diretos), transmitem suas ordens a dois outros Exus que são Exú Calunga (Syrach) e Exú Omulu (Omulu Rei).
Faz parte ainda desse Alto Comando, a representante feminina: Exú Pombo Gira (Kiepoth) – A Senhora dos Sete Exús.