* Mulambo*
*A MENTORA DE SÃO CIPRIANO*

Ela viveu em Portugal entre 1700 a 1800. Alguns dizem que ela foi uma mulher linda, mas na verdade isso apenas era por conta da forma como ela vivia já que Mulambo não era uma mulher dentro dos padrões da sociedade portuguesa daquela época.
Mulambo dominava todos os campos da magia, desde a mais simples até a mais pesada.
Foi ela quem passou seus ensinamentos a São Cipriano que era o seu seguidor e amante dos ensinamentos de magia. Ela foi considera uma das mais poderosas feiticeiras de todos os tempos, pois todos os seus feitiços sempre foram de altíssimo poder tanto sendo maléficos quanto que benéficos.
Mulambo era uma moura que foi criada na Ibéria, falava bem o árabe, o português e o latim.
Órfã de país fidalgos Foi criada por umas velhas tias que ensinaram todas as magias para ela, dando-lhe como talismãs sete moedas de ouro uma pedra ágata com inscrições árabes e uma chapa de prata.
A feiticeira era chamada de Moura torta, usava trapos, mas em seu peito brilhava um amuleto de âmbar. Mulambo era tão perspicaz que lia o Alcorão e escrevia palavras da mais antiga existente no mundo além de saber matemática de forma surpreendente em que, só de olhar para o céu reconhecia as estrelas, lia a sorte nas areias, nas estrelas e fazia feitiços e curas. Conhecia a magia dos seus ancestrais muçulmanos, mas vivendo no século XIII, também sabia a dos celtas. Mulando adorava montar em seu bode preto e sair pelas aldeias em cima dele como se não existisse julgamentos dos aldeões.
O bode sempre foi um animal de feiticeiros, talvez por ser muito atraente para eles. Esse animal sugere pactos com demônios, feiticeiras, seres de uma vibração pesada sendo esse animal a representação na feitiçaria como metade homem e outra animal, criando uma força de grande magia.
O bode da era pagã deu a sua forma para o diabo. As bruxas também eram companheiras dos dragões, deram a eles muitos nomes: o terrível, o magnífico, o senhor do submundo, o guardião, o mais execrável das criaturas.
Cipriano de Antioquia viveu no século III da Era cristã (anos 200). Este, depois de uma vida dedicada as artes das trevas, converteu-se ao Cristianismo e foi até canonizado passando fazer parte da história Cristã como São Cipriano.
Segundo algumas lendas e certas biografias desses feiticeiros, não têm registros históricos precisos em relação ao nome "Mulambo" ou Bruxa de Yeborath que significa Cruzado, cruzamento.
Vale lembrar que alguns dizem que ela morreu sozinha e doente, mas outros que ela morreu condena à fogueira. Mulambo foi muito temida em Portugal, causava desespero e medo nas pessoas que não falavam o seu nome, pois segundo relatos, os demônios apareciam para atormentar essas pessoas, por isso era tabu pronunciar o nome dela e, para os moradores, ela era a própria maldade encarnada na terra.
Depois de sua morte, São Cipriano resolveu pegar todos os seus livros e se tornou o mais temido feiticeiro do lado esquerdo. Anos mais tarde ele acabou se convertendo ao Cristianismo destruindo todos os livros de magia. Há relatos que alguns ficaram perdidos, hoje sendo acessível para o público.
É bom lembrar que ela era tão perigosa que até o diabo tinha medo.
Texto: Tenda Espírita vovó Catarina
Postado:#GrupoCandonblénaÍntegra
nossa loja virtual no Instagram venha nos visitar e conhecer o nosso SHOWROOM!
Enviamos para todo Brasil e Exterior.
https://www.instagram.com/p/CGqlLynn96-/....