segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

TRAIÇÃO E ESPIRITUALIDADE

 

TRAIÇÃO E ESPIRITUALIDADE



Você consegue dizer qual a ligação entre traição e espiritualidade? Já parou para pensar como esse ato pode afetar toda a energia ao seu redor? 

A traição causa uma das maiores dores que o ser humano pode sentir dentro de si. Isso porque, quando estamos nos relacionando com alguém, depositamos todas as nossas fichas de que aquela relação vai dar certo e, principalmente, porque confiamos na pessoa amada. 

Quando acontece uma traição dentro de uma relação, seja ela qual for, diversas áreas das nossas vidas são diretamente afetadas. A partir disso, tudo acaba mudando e tomando um rumo que não era pra ser. 

Traição e espiritualidade – Como nos afeta?

Uma das áreas mais afetadas em nossas vidas quando acontece uma traição, é o nosso lado espiritual. 

Isso acontece tanto do lado de quem já foi traído, mas principalmente de quem traiu! 

Quando estamos em uma relação, existe uma troca de energia entre você e a pessoa. Assim, essa transição de afeto influencia no lado espiritual dessas pessoas. 

As suas energias se alinham de alguma forma e ambos passam a ter uma sintonia única e maravilhosa de se viver. Quando em uma relação saudável, o equilíbrio entre o corpo e a mente potencializa as suas atitudes e conquistas. 

O lado negativo da troca de energia entre duas pessoas

Essa conexão se torna tão intensa, que quando a relação é abusiva, sem respeito com o próximo ou com falta de confiança, essas energias já começam a oscilar muito. 

O que acaba resultando naquela indesejada instabilidade na relação!

Claro que não precisa ser somente em um relacionamento perturbador. Às vezes a nossa própria insegurança pode transmitir essa energia negativa. É por isso que precisamos sempre nos policiar do que estamos emanando para o universo. 

O nosso lado espiritual reflete tudo aquilo que estamos sentindo e essa é a ligação entre a traição e a espiritualidade. 

Assim, se você se permitir insegura, frágil e instável, essas coisas irão começar a baixar sua frequência. O que permitirá que muito mais desses sentimentos e energias ruins te cerquem. 

A energia que você não sabe de onde vem

Ainda falando sobre as trocas de energia que vivemos em um relacionamento, quando estamos com uma pessoa, nós escolhemos ter aquele envolvimento. Então, você já a conhece, já sabe qual a sua essência e por isso opta viver esse “amor”. 

Agora e quando existe uma terceira pessoa na relação? 

Quando isso acontece e não é o combinado, a pessoa que é traída, ela acaba pegando um pouco dessa outra energia sem ao menos saber de onde vem. É então que essa terceira energia começa a influenciar entre os dois e que traz uma desorganização espiritual. 

A espiritualidade expõe a traição e a insegurança

Já ouviu dizer que todos nós somos intuitivos e só precisamos aprender a usar nossa sensibilidade? Esse é um dos casos que se você prestar atenção, consegue notar o desequilíbrio dentro de sua relação.

Isso porque o amor é um dos sentimentos mais poderosos do ser humano e as coisas relacionadas a ele, nós simplesmente sentimos com muito mais força!

Já se perguntou por que do nada você implicou com alguma coisa que parecia bobo?

A desconfiança é um sentimento devastador e quando ele passa pela nossa cabeça, o gatilho está pronto para você investigar o que há de errado. Isso acontece porque a espiritualidade simplesmente te avisa. 

O sexto sentido, a intuição, é o nosso lado espiritual mostrando que existe uma energia diferente e que não é boa. E torna essa conexão forte entre traição e espiritualidade.


Mas o que acontece com quem trai no espiritual?

Existem duas possibilidades para a pessoa que traiu: 

1 – Arrependimento: Ela pode se arrepender assim que traiu e acabar sentindo o peso dessa infidelidade. Isso acaba afetando diretamente a sua espiritualidade e normalmente a pessoa sente um sentimento de culpa avassalador. 

2 – Acredita que fez muito bem escondido:  Essa pessoa não se arrepende e acha que isso não vai afetá-la de alguma forma. Afinal, o que os olhos não vêem, o coração não sente.

Independente de qual é o seu verdadeiro sentimento, não tem como fugir do carma. O primeiro, se não for em busca do perdão, a culpa vai trazer muita energia ruim para o seu dia a dia.

Já o segundo, sua energia ficará automaticamente pesada. Isso porque esse sentimento de “espertão” e que “não se importa com o próximo” traz ainda mais desequilíbrio para a sua vida espiritual. Então, a mentira e a luxúria vão ganhando muito espaço em sua vida, o que vai atraindo muitos obsessores.

O resultado da traição e espiritualidade

Quando fazemos alguém sofrer ou a machucamos propositalmente, no futuro vamos pagar por essa atitude e, às vezes, pode até ser pior do que se fez.

O resultado do que fizemos, nos aguarda mais adiante. 

A verdade é que tudo que vai, volta. Então, independente da relação e de qual seja o problema entre um casal, é de extrema importância que exista sinceridade e respeito.

Tenha responsabilidade emocional com o próximo e não seja uma pessoa ruim! 

Não é crime se apaixonar por outra pessoa enquanto está dentro de uma relação. É muito ruim para o outro, com certeza, mas é pior quando você mente, engana e destrói sua confiança. 

Como a espiritualidade pode ajudar quem foi traído?  

A traição e espiritualidade é uma combinação destrutiva, tensa e que nos traz consequências ruins para quem traiu, mas qual a sua influência naquele que foi o traído? 

Mesmo sem optar por esse erro, a pessoa que sofreu essa enganação, também tem o seu espiritual abalado. E por isso é preciso reconstruir a sua energia. 

1 – O Problema não é você 

Quando estamos passando por essa situação, a primeira coisa que pensamos é “eu devia ter feito x,y e z, para que isso não acontecesse. Mas a verdade é que isso não é um resultado de quem você é, fez ou deixou de fazer. 

A traição é totalmente uma escolha do outro, por questões que cabe somente a ele lidar. Nada que você fizesse mudaria isso, então não se culpe!

2 – Não se force enquanto estiver machucada 

Esse é um momento de muita dor e de fragilidade. Por isso não tente forçar nada que interfira em sua energia. 

Dê tempo para o sofrimento, absorva o que está acontecendo e evite energias negativas.

Agora não é o momento de se permitir a viver tudo, pois a dor ainda atrai muita coisa ruim.

3 – Se priorize e se cuide

Use esse momento para fazer alguma meditação, fazer uma limpeza espiritual, ter um autocuidado maior e trabalhar o amor próprio de uma forma genuína.

Por mais que seja um momento difícil e ruim, tente focar em você, fazer coisas que te deixam bem e com pessoas que realmente te amem e queiram o seu bem. 

Amar a si mesmo é o começo de um grande romance para toda vida! 

A traição e espiritualidade andam lado a lado, cabe a você entender isso e saber o quanto isso pode ser prejudicial tanto na sua vida quanto na vida do próximo.