segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

O que é a água magnetizada?

 

O que é a água magnetizada?



A água magnetizada, também chamada de água fluidificada ou água energizada, é a água normal, acrescida de fluidos curadores. Dentro da Doutrina Espírita, é aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água. Normalmente, é a espiritualidade que, durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam a água, mas pode ela ser magnetizada tanto pelos fluidos dos Espíritos desencarnados quanto pelos fluidos dos encarnados, assim como nos passes.

Quando a fluidificação da água é realizada em conjunto, o trabalhador encarnado realiza preces e a imposição das mãos, de modo a direcionar os fluidos para o recipiente em que se encontrar a água. O Espírito Emmanuel ensina que “a água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra” , sendo facilmente utilizada pelos Espíritos desencarnados para absorção de medicamentos curadores. O processo todo é invisível aos olhos mortais, sendo indispensável a confiança e a fé do paciente para se alcançar o efeito desejado.

A água, sendo um ótimo condutor de força eletromagnética, absorverá os fluidos sobre ela projetados, mantendo-os conservados até serem os mesmos transmitidos ao organismo do paciente, após ingeri-la. Após ser fluidificada, seus átomos físicos ficam expandidos, permitindo a entrada de átomos espirituais, ainda não conhecidos pela ciência humana, coadjuvantes na reabilitação da saúde. Kardec, ao examinar a passagem do Evangelho de João, quando Jesus cura um cego de nascença usando lama feita com a sua saliva, observa que substâncias extremamente simples, como é o caso da água, podem “adquirir qualidades poderosas e efetivas, sob a ação do fluido espiritual ou magnético, ao qual elas servem de veículo, ou, se quiserem, de reservatório”. Referida informação é de suma importância, pois se fundamenta na orientação dos Espíritos da codificação, com observação do critério do consenso universal da mensagem, isto é, tal fato não significa a opinião pessoal de um Espírito, mas de vários.

O Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, da Universidade do Espírito de São Paulo, realizou experiências para avaliar se a água, após ser magnetizada, apresenta diferenças consideráveis, tendo encaminhado galões de água para serem analisados em laboratórios da USP. Posteriormente, um dos galões foi fluidificado por meio da imposição de mãos e outro galão não recebeu nenhum tipo de tratamento magnético. Depois, tais galões forem encaminhados para nova análise laboratorial, mas não mais da USP e sim da Sabesp.


Constatou-se apresentar a água magnetizada menor condutividade elétrica — facilidade com a qual um material é capaz de conduzir corrente elétrica — aumentando assim a capacidade de reter energia. Quando existe na água menor condutividade elétrica, tem ela mais facilidade para reter os fluidos magnéticos e ficar impregnada de elementos espirituais, sendo posteriormente ingeridos pelo paciente.

Há três tipos de fluidificação da água: a magnética, a espiritual e mista. A primeira ocorre quando os elementos medicamentosos acrescentados à água decorrem apenas da ação magnética do encarnado, projetando seus próprios fluidos. Na segunda, os Espíritos desencarnados transmitem os elementos fluídicos diretamente sobre a água, sem a intermediação do médium, não recebendo desse qualquer fluido. Por fim, a última mistura os elementos magnéticos do encarnado com os da espiritualidade.

Cabe destacar, não depender o processo de fluidificação da presença de médiuns curadores, podendo os Espíritos desencarnados isso fazerem diretamente sobre os frascos com água, além do fato de que qualquer pessoa pode magnetizá-la, sendo suficiente ter fé e a firme vontade de ajudar no momento de transferir seus fluidos salutares, no que será secundado pela espiritualidade amiga. A água, sendo uma molécula de fácil absorção pelo organismo, atua diretamente em todas as reações do nosso corpo. Quando fluidificada, contribui na manutenção da saúde, na prevenção de doenças, na cura de doenças psicossomáticas e facilitando a ação dos medicamentos, conquanto não possa parar ou regredir as enfermidades geradas por resgates, problemas crônicos ou degenerativos.

O fluido medicamentoso a ser inserido na água não é o mesmo para todas as pessoas, sendo específico para cada enfermidade física, assim como para a necessidade espiritual de cada indivíduo, não devendo ser ingerida como água normal, mas como remédio. Assim como não se recomenda o uso de remédios sem prescrição e necessidade, a mesma restrição deve-se ter com a água fluidificada. Além disso, caso seja magnetizada para o uso de várias pessoas, apresentará ação reconfortante e tonificante em geral e, para determinado indivíduo, receberá propriedades especiais.

Pergunta normalmente feita nas casas espíritas é se há necessidade de destampar o frasco. A resposta é negativa. Em “O Livro dos Espíritos”, as inteligências invisíveis orientam não impor a matéria obstáculo aos Espíritos, de modo que tudo podem penetrar, seja água, fogo, terra ou ar. Logo, a matéria da garrafa ou de qualquer outro frasco é facilmente transposta.

Os passos para a magnetização da água podem ser assim resumidos: 1) Colocar a água em um recipiente, podendo mantê-lo fechado. Caso seja destinada para uma única pessoa, não precisa colocar o nome, mas se desejar que outras pessoas também a bebam, o ideal é incluir o nome de todos que irão beber ou, ainda, separar um frasco/garrafa para cada pessoa; 2) Caso não possa ir a uma Casa Espírita, a fluidificação pode dar-se na residência; 3) Faça a leitura de uma passagem do Evangelho, pedindo em seguida aos amigos espirituais que possam magnetizar a água, ali colocando os medicamentos para as enfermidades do corpo e do espírito; 4) Durante a prece, se a pessoa desejar, pode impor as mãos sobre o recipiente, como se estivesse aplicando um passe na água; 5) Beber, lembrando que se a água for para ser ingerida por muito tempo, sempre que o recipiente estiver secando, com cerca de um ou dois dedos restantes, completar com água filtrada e continuar bebendo. Tal procedimento mantém toda a água fluidificada.

O Espírito André Luiz, em “Nosso Lar”, traz informações bastante instrutivas sobre a água, esclarecendo ser ela utilizada na colônia como alimento e remédio, havendo repartições no Ministério do Auxílio destinadas à manipulação de água pura. Diz, ainda: "A água como fluido curador absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores. A água no mundo, não carreia somente os resíduos do corpo, mas também as expressões de nossa vida mental, sua corrente não só espalhará bênçãos de vida mas constituirá um veículo da providência divina, absorvendo as amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima."

Podemos constatar, deste modo, representar a água fluidificada um excelente recurso no alívio de desequilíbrios espirituais, sempre muito utilizado nas casas espíritas.