LEANDRO DA DUPLA LEANDRO E LEONARDO FAZ GRANDES REVELAÇÕES EM CARTA PSICOGRAFADA
Leandro & Leonardo foi uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos irmãos Luís José da Costa, o Leandro, e Emival Eterno Costa, o Leonardo. Os goianos formaram a dupla em 1983, a qual durou até 23 de junho de 1998, quando Leandro faleceu de um raro câncer, venderam 17 milhões de discos.
No começo dos anos 1980, os irmãos levaram suas violas a pequenos bares de Goianápolis e outras pequenas cidades de Goiás. Mas a dupla só nasceu comercialmente depois que chegou aos ouvidos dos diretores da gravadora Continental. Eles ficaram impressionados com uma fita mal gravada com uma música de apenas três acordes. Era a canção "Entre Tapas e Beijos", que se transformaria em grande sucesso. O nome da dupla foi inspirado em filhos gêmeos de um amigo dos dois irmãos goianos. Com o nome de Leandro e Leonardo, os sertanejos começaram a batalhar no concorrido mercado da música.
Eles mostravam um ritmo sertanejo diferente da antiga moda de viola, que acabou sendo chamado de "sertanejo moderno". Em 1986, a dupla lançou o primeiro disco, que trazia a música "Contradições". O álbum não chegou a emplacar, mas vendeu a razoável quantia de 38 mil cópias. Mas foi em 1989 que Leandro e Leonardo viraram estrelas. Com a música "Entre Tapas e Beijos", do terceiro álbum, os sertanejos venderam 1 milhão e 300 mil cópias. Leandro fez parte dos apresentadores do programa Amigos da Rede Globo, juntamente com Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, e seu irmão, Leonardo.
O sucesso era tão grande que, no início dos anos 1990, os explanadores de Goiás foram recebidos na casa do então presidente Fernando Collor de Mello para um show particular. Além das apresentações na Casa da Dinda, Leandro e Leonardo, fizeram shows no Palácio do Planalto. O quarto álbum, que vendeu quase 3 milhões de cópias, confirmou a consagração dos astros com o sucesso "Pense em Mim", que marcaria para sempre a dupla sertaneja. Foi a primeira vez que uma dupla sertaneja alcançou essa marca de vendagem. Leandro, responsável pela segunda voz da dupla, nunca negou que sua música se afastava da tradição sertaneja.
Com a renda dos shows e dos discos, Leandro tornou-se um empresário agressivo e bem-sucedido. Formou um patrimônio sólido. Era dono de duas fazendas no estado de Tocantins e de uma fazenda e uma chácara em Goiás. No total, possuía cerca de 4.000 alqueires de terra, nos quais criava 6.000 cabeças de gado. Além disso, tinha vários imóveis em Goiânia, entre eles um prédio de três andares que chegou a hospedar um shopping center e um terreno de 15 alqueires dentro da cidade, próximo ao aeroporto. O grosso dos rendimentos do cantor vinha dos cachês de shows da dupla, que oscilavam entre 35.000 e 50.000 reais por apresentação. As várias campanhas publicitárias que Leandro & Leonardo protagonizaram também renderam um bom dinheiro.
Leandro e Leonardo; Pense em Mim, 1990
Leandro e Leonardo; Não Aprendi Dizer Adeus, 1990
Leandro e Leonardo; Entre Tapas e Beijos, 1991
Leandro e Leonardo; Um Sonhador, 1992
Leandro e Leonardo; Talismã, 1993
Leandro e Leonardo; Não Olhe Assim, 1993
Leandro e Leonardo; Rumo a Goiânia, 1994
Leandro e Leonardo; Mano, 1995
Leandro e Leonardo; Mexe Mexe, 1996
Leandro e Leonardo; Temporal de Amor, 1996
Leandro e Leonardo; Solidão, 1997
Leandro e Leonardo; Zuar e Beber, 1998
Leandro e Leonardo; Horizonte Azul, 1999
Leandro e Leonardo; Alucinação, 1999
Leandro e Leonardo; Um Degrau na Escada, 1999
Grande Abraço.
O ESPIRITUALISTA
#espiritismo #chicoxavier #psicografia #mensagemespirita #espiritismobrasil #sertanejo