Pombagira Lâmia
"Eu sou Pombagira de fé,
Metade cobra, metade mulher...
Derrubo qualquer feiticeiro,
Pois eu sou mulher de Lúcifer..."
Eu nasci e vivi na região da Lituânia do século XV,
"Eu sou Pombagira de fé,
Metade cobra, metade mulher...
Derrubo qualquer feiticeiro,
Pois eu sou mulher de Lúcifer..."
Eu nasci e vivi na região da Lituânia do século XV, sob o reinado de Alput. Eu era descendente dos búlgaros romani - ciganos descendentes do Conde "Drácula". Vlad Tepes (o Empalador) era um governante sanguinário da Romênia e minha mãe possuía parentesco direto com sua linhagem. Nossa caravana viajava constantemente para evitar perseguições, devido a nossa herança ancestral.
Em nossa família, seguíamos as tradições dos antigos Balcãs (Otamanos) e sabíamos aplicar sortilégios e magias diversas em nossas peregrinações. Apesar de tudo isso, acreditávamos em Deus, Jesus e Maria, mas também acreditávamos nos nossos deuses nórdicos. Éramos perseguidos, justamente por sermos ciganos cristãos, pois os Otamanos eram mouros e a intolerância religiosa já ocorria naquela época.
Passamos a viver na região da Suécia e tivemos relativa paz, durante alguns anos. Eu casei-me com um descendente nórdico e tive dois filhos lindos - um menino e uma menina. Meu esposo era comerciante de peles, especiarias e tecidos diversos. Minha família prosseguia com o trabalho de comercialização de pedras preciosas e ouro.
Nossas comemorações eram festivas e alegres - comemorávamos tudo: colheitas, vendas, bons negócios, nascimento, casamento, entre outras festividades. Por isso, nem percebemos quando uma guerra iniciou e o estado começou a disputar interesses. Todos eram chamados a lutar e nós tentamos não tomar partido. Pensamos até mesmo em prosseguir viagem, mas nossos negócios estavam todos bem distribuídos na região.
Quando a disputa iniciou eu fiz algo que uma mulher naquela época não faria: agi politicamente. Eu era bonita e sedutora, então negociei nossa permanência e estabilidade com os governantes. Eu me envolvi (não tenho vergonha de falar) com cada um deles e usei minha magia para tê-los sob meus encantos. Assim, sem que quase ninguém soubesse, eu mantive nosso povo em liberdade e obtive a paz para nossa raça.
Eu fiquei grávida de um deles e sabia que essa criança poderia disputar a coroa, mesmo sendo um filho bastardo; mas, com isso, perderia meu esposo e o respeito de minha raça. Então, abandonei meu povo... Deixei meus filhos com o pai e segui para junto do governante. Aceitei sua proposta e fui viver com ele. O filho dele nasceu, um menino que herdaria o reino.
Eu não me tornei sua esposa, apenas uma concubina e serva do palácio. Mas, meu filho foi criado pelo rei e pela rainha, como filho legítimo. Eu senti saudades de minha antiga vida, de meu povo e de meu esposo. Mas, o que uma mulher não faz pelos seus? Eu fiz e não me arrependi...
Às vezes eu visitava o local do acampamento e ficava a sondar a distância para ver meus filhos. Meu esposo desposou outra cigana e teve mais filhos com ela. Paras eles eu era uma fugitiva. (...) Os anos passaram e meus filhos cresceram. O príncipe herdeiro (meu filho sem saber) tornou-se um rapaz nobre, bonito e inteligente. Ele deveria casar-se em breve para assumir o trono. Tudo o que eu planejara aconteceria... Porém, a vida nos prega peças e eu fui envolvida em uma delas.
O príncipe herdeiro escolheu uma jovem do povo para desposar. Dizem que ela era uma bonita filha de comerciante. Moça bem educada e de fino trato, foi aceita no palácio, mesmo não sendo da realeza. Eles estavam felizes com o noivado e já programavam a festividade do casamento. Foi quando eu a vi e algo me atravessou a alma. Era minha filha... Perante o Cristianismo eles não poderiam casar, mas de acordo com a Tradição dos Antigos Deuses, nada impediria.
Eu fiquei dividida, pois eles eram irmãos e somente eu sabia disso. De meu ventre haviam nascido dois herdeiros para o trono: um homem e uma mulher - dois irmãos. O que fazer? Permitir que eles se casassem e não interferir? Contar a um deles? Contar para meu ex-marido?
Nessa hora, rezei à antiga Deusa e pedi orientação. Ela, Brighit, que coabitara com seu irmão para dar um herdeiro à Terra, me entenderia... Senti que nada deveria fazer e deixei que as bodas acontecessem. Eles casaram e o casamento foi o maior acontecimento do reino. E eu assisti a tudo ocultamente. Meus dois filhos se casando e assumindo o comando do Reino!!! Que mãe não teria orgulho disso? Mas, eu fiquei mortificada e apreensiva. Nada fiz.
O tempo passou e logo ela estava grávida. Antes do nono mês, ela já se preparava para dar a luz e eu fui chamada para auxiliar no parto, junto com outras servas. Logo percebemos que ela teria duas crianças, pois o parto estava difícil. Porém, o pior estava por vir...
O parto estava muito complicado e não conseguíamos realizá-lo. O médico da realeza logo deu o diagnóstico: gêmeos siameses. Eu sabia o que isso significava: aconteceu porque eles eram irmãos. Mas, para a época isso era um sacrilégio e crianças assim eram consideradas aberrações. Eles seriam descartados como lixo. Eu não podia permitir... Eram meus netos. Então, mais uma vez agi contra o destino. Ofereci-me para levar as crianças. Decidi fugir com elas e criá-las. Eu já errara demais, não podia errar mais uma vez.
Antes de partir, procurei minha filha, enquanto estava em recuperação e contei-lhe toda a verdade. No começo ela apenas olhou-me e nada disse, mas depois gritou e exigiu que eu saísse de sua presença. Procurei também o pai dela (meu ex-marido), mostrei os gêmeos a ele e contei onde estive todos esses anos. Ele mostrou repulsa por mim...
Nada mais havendo a fazer, arrumei uma carroça com provisões para a viagem e deixei o reino com os bebês. Eu era responsável por eles. Na tradição da Antiga Deusa, gêmeos siameses eram venerados. Eu acreditava que eles tinham uma herança maldita, do antigo empalador e de tudo o que aconteceu... Mesmo assim, segui para a Noruega, levando-os comigo...
Durante o caminho encontrei uma caravana de saltimbancos e ajuntei-me a eles. Passei a me apresentar com eles, realizando números de mágicas e adivinhações. Eu também sabia usar cobras em meus números e isso cativava o público. Meus netos eram uma atração a parte... Dentro de uma jaula eles era observados pelos outros. A jaula era para protegê-los de qualquer barbárie. Alguns médicos e cientistas pediram para estudá-los e eles eram constantemente observados.
A Europa vivia um período de perseguições por conta do Catolicismo, mas a vida circense nos protegia, de certa forma, pois não representávamos perigo à Igreja. Mesmo afastada da vida na Suécia, eu pude acompanhar os últimos acontecimentos: Minha filha adoeceu e definhou... Saber a verdade de tudo não lhe fez bem e ela me culpou, com razão. Meu filho nunca soube de nada e casou-se novamente, dessa vez com a herdeira do reino vizinho (Dinamarca). Assim a "Escandinávia" permanecia unida. Meu ex-marido tornou-se uma pessoa amarga por causa de tudo o que aconteceu e por fim passou a beber até morrer.
Meus netos viveram 36 anos e eu vivi até os oitenta anos. Não casei mais, apenas cuidei de meus netos e vivi intensamente a vida circense. Tive alguns amores passageiros e só... Ao final de minha vida eu sabia manipular o veneno de quase todas as cobras e usava-os para curas diversas. Apesar de me chamarem de "A Feiticeira das Cobras", a Inquisição não me tocou, pois eu praticava a arte mágica como entretenimento e não era considerada um perigo à sociedade.
Após minha morte, descobri que meus netos foram dois irmãos gêmeos, que disputaram meu amor em outra vida. Como eles mataram-se por conta disso, nasceram "unidos" como siameses. Meu ex-marido foi meu filho e irmão de minha filha. Meu filho herdeiro fora meu esposo e acompanhou todo meu declínio. Por isso, nessa vida, ele foi afastado de mim. Meu outro filho, de quem quase não falei, foi uma pessoa normal e feliz. Ele tornou-se comerciante, casou, teve filhos e viveu honestamente no interior da Suécia.
Assim, foi que vivi essa vida: intensamente e com muitos acontecimentos. Quando eu descobri toda a minha história, após minha morte, resolvi buscar todos que fizeram parte dela. Procurei me apaziguar com eles e lutei pelo perdão de todos. A Espiritualidade Maior ofereceu-me a oportunidade de resgatar minhas dívidas através do trabalho mediúnico e tornei-me uma Pombagira. Assumi o nome de Lâmia, pois em minha cultura as "Lâmias" eram mulheres que sabiam seduzir e eram consideradas meio cobras e meio humanas.
Eu me sentia, muitas vezes, como uma das cobras que eu apresentava nos espetáculos: quieta, mas observadora. A cobra, em nossa cultura, representa a sabedoria e a sutileza feminina. E eu sabia como usar essa sutileza diariamente. Se eu me redimi de tudo só o tempo dirá, pois até hoje trabalho em busca de minha redenção.
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/
https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/
https://caminhoesdomundotododetodososmodelos.blogspot.com/
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/
https://veiculosearmamentosmilitares.blogspot.com/2020/02/
https://jipeseforasdeestrada.blogspot.com/2018/06/
https://plantascultivosecuidadosdomundotodo.blogspot.com/2020/11/
https://simpatiasmagias.blogspot.com/
HISTORIAS DE TERREIROS DE UMBANDA E ENTIDADES
CAMINHOES CARRETAS E TRANSPORTES
caminhos da umbanda (caminhosemisteriosdaumbandaecandomble.blogspot.com)
CABOCLOS NA UMBANDA (caboclosdeluznaumbanda.blogspot.com)
https://aquariospeixescuidadoseespecies.blogspot.com/
UMBANDA CANDOMBLE E ESPIRITISMO.
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/simpatias-para-atrair-prosperidade-t4614.html
https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2019/03/simbolos-que-ajudam-realizar-seu-sonho.html
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2023/01/bozana-abrlic.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/bozana-abrlic-t4605.html
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2023/01/stefanie-knight.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/stefanie-knight-t4606.html
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2023/01/camille-geiger.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/camille-geiger-t4607.html
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2023/01/celine-farach.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/celine-farach-t4608.html
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2023/01/alexa-dellanos.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/alexa-dellanos-t4609.html
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2023/01/summer-soderstrom.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/summer-soderstrom-t4610.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/t-cnicas-de-defesa-ps-quica-gnose-t4611.html
https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/2019/03/sugestoes-de-roupas-para-voce.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/catalepsia-projetiva-paralisia-do-sono-sonhos-e-vi-t4612.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/02/massacre-de-taquarucu-guerra-do.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/02/inicio-da-guerra-do-contestado-santa.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/02/o-paiol-de-polvora-que-virou-teatro.html
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/09/savannah-sixx-tambem-conhecido-como.html
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/09/sobre-macy-meadows.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/sobre-macy-meadows-t4595.html
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/2024/09/stella-jones-tambem-conhecida-como.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/tiradentes-e-nome-de-colegios-publicos-avenidas-e--t4599.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2023/10/62-receitas-para-um-jantar-romantico.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/62-receitas-para-um-jantar-romantico-inesquecivel-t4593.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/09/experimente-essa-receita-de-file-de.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/09/vista-da-avenida-presidente-affonso.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/almanach-do-parana-commercio-historia-e-litteratur-t4591.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/09/quando-os-meninos-usavam-vestidos.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/quando-os-meninos-usavam-vestidos-t4583.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/09/costela-assada-na-panela-de-pressao.html
https://www.tapatalk.com/groups/curiosidadessobretudo/costela-assada-na-panela-de-press-o-t4586.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/o-templo-mortuario-de-hatshepsut.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/francesco-fidel-riedi-fidel-francesco.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/amalia-stefani-ameliaamalia-stefani.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/antonio-volpato-nascido-em-1893-brasile.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/maria-salvi-nascida-13-de-junho-de-1885.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/valerio-riedi-valerianovalerio-riedi.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/lasanha-de-abobrinha.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/file-de-tilapia-ao-molho-rapido.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/peixe-ao-molho-de-camarao-e-leite-de.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/moqueca-de-peixe-com-pirao.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/matriz-de-santo-antonio-guaratingueta.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/igreja-de-sao-bartolomeu-distrito-de.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/arqueologos-desvendam-segredos.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/a-maldicao-dos-faraos-e-um-tema-que-tem.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/ela-e-conhecida-como-mulher-com-as.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/o-cemiterio-de-griefa-e-o-livro-dos.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/como-especialistas-em-arqueologia-nossa.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/a-mumia-de-herques-descubra-o-misterio.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/desvendando-os-misterios-do-passado.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/bem-vindo-uma-jornada-fascinante-para.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/templo-mortuario-de-seti-i-e-o-templo.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/maria-soares-do-vale-nascida.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/francisca-antonia-da-silveira-nascida.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/joao-cardoso-de-leao-nascido-em-1681.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/torta-de-limao-com-massa-de-biscoito.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/coxinha-de-frango-ao-forno.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/broinha-de-fuba-de-padaria.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/vista-de-parte-das-magnificas.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/a-magnifica-catedral-de-curitiba-em-uma.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/santuario-de-santo-antonio-do-valongo-e.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/matriz-de-nossa-senhora-da-conceicao.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/novas-descobertas-na-piramide-da-rainha.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/desvendando-os-segredos-da-esfinge-uma.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/mergulhe-na-rica-historia-da-india-um.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/os-segredos-cosmicos-dos-maias.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/o-exercito-de-terracota-em-xian-tambem_28.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/desvendando-os-segredos-como-era.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/o-vale-dos-reis-em-arabe-romanizwadi-al.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/margarida-de-oliveira-lobo-nascida-em.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/aloysio-flizikowski-nascido-em-1873_27.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/paulina-flizikowska-nascida-em-1868.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/ottoni-ferreira-maciel-nascido-22-de.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/antepasto-com-berinjela.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/macarrao-com-linguica-calabresa-e-creme.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/cuca-recheada-com-chocolate.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/yakissoba-especial.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/conhecendo-um-pouco-da-ervateira.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/dr-randolpho-pereira-serzedello-natural.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/catedral-de-nossa-senhora-da-imaculada_27.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/igreja-do-convento-de-santa-clara-do.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/as-antigas-mumias-do-pantano-guardam.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/desvendando-os-segredos-sombrios-uma.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/a-india-abriga-diversas-estruturas.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/desvendando-os-segredos-perdidos-das.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/desvendando-os-vestigios-do-passado-uma.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/coliseu-romano-dos-rugidos-de.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/tebas-uaset-em-antigo-egipcio-foi-uma.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/jose-ferreira-bueno-nascido-2-de.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/elson-heraldo-ribeiro-nascido-20-de.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/domingos-goncalves-padilha-neto-nascido.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/camarao-no-abacaxi.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/torta-de-pao-de-forma-com-frango.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/pao-de-batata-recheado-com-requeijao.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/camarao-com-requeijao-cremoso-e-creme.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/uma-vista-do-alto-da-praca-generoso.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/os-brasileiros-escravizados-por-piratas.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/corsarios-na-costa-do-brasil.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/matriz-de-nossa-senhora-mae-dos-homens.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/basilica-de-nossa-senhora-do-pilar-ouro.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/despontando-290-quilometros-noroeste-de.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/o-grande-exodo-egipcio-voce-ja-ouviu.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/pao-correntes-e-rebeliao-desvendando.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/thera-e-o-nome-antigo-da-ilha-de.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/tlaltecuhtli-ou-senhorsenhora-da-terra.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/revelando-o-poder-feminino-nos.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/vipasca-igualmente-conhecida-como.html
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/02/teofilo-kukul-nascido-em-1871-curitiba.html