「đ·đđđ̧đ đđ đđđđĄđđ đđ đžđ đđđđđĄđąđđđđđđđ」

A dança do ventre Ă© o resgate da mulher como nutridora, que sabe como se curar, como ter equilĂbrio de sentimentos com seu eu fĂsico e seu eu espiritual, com o sagrado e com o respeito a si mesma.
A origem da dança do ventre, hĂĄ milĂȘnios Ă© pouco conhecida, mas pode ser dividida entre a dança ritualĂstica (sobre a qual hĂĄ poucas informaçÔes) e a caseira, praticada pelas mulheres ĂĄrabes como um ritual para fertilidade e com o uso de movimentos orgĂąnicos para se conectar com o universo.
Os movimentos circulares e em formato de “oito” fazem alusĂŁo Ă fluidez e aos ciclos da vida, por exemplo.JĂĄ movimentos mais secos e diretos ajudam a lembrar da força do feminino, por conta da firmeza e da clareza, outra forma de observar a espiritualidade da dança do ventre consiste nos elementos principais da natureza:•ar (dança com o vĂ©u),•fogo (uso de candelabros para iluminar os templos e os purificar),•terra (uso de cestas em alusĂŁo Ă colheita)•ĂĄgua (uso de jarros em agradecimento ao feminino e ao sagrado).
As bailarinas também costumam utilizar o metal e um bastão, que faz alusão ao pastoreio e ao cuidado com o gado.
O resultado desta espiritualidade por trĂĄs da dança, jĂĄ chamada originalmente de “dança do sol” e “dança da espiritualidade”, Ă© a cura da mulher de problemas fĂsicos (miomas, incontinĂȘncia urinĂĄria e problemas ginecolĂłgicos) e emocionais, como a depressĂŁo e a baixa autoestima.
A dança te reconecta com aquilo que Ă© mais sagrado, com o amor prĂłprio (Isso para qualquer dança da qual vocĂȘ se sente bem).
A dança do ventre estĂĄ muito ligada ao sagrado feminino, ao se encontrar e se amar, curar, se descobrir e muito mais.*‿︵‿︵Ê˚̣̣̣͙É・❉・ Ê˚̣̣̣͙É‿︵‿︵*Pesquisa de texto eimagem:Adriana Strega.Postado:#GrupoCandonblĂ©naĂntegra