A Coronilla de San Miguel Arcángel , também chamada Rosario de los Ángeles , é um conjunto de orações católicas que pedem intercessão de cada um dos nove coros celestes.
História [ editar ]
A coroa foi revelada em Portugal à serva de Deus Antónia de Astónaco , monja da Ordem de Nossa Senhora do Monte Carmelo , aproximadamente no ano de 1750 . O arcanjo Miguel disse aos religiosos carmelitas que desejava ser invocado recitando nove saudações através das quais a intercessão de São Miguel e o correspondente coral celestial são solicitados , rezando um Pai-Nosso e três Ave-Marias em cada saudação.
Indulgências [ editar ]
Essa devoção se espalhou por outros países. O Papa Pio IX concedeu as seguintes indulgências aos que rezam a coroa:
- Indulgência parcial, para aqueles que rezam esta coroa com o coração contrito.
- Indulgência parcial, todos os dias em que carregam a Coroa ou beijam a medalha dos Santos Anjos que nela estão pendurados.
- Indulgência plenária, para aqueles que rezam uma vez por mês, o dia que escolherem, verdadeiramente contritos, confessaram e comungaram, implorando pelas intenções de sua Santidade.
- Indulgência plenária, com as mesmas condições, na festa da Aparição de São Miguel Arcanjo (8 de maio); a festa dos santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael (29 de setembro); e a dos Custódios dos Santos Anjos (2 de outubro).
Promessas e benefícios [ editar ]
O arcanjo Miguel prometeu a quem ele ora a coroa:
- Envie um anjo escolhido de cada coro angélico para acompanhar os devotos no momento da comunhão .
Para aqueles que recitam essas nove saudações todos os dias, ele garante que:
- Eles gozarão de sua assistência contínua durante esta vida e também após a morte.
- Eles serão acompanhados por todos os anjos e, com todos os seus entes queridos, parentes e parentes, serão libertados do Purgatório .